Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 25/10/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

OAB

Ao contrário da entidade estadual, que apresenta chapa única para sucessão, a OAB de Uberaba colocará duas chapas em confronto no próximo dia 21 de novembro. De um lado, grupo encabeçado pelo atual presidente, Vicente Flávio, que busca reeleição. De outro, a chapa tem na presidência o advogado Euseli Santos. Na OAB de Minas, o candidato único é o jurista Antônio Fabrício.

 

TV LOCAL

A partir de 2016, durante as eleições municipais, os uberabenses já não terão que assistir ao desfile de candidatos de Ituiutaba na telinha da emissora da Globo local. A concessão para geração de imagens em Uberaba pela TV Integração, finalmente, foi liberada pelo Ministério das Comunicações no decorrer da semana.

 

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

A coluna, durante vários anos, vem batendo nessa tecla, mostrando o quanto Uberaba vinha sendo renegada a um segundo plano pela TV Integração. A informação, embora demorada, ainda chega a tempo de cortar de uma vez por todas o cordão umbilical com Ituiutaba. Resta saber como é que o canal de lá vai sobreviver, pois o sistema sempre foi mantido graças à benevolência de empresas uberabenses.

 

FIM DE ANO GARANTIDO

Ainda sobre a TV Integração, vale a pena comentar que o velho refrão “Top of Mind”, pelo volume de empresas participantes, logicamente pagantes, garante um final de ano tranquilo para a organização.

 

ABANDONO

O Calçadão da rua Artur Machado, que já teve seus dias de glória, é, hoje, motivo de dor de cabeça para os lojistas que ali atuam. Ambulantes, desocupados e mendigos infestam o local, levando a prefeitura a intervir no assunto. Uma ampla modernização da área está sendo discutida com os empresários e depende apenas da união deles para que se faça a revitalização daquele nobre local.

 

VÃO VOLTAR

Gestões passadas da prefeitura investiram grandes somas para instalação do Camelódromo, que, atualmente, funciona mais com “muambas made in Paraguai”. Com o desemprego gerado pela crise, embora a prefeitura tenha realizado uma limpeza no Calçadão, com certeza, os ambulantes estarão de volta, a menos que coloquem uma fiscalização permanente no local. É isso aí!

 

LOGÍSTICA

Um dos grandes problemas enfrentados por Uberaba, quanto ao acirramento dos índices de violência, é o fato do município possuir diversos acessos rodoviários, incluindo as estradas rurais. Com isso, a “logística” dos criminosos fica muito facilitada, estimulando ações mais ousadas a cada mês. Autoridades ligadas à inteligência policial preparam surpresa das grandes neste sentido, para breve. Vamos aguardar...

 

BAZAR AMIGO

Diretoria do Asilo Santo Antônio já recebeu a segunda remessa dos donativos feitos pela empresa Havan, que compõe o bazar amigo daquela entidade. Quem quiser colaborar com o asilo pode escolher sua mercadoria, além de ter a vantagem de comprar produtos de qualidade a preço bem camarada.

 

TERRENO CENTRAL 

A transformação da antiga subestação geradora da Cemig, no centro de Uberaba, em quartel da Guarda Municipal, reivindicada pelo deputado Tony Carlos, leva à conclusão de que, talvez, Uberaba esteja, finalmente, levando a sério os planos de reforçar aquele contingente. No absoluto descaso do Estado, com relação às nossas forças policiais, o jeito é o município rebolar e tentar suprir a deficiência. Uma vergonha!

 

JÁ PENSOU?

Construção de um quartel em pleno centro da cidade? O deputado Tony Carlos, mentor dessa ideia absurda, deveria, isso sim, pleitear outro tipo de ocupação para o local. A Cemig, por seu lado, nunca fez nada importante para a cidade, a não ser arrecadar milhões com os aumentos frequentes de energia, para aplicá-los em Belo Horizonte, onde a mordomia e os salários fantásticos predominam.

 

TIRA-TEIMA

Cerca de 50 uberabenses que se inscreveram no programa da Defensoria Pública de Uberaba serão beneficiados com o acesso a um exame ao qual, em condições normais, não teriam acesso pelo preço. Através do DNA, essas pessoas poderão sair da dúvida quanto a seus genitores, encerrando um período normalmente longo de constrangimento. A iniciativa é digna de aplausos e está sendo pilotada, em nossa região, pelo jurista Marcelo Mendonça.

 

E A CHUVA?

Aguardada para este final de semana, a chuva não veio... Os ventos fortes da noite de sexta-feira que passaram pela cidade levaram embora as esperadas nuvens “carregadas”. Porém, os indicadores meteorológicos continuam a apontar uma próxima semana de muitas chuvas. A conferir...

 

PAGANDO PECADOS

A falta de chuvas e o calor insuportável que os uberabenses enfrentam já estão sendo considerados como uma praga em cima do Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau, que, por inúmeras vezes, afirmou que não faltaria uma gota d’água na cidade. Mentira tem perna curta...

 

SITUAÇÃO PRECÁRIA

A falta d’água em alguns bairros já atingiu limites máximos. Tornou-se frequente as pessoas saírem com latas e garrafões em busca de socorro. Dona Mercedes, moradora de um dos bairros onde a falta de água é frequente, telefonou à coluna pedindo socorro e dizendo que não está conseguindo higienizar nem suas partes púdicas. E tome a falar mal do Luiz Neto.

 

PLANEJAMENTO

Considerando que as únicas fontes que abastecem Uberaba são o rio Uberaba e o rio Claro, ambos em condições precárias, e ainda levando em consideração o surgimento dos inúmeros bairros novos na cidade, é claro que perguntar não ofende: existe algum planejamento para o real abastecimento da cidade no futuro? Se existe, ninguém sabe.

 

IMPEACHMENT

Sinceramente, eu não gostaria de falar dessa mulher. Na minha opinião, ela representa um anticristo que aí está para arrasar de vez com o país. Nunca se viu, em tempo algum, tanta mentira, safadeza e incompetência na mesma pessoa. Pior ainda é ser apoiada por um Congresso, cujas características se identificam. A Presidência da República está podre, o Senado Federal idem e a Câmara dos Deputados pior ainda. Salve-se quem conseguir!

 

O MELHOR DA CÂMARA 

Diante do quadro atual, segundo o que corre pelas redes sociais, o único deputado federal que merece ser premiado pela seriedade é o palhaço Tiririca. Sua campanha teve como mote principal “Pior que está não fica” e piorou bastante para que ele possa continuar cantando a música que o elegeu: “Clementina, Clementina, Clementina de Jesus.”

 

MATURIDADE

A Justiça italiana deu um verdadeiro exemplo de maturidade ao Brasil devolvendo o mensaleiro Henrique Pizzolato. Seria bastante elogiável se a Justiça brasileira seguisse o exemplo e devolvesse imediatamente o assassino Cesare Battisti, autor de vários assassinatos, descaradamente protegido no Brasil pelo sapo barbudo que se chama Lula. Que vergonha!