Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 02/08/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Burocracia

Promotores de eventos de Uberaba reclamam que já não suportam mais as dificuldades que encontram para conseguirem alvará de funcionamento na prefeitura para realização de promoções culturais. Alegam que, além da má vontade, a responsável pelo setor “inventa” uma série de obstáculos e exigências fora da normalidade. Com a palavra, a Secretaria de Finanças.

 

Desabafo

A última peça teatral apresentada no Cine Teatro Vera Cruz provocou uma reação inesperada da responsável pelo evento. Marcada para ter início às 20h, as portas do teatro foram abertas somente às 21h. Ela abriu a apresentação com um desabafo que chamou a atenção de todos. Explicou as razões do atraso, que aconteceu devido à burocracia da prefeitura, além das péssimas condições do teatro, que não oferece as condições necessárias.

 

Conservação

A falta de conservação do Cine Teatro Vera Cruz é notória. Reformado há pouco tempo, boa parte das cadeiras está quebrada, exigindo dos espectadores um malabarismo incrível para não cair das poltronas. Nos bastidores, a situação é idêntica, predominando a sujeira do ambiente.

 

Uberaba Sport

Inconformado com a posição do USC na terceira divisão, um torcedor procurou indagar um dos diretores sobre essa colocação considerada humilhante. A resposta foi imediata, em tom de gozação: “O Uberaba está na terceirona porque ainda não existe a quarta divisão”. É isso aí!

 

Casa da Dilma

A compra pela prefeitura da casa de Dilma Rousseff localizada na rua Vigário Silva continua rendendo, repercutindo, inclusive, em nível nacional. É criticada pela Folha de S. Paulo, além das redes sociais, que consideram a operação uma das maiores aberrações já cometidas pela prefeitura, que pagou, segundo consta, R$ 270 mil por um casebre abandonado.

 

Friboi

Com tantas investigações da Polícia Federal, grandes empresas brasileiras e multinacionais colocam suas “barbas de molho”. A Friboi, por exemplo, que vem sendo alvo de vários questionamentos, retirou imediatamente do ar a campanha milionária que vinha fazendo nos maiores órgãos de comunicação do país.

 

Calçadão

Como perguntar não ofende, por onde anda o projeto de reforma do Calçadão? Enquanto não sai no papel, aquela importante via pública está, a cada dia, sendo invadida pelos ambulantes, prejudicando, inclusive, a passagem do público. A realidade é que do jeito que está não pode continuar. Uma vergonha!

 

Metamorfose

As investigações sobre as roubalheiras no país provocaram uma série de mudanças de comportamentos das pessoas implicadas. Os milionários que, frequentemente, eram destaques nas colunas sociais passaram a figurar nas páginas policiais da imprensa. Esqueceram-se, como acontece sempre, que a escada do sucesso é também uma descida. Quem diria!

 

Festa da Padroeira

Tiveram início ontem, as festividades da Padroeira. Só que o sistema permanece sem alterações, ou seja, a praça, que, em outras épocas, era ocupada pelo povo, agora, está invadida por parque de diversões, dificultando, inclusive, a passagem do enorme público que diariamente frequenta a igreja. Mais uma pergunta sem a intenção de ofender: será que o valor pago pelo parque é mais valioso que a comodidade do povo?

 

Hahahahaha

O leitor Virmondes Ferreira escreveu à coluna descendo a lenha nos partidos políticos que estão por aí se achando influentes nas eleições para prefeitos e vereadores. Influentes coisa nenhuma, diz ele, são mais um bando de aproveitadores que não trabalham e vivem às custas desse segmento nojento. O leitor afirma que não vota em partido e, sim, nos candidatos.

 

Ruim com Dilma, pior com ela

É a opinião de vários leitores que se dirigem à coluna através de e-mails. A presidente Dilma é criticada em todos os aspectos e a maioria a considera totalmente perdida e desorientada. O leitor Cosme de Oliveira apresenta duas soluções que poderiam colocar um basta nessa lenga-lenga: o impeachment ou a imediata internação de Dilma em um hospício.

 

Minha Casa, Minha Dívida

As empresas construtoras do projeto estão com as mãos na cabeça porque não existe, até agora, uma perspectiva de recebimento dos conjuntos que construíram. A situação não se restringe a Uberaba, atingindo o país inteiro. Mesmo diante de uma situação precária, a presidente ainda anuncia que o projeto terá continuidade. Engana que o povo gosta!

 

Boataria

Foram fortíssimos os boatos em todas as repartições do Governo em Brasília, na última quarta-feira, com a notícia de que o ex-presidente Lula teria sido preso pela Polícia Federal. Ainda não!

 

Falsidade

Quando se fala em política, leia-se falsidade. Como a panela de pressão está para explodir, lá vem o ex-presidente Fernando Henrique prestar uma homenagem póstuma à presidente Dilma. Falsidade tem limite! Na realidade, todo mundo sabe que FHC e seus asseclas estão torcendo para que o circo pegue fogo o quanto antes. Vai ser falso assim na profundeza dos infernos!

 

Despedida

A jornalista Faeza Rezende despediu-se da TV Integração, onde atuava há mais de 4 anos. Competente como ela é, cansou-se, naturalmente, de suas funções e passa a atuar exclusivamente na sua empresa Namídia Assessoria de Comunicação.

 

Os lobos

Câmara e Senado sendo presididos por Eduardo Cunha e Renan Calheiros é o mesmo que os lobos tomando conta do galinheiro. E assim caminha a humanidade brasileira, perdida e assustada com tanto escândalo, roubalheira e violência. Socorro!