Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 28/06/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Tudo pode

Em se tratando de benesses políticas, tudo é possível. Porém, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, abonar a falta de parlamentares nordestinos para participar de Festa de São João é, sem sombra de dúvida, uma vergonha! É por essas e outras que o Congresso Nacional vai se tornando, a cada dia que passa, desacreditável.

 

Jogo de cena

Atinge as raias do absurdo, esse joguinho de cena entre Lula e Dilma. Todo mundo sabe que os dois se entendem, se amam e, se ainda não foram pra cama, é o que falta. Esta história de Lula criticar Dilma nada mais é que um jogo de cena para tentar, mais uma vez, enganar o povo.

 

Onde há fumaça...

O governador Fernando Pimentel está se esquivando para explicar a sua implicação e de sua esposa no cenário da corrupção. Interessante destacar que, tão logo tomou posse, Pimentel fez uma campanha violenta contra a administração do PSDB, inclusive denunciando desfalques. Como nada foi comprovado, o PSDB, agora, está indo à forra, mostrando na mídia televisiva as realizações do governo PSDB.

 

Bodas de Prata 

O Laboratório Jorge Furtado comemora, este ano, 25 anos de atuação na cidade. Uma empresa de tradição e renome, cuja atuação é reconhecida pela população, principalmente no que se refere ao atendimento. Neste período, o Jorge Furtado cresceu de forma espetacular, com vários postos de atendimento em Uberaba e cidades vizinhas.

 

Bispo investigado

O bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, está sendo investigado pelo Vaticano por manter relações sexuais com seu motorista particular, além de acobertar vários padres da cidade pela mesma prática. Revoltados com a situação, foi feito um abaixo-assinado, com mais de 500 assinaturas, o qual foi enviado ao Papa, que determinou a investigação.

 

Bispo investigado II 

A população de Rio Preto denunciou, ainda, que o bispo, além de ser omisso na apuração de denúncias contra sacerdotes, teria sacado grandes quantias na conta da diocese para entregá-las ao seu motorista particular. O bispo nega todas as acusações.

 

Não perdoam

O índice de assaltos em Uberaba já atinge proporções estratosféricas. Tanto é que nem as residências de autoridades são poupadas. Na noite de ontem, invadiram a residência do comandante do Corpo de Bombeiros, major Marisguia, de onde levaram o automóvel HB 20, de cor branca, com placas OWO-0365. Em se tratando de segurança, Uberaba já está no fundo do poço.

 

CEI Pró-Saúde

Os vereadores Samir Cecílio, Samuel Pereira e Marcelo Machado Borges vão conduzir os destinos da comissão especial de inquérito que vai investigar eventuais irregularidades na execução do contrato firmado entre o município e a organização social Pró-Saúde. Como perguntar não ofende, logo agora que a saúde apresenta um estágio mais organizado?

 

São João e velório

Em Uberaba, acontecem coisas que até Deus duvida. O que está ocorrendo na av. da Saudade é simplesmente sui-generis. Bem próximo a um velório, organizaram uma festa junina, onde a sanfona e o forró rolam noite adentro, enquanto as famílias choram pela perda de um ente querido. Cá entre nós, forró de São João com velório são duas coisas que não combinam. O risco é o defunto sair dançando.

 

Ou vai ou racha

E por falar em velório, o Uberaba Sport Clube tem tudo para sair do túmulo. É que dessa vez pessoas sérias e comprometidas com as metas necessárias assumiram a diretoria do clube. É mais uma esperança que se acende para os torcedores do Colorado de tantas tradições, mas que vinha cambaleando.

 

De eleições

O ambiente eleitoral da cidade começa a ferver, assumindo proporções incríveis. Não é que os mesmos de sempre estão por aí se arvorando, querendo candidatar-se a prefeito da cidade? Embora a reeleição do atual prefeito seja um fato natural, existem por aí vários interessados sem a menor condição para concorrer ao cargo. A maioria dos pretendentes está com as costas marcadas de tanta surra que levaram nas outras eleições. Mesmo assim, ainda querem apanhar mais.

 

Dos leitores I

“Lula foi claro que o PT está velho, viciado em poder e faz tudo por dinheiro. É a confissão mais clara de que o Mensalão existiu mesmo”, Rosangela Costa.

 

Dos leitores II

“Desta vez, quem vão culpar pelo fato de as contas de Dilma Rousseff não fecharem? Falta de chuva? Alta do dólar? Crise mundial? Ou FHC?”, Maria do Carmo Cardoso.

 

Dos leitores III

“Ao proclamar os pecados do PT, Lula apenas se esquece de que o PT é ele. Nada mais que isso. Não passa, pois, de uma mea culpa. E pior, eleitoreiro”, Geraldo Júnior.

 

Dos leitores IV

“Quem está de saia justa não é o PSDB, que parece ter jogado a toalha. É a população, que soube as consequências das irresponsabilidades do governo do PT. Fatalmente, vão blindar de novo os responsáveis por essa baderna que aí está. O que mais importa é que a história não falha, e a verdade vem à tona. Tardia, mas vem”, Hélio Ferreira.

 

Dos leitores V

“É pura conversa fiada essa convocação para Dilma “explicar”. Houve a comprovação técnica, indiscutível, de irregularidades de seu governo. Na verdade, o povo está cansado dessa baderna que se chama políticos e governo brasileiro. A cada dia que passa, é um novo escândalo que aparece. Até quando?”, Jadir Assunção.