Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 01/11/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

CDL VIBRANTE!

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) tem sido protagonista de grandes batalhas pela classe dos “velejadores da Nau Assíria”. São incontáveis os benefícios que seus associados conquistaram e a real proteção de seus interesses no dia a dia da entidade. Recentemente, ao entregar o “Oscar do Varejo”, mais uma vez, a CDL brilhou, reunindo nossas maiores lideranças em torno da tradicional festa do “Mérito Lojista”.

 

IMPECÁVEL

A festa da CDL foi impecável em todos os detalhes, faltando, porém, um dos itens mais importantes em qualquer solenidade: o ar ambiente. O sistema de refrigeração do Centro de Eventos da ABCZ está com defeito há vários meses. Claro que, se a CDL tivesse sido avisada, não teria realizado a solenidade naquele local. O calor foi tão insuportável que algumas pessoas sentiram-se mal e saíram do ambiente.

 

TOALHAS

A ABCZ cometeu um pecado imperdoável por não ter comunicado o defeito do ar condicionado, que foi, sem dúvida, a nota destoante da bela festa. A ABCZ poderia, pelo menos, ter fornecido um kit toalha para as pessoas enxugarem o suor provocado pela autêntica sauna. Pegou muito mal!

 

ELEIÇÕES

A CDL deve realizar eleições da nova diretoria. Ainda não foram divulgados, oficialmente, os nomes dos candidatos que irão concorrer. É necessário e indispensável que esses nomes sejam devidamente escolhidos por se tratar de uma das entidades mais importantes e sérias da cidade, cujos postulantes devem seguir a mesma linha.

 

PEDINDO SOCORRO

É desumana a situação social de cerca de 150 famílias residentes no bairro Gameleira III, às margens da BR-262. O conjunto habitacional, onde diversas casas apresentam rachaduras, já motivou um Termo de Ajuste de Conduta entre a empresa construtora Laterza e o Ministério Público, forçando o reparo em dezenas de habitações.

 

TRANSPORTE

Somente agora, por intervenção da atual presidência da Cohagra, anos após a construção, o Gameleira conta com o benefício de uma linha de ônibus, que adentra o conjunto. E, mesmo assim, alguns motoristas da empresa de coletivos, volta e meia, insistem em não descer até o ponto final, deixando passageiros sob o sol, numa espera inútil.

 

MUROS DE DIVISA

Naquele local, também por inépcia das autoridades da época, a maioria das casas não teve os muros de arrimo construídos aos fundos, dividindo as residências. Vários moradores, por sua conta, é que fizeram a obra. Também somente agora, após conseguir uma verba especial, a atual diretoria da Cohagra iniciará a construção de 28 muros, beneficiando casas que, até hoje, estão sem a benfeitoria.

 

HERANÇA

Durante visita ao bairro, o presidente da companhia habitacional de Uberaba, Marcos Jammal, se disse penalizado com a situação das famílias. “Herdamos assim, lembrou ele, com tantos problemas que precisamos ir solucionando aos poucos”. Além da linha de ônibus, o prefeito Piau mandou instalar as placas com denominação das ruas, repavimentar diversos trechos do bairro e fazer a sinalização horizontal de trânsito.

 

CRIANÇAS EM RISCO

Marcos Jammal disse que, durante visita do prefeito ao bairro, ele se mostrou penalizado com a situação das crianças, que, para frequentar as aulas, precisam cruzar a pé a perigosa BR. Enquanto uma passarela sobre a rodovia não é construída, obra que precisa da intervenção do Governo Federal, o prefeito irá, através da Cohagra, buscar um paliativo através de transporte público para levar e buscar as crianças na escola.

 

PALESTRAS 

 

Enerson Cleiton

Deputado Lerin promove palestras de marketing eleitoral

 

O PSB, do deputado Antônio Lerin, está promovendo uma série de palestras elucidativas de marketing eleitoral ao candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Uberaba. Embora oferecidas pelo Partido, as palestras são abertas a todos interessados, independente da posição política. Ontem, o convidado para abrir a série foi o jornalista Tharsis Bastos, que falou sobre a organização e desenvolvimento de campanhas eleitorais.

 

HERANÇA DUVIDOSA

O que não dá para entender é por que Uberaba terceirizou sua fiscalização e apuração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), coisa que não existe em nenhuma outra cidade, mas deixou a apuração do VAF nas mãos do funcionalismo público! Talvez, exista uma indisposição “marrenta” dos burocratas – e alguns nobres vereadores – para com as empresas especializadas em otimizar o VAF nos municípios.

 

QUEM GANHA

Normalmente, quando é “levado a sério”, o trabalho de “apertar” comerciantes e contadores para que as notas fiscais sejam emitidas em TODAS as ocasiões mercantis, produz resultados fantásticos. Se este trabalho é realizado por terceiros, os ganhos das empresas que o praticam também são bastante altos... E aí entra em cena a “visão chapadeira” dos equinos de plantão: “Não vou contratar porque, com esta porcentagem, a empresa vai ganhar muito...” Com gente assim, nem vale a pena discutir.

 

REPERCUSSÃO

Nota inserida neste espaço sobre a ausência da Cemig, principalmente nos eventos culturais do município, e também sobre a grande área abandonada no centro da cidade repercutiu de forma espetacular junto ao público, menos na Câmara Municipal, onde certos vereadores parecem não estar nem aí para os fatos importantes da cidade. Como é que pode uma área daquele tamanho, no perímetro central, permanecer abandonada como está.

 

HOMENAGEM

 

Divulgação

O dinâmico Fábio Cruvinel Lacerda esteve na organização da Feijoada da

 

APP

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) realizou, ontem, a terceira edição da Feijoada da APP, reunindo os principais profissionais da área de comunicação da cidade, agências de publicidade e veículos de comunicação. Na oportunidade, foi prestada uma homenagem a este colunista, que, infelizmente, por questões particulares, não pôde estar presente. Mesmo assim, agradeço de coração à APP pela lembrança.

 

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Minha fonte exclusiva que trabalha dentro do Palácio do Planalto revela que a presidente Dilma Rousseff está completamente desorientada, chutando até as cadeiras. Para falar com ela, é necessário, acima de tudo, verificar o seu estado emotivo, disse a fonte. Ela tem chorado com frequência e demonstra desequilíbrio em determinados momentos. É a infalível lei do retorno. Como perguntar não ofende, como é que uma mulher conseguiu arrebentar com o país inteiro?

 

ALOPRADOS

É o que mais existe no Congresso Nacional. Aloprados, sem-vergonhas e safados. São aqueles que, mesmo sabendo de tantas safadezas praticadas pelo atual Governo, ainda ocupam o microfone das sessões da Câmara e do Senado para defender o indefensável. Claro que existem alguns parlamentares sérios que não se metem em bandalheiras. Trata-se de uma minoria e o resto é resto.

 

OS LULAS DE VIDA

A imprensa nacional vem revelando as peripécias da família Lula no país. Pai, filhos e companhia ficaram milionários no atual governo. Só não estão presos porque o país realmente não é sério. Até porque não faltam calhordas para defendê-los, aliados a uma justiça fraca e arcaica. E assim continua um país rico, porém, sem um governo sério e honesto.