Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 05/07/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Pra valer I 

O PSDB, que atualmente se encontra em declínio, parece disposto a entrar pra valer no páreo pela disputa pela Presidência da República. Tanto é que está programando sua convenção onde dois nomes serão colocados. Aécio Neves e Geraldo Alckmin, na pior das hipóteses, será formada uma dobradinha. O candidato à Presidência será conhecido somente na convenção.

 

Pra valer II

O problema maior do PSDB é contornar as vaidades. Opinião de político ligado à cúpula do partido, considera que Geraldo Alckmin poderá ser a grande novidade para disputar a Presidência. A conferir.

 

Oasis

Entidade social de grande prestígio está comemorando 20 anos de atuação. Com uma folha de trabalhos assistenciais incontável, a entidade conta com o apoio e trabalho voluntário de inúmeras pessoas comprometidas com o bem estar dos necessitados.

 

130 anos

O Colégio Nossa Senhoras das Dores, que representa o marco tradicional no ensino, será homenageado amanhã pelos Correios, com o lançamento de um selo comemorativo.

 

ExpoCigra 

É contagiante o otimismo do presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Nagib Facury, quanto à realização da ExpoCigra este ano. Ele garante que não abre mão do evento, que mesmo em tempo de crise, se sente otimista quanto ao sucesso. A ExpoCigra desse ano, informa Nagib, será realizada no Parque Fernando Costa.

 

Preocupados

Os dirigentes das empresas revendedoras de veículos novos demonstram grande preocupação com a queda nas vendas. O índice de queda verificado nos últimos dias já atinge a marca dos 28%. A continuar assim, dificilmente essa situação será revestida.

 

Amorfas

Pelo visto as entidades de classe da cidade abraçaram de vez a crise implantada no país por Dona Dilma Roussef. Tanto é que nada se cria e nem pelo menos se copia com vistas a prospectar algumas situações que possam contribuir para amenizar pelo menos em parte esse período.

 

FMC 

Empresa nacional que atua com destaque em Uberaba tem novo diretor de Marketing. Com 20 de anos de experiência no mercado de agronegócio, Ricardo Almeida é o novo diretor de Marketing da FMC Agricultural Solutions. Almeida conduzirá a equipe de Marketing que está alinhada com o planejamento estratégico mercadológico da Diretoria de Negócios Brasil da companhia.

 

Passando a limpo

O país foi transformado em um saco sem fundo de problemas de toda sorte, onde uma crise vai, de certa forma, abafando a outra. A continuar dessa forma, em breve estaremos superando a Grécia, mergulhada no mar de confusões e incertezas.

 

Gasoduto

O uberabense de modo geral já se sente de saco cheio com essa lenga lenga do gasoduto. No país das incertezas, dificilmente a Dona Dilma Roussef vai abrir mão de recursos necessários para a realização desse processo. O que vai se tornar realidade, vai! Quem sabe um dia, talvez.

 

Destaque

Nesse avião sem piloto que se chama Brasil, duas personalidades sacudiram a nação através de suas ações: o ex-ministro Joaquim Barbosa e o juiz Sérgio Moro, pela coragem de enfiar a mão numa verdadeira caixa de vespas africanas. Joaquim Barbosa e Sérgio Moro são dois homens que valem por algumas centenas de engravatados que existem em Brasília.

 

Pressionado

O vice-presidente Michel Temer, que também é presidente nacional do PMDB, partido que vem carregando Dona Dilma Roussef nas costas, vem sendo pressionado para deixar de uma vez por todas a articulação política do Governo. Os integrantes de destaque do partido consideram que o desgaste é inevitável, caso o PMDB permaneça abonando um mar de lama que tomou conta do atual Governo.

 

Enganados

Determinados elementos da política parecem que se sentem bem em enganar a si próprio. Tanto é que, o fato de ocupar uma cadeira na Câmara pela primeira vez não representa prestígio para concorrer à Prefeitura. Na política, simpatia e carisma, são dois ingredientes indispensáveis para aqueles que querem seguir a carreira. Daí...

 

Já vai tarde

José Eduardo Cardoso, ministro da justiça ou da injustiça, como queiram, é o “ministréco” que mais se destacou no atual desgoverno. Falou demais, mentiu mais ainda e agora está passando por uma pressão violenta para deixar o cargo. Como a administração de Dona Dilma mais parece festa de São João, com todo mundo pulando a fogueira, seria um prêmio para o país, se mais este entrar na dança rapidamente.

 

Proerd

Programa Educacional de Resistência às Drogas estará formando mais uma turma de participantes no dia 30 deste mês. A solenidade será realizada às 14 horas no Cine Teatro Vera Cruz.