Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 23/08/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Abraço 

Como amigo pessoal que sou do prefeito Paulo Piau, não poderia, jamais, deixar de ocupar este espaço para abraçá-lo pela comemoração de mais um aniversário. Pessoa séria e dedicada ao trabalho, preocupado com tudo, Piau merece à amizade e o respeito dos verdadeiros amigos.

 

Cachaça

Foi lançada no Congresso, a Frente Parlamentar de Defesa da Indústria Nacional de Bebidas. Os integrantes dessa comissão foram escolhidos a dedo. Todos eles são chegados à marvada pinga. E pensar que o país está indo ladeira abaixo a cada dia que passa.

 

Tráfico

Engraçadinho colocou nas redes sociais mais um título para Uberaba: “Capital do tráfico”. Pensando bem, esse péssimo título não deixa de ter uma razão, tendo em vista a quantidade de drogas que, diariamente, é apreendida pela polícia. Que tal se fizerem uma varredura pra valer?

 

De eleições

O que estão tentando aprontar com o bem sucedido empresário Matusalém, da empresa Zebu Carnes, não é brincadeira. Por se tratar de um vencedor, algumas aves agourentas estão tentando intitulá-lo candidato a prefeito nas próximas eleições. O que corre nos bastidores é que, sendo um homem inteligente, jamais, Matusalém entrará nessa jogada. É isso aí!

 

Milhãozinho

Um milhãozinho de reais faz bem pra muita gente. Muita gente ficou feliz ao receber um milhãozinho. O recebimento de um milhãozinho para determinada pessoa faz bem. Ora, se faz! Mas, é claro que faz! Um milhãozinho em troca de um favorzinho! Né!?

 

Manifestação

A oposição fez uma investigação perfeita sobre a passeata em favor da presidente Dilma realizada na quinta-feira. Os manifestantes receberam vale-transporte, alimentação e a quantia de R$ 100,00 cada um. Pra quem está desempregado, participar de manifestações pagas é uma boa.

 

Vereadores

Este é o assunto que está em pauta da cidade: em todos os cantos, o questionamento gira em torno do aumento das cadeiras da Câmara Municipal. Alguns gatos pingados são favoráveis, enquanto a maioria é totalmente contra.

 

Vale tudo

No país da desordem política e econômica, a agiotagem avança na crise e na falta de autoridade do Governo. Aqui em Uberaba, já existem até corretores nas portas dos bancos em busca de incautos. Há casos em que pessoas perderam para os agiotas tudo que possuíam, inclusive a casa onde moravam.

 

Lengalenga

A inauguração do Hospital Regional permanece em banho-maria. E pensar que houve um prefeito que inaugurou a obra ainda inacabada. Outra lengalenga se refere à planta de amônia, que permanece vai ou não vai. Até quando? Ninguém sabe.

 

Maus lençóis

O prefeito Gilmar Machado, de Uberlândia, está pagando todos os pecados do mundo devido à sua fraquíssima administração. Até os petistas, seus companheiros, estão revoltados com o prefeito. A reclamação é uma só: Gilmar Machado, decorridos quase 3 anos, não fez absolutamente nada!

 

Lavagem de dinheiro

Investigações em curso na Polícia Federal apontam que gente da cidade está sendo investigada por remessas de dólares do exterior sendo lavados em Uberaba, Uberlândia e Brasília. Detalhe: tem até igreja metida nessas tramoias. Quem viver verá!

 

Sigilo

O TSE decretou sigilo na ação movida pelo PSDB contra a chapa de Dilma e Michel Temer. A ação é o modelo mais próprio para a saída de Dilma, além de ser a única que pode levar à convocação de novas eleições.

 

Armação I

Há quem afirme categoricamente que tudo que se refere ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não passa de uma armação perfeita para desviar o foco no impeachment de Dilma Rousseff. Como em política tudo é possível, além de assassinar prefeitos, derrubar avião, envenenar presidente e mais uma série de cenas repugnantes, o que está acontecendo com Cunha não foge à regra.

 

Armação II

Por seu lado, Cunha garante que, caso as forças ocultas do Palácio do Planalto o obriguem a deixar o cargo, ele jamais cairá sozinho. Até porque ele sabe de tudo sobre todos no Congresso Nacional e no Planalto. O que ele mais receia é que façam com ele o que fizeram com os prefeitos de Campinas e Santo André.

 

Marvada pinga

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, contou aos investigadores da Operação Lava Jato que os R$ 200 mil recebidos por ele dos deputados Luiz Fernando Faria (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS) foram escondidos dentro de uma embalagem na qual se guarda garrafas de cachaça. A informação consta do relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira. A propina teria como origem a ajuda de Paulo Roberto para que a empresa Fidens Engenharia passasse a participar de licitações na Petrobras.

 

UFTM 10 anos

A reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Ana Lúcia de Assis Simões, convida para a solenidade comemorativa dos 10 anos de transformação em Universidade – UFTM 2005/2015. O evento acontece no próximo dia 26, no auditório do Centro de Pesquisas Paleontológicas em Peirópolis.