Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 21/06/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Aparato

O que mais chamou a atenção neste fim de semana, foi o aparato com mais de 200 policiais para garantir a desocupação da invasão “Estrela da Vitória”. Parecia mais uma praça de guerra com helicóptero sobrevoando o local, carros do corpo de bombeiros, resgate, Policia Federal e Operações Táticas Especiais. Se contabilizadas as despesas para comprimento da ordem judicial, o preço da área desocupada é muito inferior ao que se gastou.

 

Prisão
A prisão dos mega empresários, presidentes das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht, vai render mais que todas as prisões efetuadas até agora. Finalmente conseguiram mexer em uma caixa de vespas africanas, por serem as principais implicadas no escândalo Petrobrás.

 

Piscinão
A festa promovida pelo Sesc no piscinão, provou mais uma vez a importância daquele local para realização de eventos populares. A Fundação Cultural até que poderia seguir nessa direção, aproveitando melhor aquele espaço.

 

Boca no Trombone 

O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, declarou que no momento em que for convocado a depor, vai disparar sua metralhadora contra o Congresso, nominando deputados e senadores implicados na operação “Lava Jato”. Não estará descartada a citação do ex-presidente Lula, Dilma e outros envolvidos. A conferir.

 

Vexame
Essa seleçãozinha que está disputando a Copa América, tem servido mais para mexer com os nervos dos brasileiros. Todos sabem que Dunga já foi um fracasso como técnico da seleção, e essa dose poderá ser repetida, a menos que um milagre aconteça. Antes era a seleção de Neymar e mais dez. Agora é a seleção de coisa nenhuma. Quem viver, verá!

 

Chico Xavier 

Em se tratando de segurança, Uberaba está no fundo do poço. Os marginais já não respeitam nem mesmo aqueles que já passaram para outra vida. O que aconteceu com tumulo do Chico Xavier, prova e comprova essa afirmativa. Jornais e emissoras de TV do Brasil inteiro e até do exterior estão noticiando o fato. O Jornal de Uberaba vem recebendo inúmeros pedidos de fotos do nosso repórter fotográfico Enerson Cleiton, do tumulo de Chico de vários órgãos da imprensa brasileira.

 

Será?
O Tribunal de Contas da União, está convocando a presidente Dilma, para explicar sobre aquela pedalada de números considerados ilegais, que a implicam diretamente na Lei de responsabilidade fiscal. A presidenta tem trinta dias de prazo para apresentar as justificativas que certamente, cá entre nós serão adredimente manipuladas. Vai dar em nada, é claro, e quem viver, verá!

 

Clima Azedo
Não tem sido dos mais cordiais, as relações entre alguns vereadores que não poupam palavras e ataques pessoais. O clima realmente não tem agradado principalmente a quem comparece para assistir as reuniões.

 

Prestigio
Durante sua gestão, a presidente Dilma Roussef, recebeu em seu gabinete o presidente da Odebrecht. A quem comente, inclusive, que Marcelo Odebrecht esteve com a presidente mais vezes que qualquer ministro. Reuniões do presidente da construtora com o vice-presidente Michel Temer são ainda mais freqüentes.

 

Retificando

A coluna noticiou na edição passada, a votação dos parlamentares de Uberaba, a favor da redução da maioridade penal. Vai daqui a retificação de que o deputado Adelmo Carneiro Leão é irredutivelmente contra o projeto de Lei.

 

Conseqüências
A visita dos senadores brasileiros a Venezuela, tem tudo para provocar uma confusão dos diabos. O presidente daquele país é amigo chegado a presidente Dilma e também a Lula, cujos ideais se identificam em todos os aspectos. Foi uma agressão e um desrespeito aos representantes do país que lá estiveram.

 

Repaginação
A anunciada repaginação do Calçadão da rua Artur Machado, pelo secretário Marcondes Nunes de Freitas, continua apenas no papel. O anúncio dessas melhorias chamou a atenção dos uberabenses, ansiosos pela transformação daquele local, cujo visual é dos piores, além de ser invadido por camelôs. É isso aí!