Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 19/07/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Demissões

Uberaba já contabiliza um número de desemprego assustador. Somente no mês de junho, cerca de mil demissões ocorreram na cidade. A perspectiva ainda é maior com o agravamento da situação do país. Isso para não mencionar as dezenas de empresas que fecharam as portas. A situação realmente é preocupante.

 

Vai piorar

O ex-presidente Lula, que está se rebolando como pode para livrar-se das várias acusações que lhe são atribuídas, declarou essa semana sua preocupação com a situação do país, jogando mais lenha na fogueira, afirmando que a crise brasileira está apenas no começo e deverá piorar ainda mais.

 

Feira Internacional I 

Empresários uberabenses participam de Feira Internacional de Panificação e Confeitaria. Acompanhado de vários outros empresários do segmento da panificação de Uberaba, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba, Gleison Enrique Ferreira Borges esteve em Missão Empresarial, visitando a FIPAN 2015, que aconteceu entre os dias 14 e 17 deste mês, na Expo Center Norte em São Paulo.

 

Feira Internacional II

A Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos - FIPAN é a principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de modo geral, tais como restaurantes, pizzarias, bufês e rotisseries, entre outros. A FIPAN tem como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização. O maior evento de negócios focado no setor da Indústria de Panificação e Confeitaria na América Latina.

 

Tensão em Brasília

O rompimento declarado com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está provocando verdadeiros estilhaços no meio político. Cunha alega que como troco à sua posição contrária ao Governo, está recebendo ameaças, além de uma denúncia, segundo ele, sem a menor consistência de que estaria recebendo propina. Essa briga vai longe, anotem.

 

Secretas

Chega à coluna, informações fidedignas sobre a realização de reuniões semanais em determinada residência onde estariam sendo planejados verdadeiros ataques ao Governo local. São preparativos com vistas às eleições municipais do próximo ano.

 

Maria

Depois de passar por várias transformações, o antigo Munchen deu lugar a um restaurante de primeira linha. Chama-se Maria, com excelente atendimento e qualidade.

 

Handebol

O Centro Olímpico Univerdecidade, até então praticamente abandonado, passou por grandes reformas e hospeda o Campeonato Mundial Sub-21 Masculino de Handebol. A abertura será hoje, às 16h, com as seleções do Brasil x Japão.

 

Ressurgindo 

Depois de um período cambaleante, o diretório do PSDB de Uberaba deverá ser entregue ao engenheiro Karim Abud. O partido, depois de altos e baixos, encontra-se em frangalhos, e Karim certamente terá um trabalho dos diabos para reerguer o defunto.

 

Centro Park

Trata-se de um nome pomposo para coisa alguma. Impossível acreditar que aquele local recebe com freqüência grande número de pessoas. Não existe nada além de uma área aberta, sem a menor condição para realização de espetáculos como tem ocorrido.

 

Não vingou I

A Consist Software, empresa famosa de São Paulo, inaugurou com grande pompa uma filial na Univerdecidade por ocasião da abertura daquele setor como Parque Tecnológico. O tempo passou, nada prosperou, e a Consist fechou suas instalações que atualmente estão em estado de abandono. Lamentável!

 

Não vingou II

Situação idêntica pode ser constatada com o Distrito Industrial I, onde dezenas de imóveis estão fechados e a maioria abandonada. Informações chegadas à coluna são de que boa parte daquelas áreas estão à venda ou para aluguel.

 

Encontros secretos

Enganam-se todos aqueles que consideraram natural o encontro do ministro Ricardo Lewandowski com a presidenta Dilma em Portugal, e que foi por acaso. Nada disso! A pauta do encontro foi nada mais, nada menos, relacionada ao presidente da Câmara Eduardo Cunha. A partir daí começaram a surgir as denúncias contra ele. Dilma, ao que parece, começa a colocar em prática suas experiências de guerrilheira. É isso aí!

 

Tudo dominado

O Ministério Público começa a investigar o ex-presidente Lula por tráfico de influência. A suspeita, por enquanto, recai sobre favorecimento à Construtora Odebrecht. Eu disse, por enquanto. Caso tenham a coragem de continuar desenrolando novelo, vão encontrar situações de arrepiar.

 

Apavorada

Informante da coluna em Brasília diz que a presidente Dilma está apavorada com a possibilidade de uma CPI para investigar o BNDES. Caso aconteça, aí sim todas as mutretas e financiamentos ilegais poderão ser revelados. A afirmativa de Eduardo Cunha de que pretende instalar essa CPI deixou muita gente de cabelo em pé, principalmente da presidente Dilma Roussef. É isso aí, e quem viver verá!

 

Beleleu

E o programa Minha Casa Minha Vida está suspenso. O Governo alega que enquanto não pagar o que já foi contratado, não fará nenhum compromisso. Assim, quem não conseguiu receber uma casa do programa, quem sabe algum dia, talvez, poderá ter seu sonho realizado.

 

Cômico

Para quem desejar desopilar o fígado, esquecer as mazelas e o buraco que o Governo atual levou o país, não deixem de assistir diariamente a TV Câmara ou TV Senado, onde predomina a participação de muitos que se dizem parlamentares, mas que na realidade são verdadeiros comediantes.