Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 14/06/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Otimismo

Indústria da Construção Civil avalia que Parcerias Público-Privadas são alternativas para driblar o impacto da crise econômica. Esse assunto estará em pauta no Minascom, evento do setor e ponto de encontro de sua cadeia produtiva, que será realizado de 24 a 27 deste mês, na Expominas, na capital mineira.

 

Mamata

Um grupo reduzido da cidade briga pela presidência do PSDB. A sigla está praticamente em decomposição, mas o aumento da verba partidária concedida recentemente pelo Congresso mexe diretamente com os interesses. Assim, o partido, que já esteve em alta, vem tropeçando, à procura de alguém que possa dirigi-lo, acima de tudo, sem interesse pessoal.

 

Limpeza

A coluna vem comentando, há tempos, a imundice do único calçadão da cidade. A rua Artur Machado, no primeiro quarteirão, nada mais é que um amontoado de lojas, a maioria desorganizada, e camelôs que vendem até marmitex. Finalmente, parece que os reclames da população serão atendidos, com a limpeza do local. Acredite se quiser.

 

Sem trote 

A coluna abre espaço para parabenizar a reitoria e diretores da UFTM, por terem proibido a realização de trotes naquela universidade. Que bom seria se as demais universidades seguissem o mesmo caminho. Somente assim, poderemos entender melhor o que significa a educação.

 

Clandestinos

Esperteza existe por toda parte, porém, táxis e mototáxis clandestinos dão um verdadeiro baile nas autoridades. Conforme informação de um taxista antigo, o número de clandestinos já está bem próximo ao daqueles que trabalham devidamente regularizados.

 

Estacionamentos

Queiram ou não, é o tipo de comércio que mais cresceu em Uberaba nas últimas décadas. O pior é que estão demolindo casas antigas que deveriam ser preservadas pelo patrimônio público. A continuar esse crescimento, principalmente no perímetro central, a melhor solução poderia ser a construção de prédios destinados a esse fim.

 

Festa Junina

Os meses de junho e julho são destinados à tradição das festas juninas. Ontem, os Lions Clubes de Uberaba realizaram, com grande sucesso, a festa em homenagem a Santo Antônio.

 

Azul compra TAP

O empresário David Neeleman, proprietário da empresa aérea Azul, comprou a empresa portuguesa TAP pela bagatela de 488 milhões de euros. O empresário é dono da empresa americana Blue, com mais de 100 aeronaves que voam para o interior dos EUA e países europeus.

 

Deputados

Sem exceção, todos os deputados autênticos de Uberaba, Marcos Montes, Adelmo Carneiro, Aelton Freitas e outros que andaram bicando votos por aqui, votaram favoravelmente à redução da idade penal para 16 anos. Vamos aguardar a segunda votação.

 

Sesc no Parque 

A partir das primeiras horas de hoje, a população vai se reunir no Parque das Acácias (Piscinão) para participar do grande espetáculo promovido pelo Sesc. Entre várias atrações, destaca-se o show do cantor sertanejo Almir Sater. Aproveitem, porque a entrada é franca.

 

Embrulho

Os pacotes de Dilma, como sempre, viram embrulhos. O dinheiro, quando não desviado, muda de destino e vai para outras frentes, quando não para o bolso dos petrálhas. Prometer e não cumprir faz parte do modo PT de governar.

 

Carteira de estudante

Conforme denúncia chegada à coluna, adquirir uma carteira de estudante em Uberaba é fácil, fácil, fácil. Basta comparecer à UEU, pagar R$ 20,00 e pronto, você será portador de uma carteira que lhe dá desconto nos cinemas e outros tipos de eventos. Detalhe: você não precisa ser estudante de nada. O caso é sério e já está na alçada do Ministério Público.

 

Dengue

O surto de dengue em Uberaba é sério, embora devamos reconhecer os esforços da Secretaria de Saúde para combater o mosquito transmissor da doença. Levando-se em consideração o número de habitantes, em Uberlândia, com mais de 650 mil, morreram 5 pessoas e, em Uberaba, até agora, 6 cidadãos faleceram.

 

Novo point

O Geremias, localizado na praça Frei Eugênio, é o novo point da cidade. Um bar bem descolado, atendimento perfeito e o Mauro se desdobrando para atender à superlotação de todos os dias. Vale a pena conhecer.

 

Adoção

O leitor da coluna Fábio Ernesto Assunção comunica que mandou, para o Congresso Nacional, excelente sugestão para aqueles que são contra a redução da maioridade penal: que cada um deles leve para casa um desses menores que praticam assaltos e assassinatos pelo país a fora.

 

Privatizações

As privatizações feitas pelo governo Fernando Henrique sempre foram objetos de críticas ferrenhas por parte do atual governo. Como perguntar não ofende, como é que o próprio PT está se sentindo ao apoiar todas as privatizações anunciadas pela presidente Dilma?

 

Do leitor

“Eu acredito neste programa de R$ 198 bilhões como acreditei no PAC. É como acreditar em mula sem cabeça, saci pererê e contos de fadas. O problema dessas promessas duvidosas e eleitoreiras é fazer com que elas saiam do papel, como a maioria prometida e não realizada”, Ronaldo Martins.