Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 26/07/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Manchete

A reportagem assinada pelo jornalista Sandro Neves, manchete do JORNAL DE UBERABA de domingo passado, denunciando a venda e aluguel de casas do programa Minha Casa Minha Vida teve enorme repercussão, principalmente na Câmara Municipal, que discutiu o assunto durante duas horas.

 

Manchete II

A denúncia do JORNAL DE UBERABA foi considerada da maior importância pelo público leitor, pela coragem em desbaratar uma verdadeira quadrilha que vinha agindo no setor, inclusive algumas imobiliárias picaretas. Por outro lado, o secretário de Ação Social Roberto Indaiá, entrou imediatamente em ação, providenciando a retomada de vários imóveis, destinando-os a famílias despejadas no acampamento Estrela da Vitória. Jornalismo é isso aí!

 

Oasis 20 anos

Trabalho, dedicação e solidariedade são os símbolos que dignificam a Oasis, que será homenageada pela Câmara Municipal no dia 11 de agosto. A entidade é merecedora de todo respeito pelo trabalho que realiza no campo social. 

 

Cai cai!

O ministro da Fazenda Joaquim Levy está por um fio, anotem. Os altos e baixos da economia brasileira que estão levando o dólar às alturas e provocando ao mesmo tempo a falência das empresas brasileiras, são fatores suficientes para que a péssima gestão do ministro chegue ao fim. Ainda não caiu, segundo fontes seguras da coluna, para não provocar uma catástrofe ainda maior.

 

Vereadores profissionais 

É o título do artigo do jornalista José Loubeh, publicado na edição de ontem no Jornal de Uberaba, que sintetiza de forma clara e objetiva a ação de câmaras de vereadores de outros países, em relação ao sistema brasileiro. Com a inteligência que lhe é peculiar, Loubeh escreve com precisão as diferenças existentes, focando inclusive a necessidade ou não do aumento de cadeiras na Câmara.

 

Discussão

A propósito dessa discussão, vale a pena destacar a opinião de um vereador semi-analfabeto, que consultado sobre o aumento de cadeiras na Câmara Municipal foi taxativo: “Pra mode num houvé discursão eu tô de ocordo.”

 

Mérito Lojista 

A Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) já está iniciando os preparativos para a realização do tradicional evento “Mérito Lojista”, que homenageia anualmente empresários que se destacam na cidade. O evento tem data marcada para 24 de outubro.

 

Caos total

Mais uma grande empresa brasileira restringe suas operações em decorrência dessa catástrofe chamada de Dilma Roussef. A Pirelli irá paralisar toda a produção de suas unidades fabricantes de pneus e tratores. Segundo a empresa, mais de dois mil empregados entraram em férias coletivas a partir de sexta-feira da semana passada.

 

Sem segurança

O deslocamento de contingentes policiais para o Centro Olímpico, onde estão sendo realizados os jogos internacionais de Handebol Júnior, está provocando uma série de reclamações pela falta de segurança na cidade, principalmente na parte central.

 

Sem audiência

A TV Câmara de Uberaba, que ocupava grandes espaços diários com a Universitária, assinou convênio com a TV Câmara dos Deputados. Ocorre que, a partir daí, a audiência caiu de forma assustadora. Em outras palavras, são raros os que conseguem captar o sinal destinado à TV Câmara local.

 

Prós e contras

O aumento das cadeiras na Câmara Municipal conta com grande apoio popular, ao mesmo tempo que contraria alguns segmentos, principalmente o prefeito. É mais fácil dialogar com uma Câmara composta por quatorze vereadores.

 

Educação

O Jornal de Uberaba circula hoje com um caderno especial, dedicado à educação. Trata-se de um trabalho editorial da maior importância, com a participação de várias empresas que se dedicam ao importante segmento.

 

Temor

A maior preocupação do ex-presidente Lula é com a possibilidade do seu comparsa José Dirceu decidir sobre delação premiada. Todos os caminhos indicam que o ex-ministro de Lula decida pela delação para evitar que volte a ser preso. Dirceu é um arquivo vivo e isso deixa Lula em desespero.

 

Basta

Já passou da hora de dar um basta nessa farra vergonhosa. Ninguém mais tem saco para ouvir sobre delação premiada, escândalo da Petrobras, planta de amônia, gasoduto e outros assuntos idênticos que estão esgotando a paciência dos brasileiros. Que mandem imediatamente os corruptos para as grades ou então para a pqp.

 

Sensacional

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais atesta que o engenheiro Karim Mauad é presidente da comissão provisória do PSDB em Uberaba. E tem mais: atesta ainda que o vereador Samir Cecílio é também membro da referida comissão. Sem dúvida, uma notícia “sensacional, fantástica e porque não dizer piramidal.”

 

Soltando os cachorros

Os vereadores Denise Max e Samuel Pereira estavam ‘cuspindo fogo’ na sessão da Câmara Municipal na sexta-feira. Apesar de não terem nem participado da audiência pública sobre o aumento do número de cadeiras na próxima Legislatura da Casa, circularam informações de que a dupla seria a favor do aumento de 14 para 21 parlamentares. Eles ficaram tão bravos, que ainda estão a procura de onde partiu essa informação.