Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 06/09/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

R$ 900 milhões

É a quantia estipulada pelo Governo e Congresso para os partidos políticos. Mas não fica por aí. Se contabilizar os horários de propaganda no rádio e TV, esse custo sobe até para 10 vezes mais. E pensar que tudo isso sai do bolso do contribuinte.

 

O berro

As verdades que o JORNAL DE UBERABA tem publicado referentes à real situação do Hospital Dr. Hélio Angotti vêm repercutindo em toda a cidade. Tanto é que interesses contrariados têm se dirigido ao jornal de forma agressiva, inclusive de uma agência de propaganda que atende ao hospital. As coisas por lá chegaram ao ponto, imagino, de contar até com uma agência de propaganda. O hospital não merece.

 

Especial

Comemorando seus 29 anos de fundação, o JU circula, hoje, com uma edição especial comemorativa. Não poderia deixar de agradecer as inúmeras mensagens recebidas dos nossos clientes, leitores e amigos.

 

Reportagem

A matéria de capa do JU de hoje trata de um assunto da maior importância e do interesse de todos. A privatização das rodovias da região é o assunto que está sendo publicado em detalhes. Por aí, se verifica o quanto Uberaba aceita passivamente tudo que acontece, mesmo de forma não tão correta.

 

De quem é a culpa

O país está passando por momentos cruciantes na área econômica, mas, de forma ainda mais agravante, a crise política. Só que, até agora, ninguém foi capaz de vir a público para explicar, de fato, as razões dessa derrocada.

 

De quem é a culpa II

Na verdade, ninguém assume, de fato, a responsabilidade pelo que está acontecendo. Claro, que, na cabeça desses acontecimentos, está comprovadamente a presidente Dilma, assessorada pelo amiguinho Lula. O Congresso Nacional tem conhecimento de tudo, mas falta coragem necessária para colocar um basta nessa farra.

 

Demissão

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, foi demitido do cargo. Ele vinha negando de pés juntos que jamais seria demitido. A demissão se deu devido a brigas internas. Menos um!

 

Teatro Vera Cruz

Reformado há pouco tempo, o Teatro já está pedindo socorro. A falta de conservação é notória e a reclamação não é apenas dos frequentadores, mas também dos artistas que lá têm se apresentado. Camarins vergonhosos, sujos, sem o menor conforto, além das cadeiras, cuja maioria está quebrada, som de péssima qualidade e o ar que não funciona. Socorro!

 

O grande teatro

Puxando esse gancho, vai daqui um destaque para o Colégio José Ferreira, que conta com o maior espaço para artes cênicas e musicais da cidade. Lamenta-se apenas que os assentos ainda sejam improvisados.

 

Obra de igreja

Plagiando a retórica de que obra de igreja não acaba nunca, o Codau também entrou nessa. As obras da avenida Santos Dumont, principalmente, vêm capengando há tempos, provocando desconforto e reclamações de todos os lados. Soma-se a essa demora, a situação dos estabelecimentos comerciais, que sofrem pela falta de clientes.

 

Sucesso

O presidente do Cigra, engenheiro Nagib Facury, pode ser condecorado como herói. Realizar uma feira de negócios com sucesso garantido em plena crise, realmente, é de tirar o chapéu. Os espaços estão todos vendidos, o que representa uma resposta do empresariado ao rame-rame do Governo.

 

Fechados

Os efeitos negativos dessa crise criada pelo Governo Federal e pelos políticos atingiram de forma drástica o país inteiro. Em Uberaba, cerca de 10 postos de gasolina encerraram suas atividades, conforme disse o presidente da Associação dos Postos.

 

É verdade

O Palácio do Planalto vem se esforçando para desmentir as declarações do vice-presidente Michel Temer. “Se a popularidade da presidente Dilma permanecer nos patamares atuais, dificilmente, ela conseguirá manter-se no Governo.” Essa afirmação de Temer tremeu as bases do Governo.

 

Sugestão

Vai daqui uma sugestão aos experts que cuidam do trânsito e, principalmente, do setor urbanístico da cidade: que tal uma visitinha à cidade de Araxá? O município está dando verdadeiras lições de como organizar bem uma cidade.

 

Roncando

Afinal de contas, quem governa esse país? Dilma ou Lula? Agora mesmo, ele orientou sua cria a não deixar dúvida sobre a permanência de Joaquim Levy no cargo, mas considera necessário afrouxar o ajuste fiscal para permitir o crescimento. É isso aí! E o sapo barbudo continua roncando.

 

Fundo do poço

Pelas declarações do jurista Hélio Bicudo, um dos principais fundadores do PT, a presidente Dilma está com seus dias contados. Ele pede sua saída imediatamente, para o bem do país. Só que faltam parlamentares de culhões para que isso aconteça. A maioria está metida em negociatas e corrupção. É isso aí!

 

7 de setembro

A data de amanhã, 7 de setembro, sempre foi comemorada com grande entusiasmo pela população brasileira. Atualmente, em decorrência da catástrofe em que transformou a nação, quase nada mais resta daquele civismo de outras épocas. Lamentável!