Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 07/06/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Divergências I

Nunca convidem para a mesma mesa o jornalista Tharsis Bastos, o ex-deputado Narcio Rodrigues e seu filho Caio Narcio. As divergências se devem ao rompimento entre os três, principalmente do ex-deputado, cuja separação está camuflada por detalhes ainda não revelados. Nunca é demais lembrar que o jornalista foi a célula mater da ascensão política do ex-parlamentar.

 

Divergências II

O que a plateia observa nessa questão são apenas pequenos detalhes, inclusive o que aconteceu recentemente, quando Tharsis Bastos pleiteou a presidência do PSDB de Uberaba e foi vetado pelo ex-deputado e seu filho.

 

Ponto de encontro

As imediações da estação rodoviária continuam sendo ponto de referência de grande número de moradores de rua. O pior é que ninguém consegue acabar com o problema, procedendo da mesma forma adotada por cidades vizinhas, qual seja, despachando o pessoal para Uberaba. Esse tipo de comportamento é antigo e permanece desafiando a autoridade competente.

 

Complô na Fifa

Já está devidamente organizado o complô para a eleição do candidato à sucessão de Joseph Blatter na Fifa. As exigências para os candidatos são as mais absurdas: os postulantes terão que ter atuado como jogador ou dirigente durante pelo menos dois dos últimos anos. Isso quer dizer que o novo presidente da gaiola de ouro já está adredemente escolhido. Tudo em nome da baderna da entidade do jeito que o diabo gosta.

 

Colorida

Foram entregues, ontem, pela Cohagra, 483 casas do Residente Jardim Anatê. Embora represente a realização do sonho de muitas famílias, não faltaram alguns engraçadinhos que denominaram o conjunto de “favela colorida”, por se tratar da diversificação de cores das casas entregues.

 

Fiscalização

A fiscalização da prefeitura tem se preocupado em autuar estabelecimentos comerciais que vendem artigos contrabandeados, os quais estão espalhados por toda a cidade. Como perguntar não ofende, por que será que não fiscalizam as mercadorias do camelódromo e do Mercado Municipal, onde tudo é comercializado abertamente?

 

Pagamento congelado

O governador de Minas, Fernando Pimentel, determinou que nenhum pagamento do Governo anterior será feito, pelo menos enquanto não forem concluídas as investigações sobre os compromissos realizados. No bojo dessas contas, existe o processo de número 2.104 engavetado, referente às contas dos órgãos de comunicação das capitais e do interior. Serão necessários bombeiros para apagar o incêndio! Quem viver verá!

 

Avião nem pensar

Enquanto continua essa lenga-lenga de voos para Uberaba, existe por aí alguma coisa no ar que não se refere apenas aos aviões, mas, sim, a um grande evento que deverá exigir gastos astronômicos, a ser promovido, segundo consta, por um órgão da sigla “S”. Detalhe: toda a estrutura de organização desse evento, conforme foi passado à coluna, está vindo de Belo Horizonte, envolvendo gastos enormes, deixando de lado as empresas da cidade especializadas em organização desse porte. A conferir.

 

Todo cuidado é pouco

O ex-presidente Lula esteve reunido num hotel em São Paulo com o primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi. O encontro, que durou duas horas, foi, digamos assim, uma abertura para quem sabe, um dia, talvez, precisar colocar em prática sua cidadania italiana.

 

Modelo 

No Palácio do Planalto, não faltam comentários, principalmente das fofoqueiras, de que a presidente Dilma pretende se tornar modelo. O buchicho maior gira em torno do seu emagrecimento, pois ela perdeu 19 kg. O regime foi acompanhado por médicos, esteticistas, massagistas, personal trainer e mais um bando de profissionais caros que estão sendo pagos com seu dinheirinho. Deveria mais era participar do quadro Medida Certa do Fantástico.

 

Correndo

Fonte ligada à coluna, direto de Belo Horizonte, dá conta de que o governador Fernando Pimentel está fugindo da imprensa como o diabo da cruz. O maior receio dele se refere à situação de sua esposa, em Brasília, que, segundo a fonte, está bastante conturbada depois dos escândalos envolvendo seu nome.

 

Tudo em casa

O Brasil é como um novelo, cuja ponta da linha ainda não está devidamente descoberta. Enquanto não são apuradas roubalheiras denunciadas, as portas da corrupção permanecem abertas em todos os setores do Governo. Agora mesmo, o filho do presidente do Tribunal de Contas da União, o advogado Tiago Cedraz, foi denunciado pelo dono da Construtora UTC, pela venda de informações privilegiadas daquele Tribunal.

 

Dos leitores I

O leitor Luiz Frederico escreve dizendo que: “enquanto faltar educação e oportunidades e sobrar impunidade, continuaremos a ser uma fábrica de bandidos”.

 

Dos leitores II

“Esperamos que a Câmara dos Deputados tenha maioridade e aprove a lei pela qual o povo está clamando há muito tempo. O Brasil é, hoje, uma universidade para bandidos menores e adultos, só que não existe autoridade”, Luiz Verando.