Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 27/12/2015
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

QUE SEJA MELHOR

O ano de 2015 para os brasileiros foi, sem dúvida, uma catástrofe sem precedentes. A pergunta que se faz corriqueiramente é: como um Governo desastrado como esse conseguiu desmontar um país inteiro em todos os setores? Um ano inteiro desperdiçado sem que o mínimo de importante fosse realizado. Como brasileiro vive de professar a esperança, nos resta pedir a Deus que o próximo ano seja levado a sério e com mais dignidade.

 

VOA TEMPO!

Ex-governador de Minas e ex-senador da República, Eduardo Azeredo, já deu entrada ao recurso apelando da sentença da juíza Melissa Lage, da 9ª Vara Criminal de BH, que o condenou a 20 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Independente do resultado da apelação, Azeredo também torce para que o tempo passe rápido... Nascido em 1948, o político mineiro está prestes a completar 70 anos. E aí a lei poderá favorecê-lo.

 

TERMÔMETRO 

No caso de Almir, a candidatura esbarra na fidelidade que o deputado federal Aelton Freitas sempre devotou ao prefeito Paulo Piau. Aelton é o comandante do PR e, portanto, estaria a cavaleiro para decidir o futuro de Almir. Resta saber se o pacto Aelton/Piau continua forte...

 

COLETA

Aliás, todo político com pretensões futuras precisa colocar as barbas de molho com relação a filmagens e gravações... Nas próximas eleições, com o miserê previsto para as campanhas, a TV e a propaganda de uma forma em geral voltam a ser o ponto alto da disputa. A “coleta de material” tende a começar mais cedo...

 

INCÔMODA

A pergunta que jamais será respondida e que é bastante incômoda na nossa Uberaba: o lucro auferido pela OS, pelos seus serviços prestados ao município na área de saúde, ficam “integralmente” com a empresa?

 

CONTRAMÃO 

Como nem tudo são flores, quem está na contramão das boas notícias sobre a PMU é o secretário de Governo, Rodolfo Cecílio. Oriundos de sua pasta, os projetos de lei distribuindo áreas empresariais em regime de “aleluia” estão deixando indignados até os vereadores que apoiam o Executivo. Bola preta!

 

NADA A VER

Como sempre, perguntar não ofende: o que o deputado Caio Narcio tem a ver com Uberaba? Não é daqui, não mora aqui e, em Uberaba, poucos o conhecem. Está aí mais um exemplo claro da curva de rio onde todo tipo de coisa encosta. Para a opinião pública, o neodeputado, em se tratando de Uberaba, simplesmente não existe.

 

COLIGANDO 

O PSDB de Uberaba, apesar das investidas de Marcos Montes, parece que permanecerá mesmo manietado nas mãos do noviço deputado federal Caio Narcio. Gozando da simpatia de Aécio Neves, o grupo de Caio vem tentando articular uma chapa factível de vereadores, porém, sem sucesso. A informação é que a composição com Lerin iria facilitar as coisas, abrindo uma oportunidade de coligação.

 

COMPLICADO

Líderes políticos que, há tempos, sacramentaram apoio ao atual governo municipal já começam a entrar em fase de ebulição. A tendência é irem, aos poucos, se evaporando do poder... Querem espaço próprio! Porém, para alguns, o problema é complicado. Sem o abrigo da “máquina”, ficam ao relento, sem recursos para tentar voos solos e sem ter para quem apelar. Talvez, N.S. da Medalha...

 

FÔLEGO

O ano vai começar com um fôlego novo para o governo de Dilma Rousseff. Atrelada às boas notícias vindas do STF, que tornam improvável seu impeachment, surgiu Nelson Barbosa substituindo Joaquim Levy. Para os que torcem pelo governo, é um alento. Para o resto, é um tanto faz... Porque, afinal, ninguém aposta muito no Sr. Michel Temer.

 

MALEMOLÊNCIA

O Brasil é considerado pelos organismos internacionais como um dos países onde menos se trabalha. Não bastasse a quantidade dos feriados prolongados durante o ano, neste período, o país para totalmente durante vários dias, com prejuízos enormes aos setores produtivos, ao contrário do que deveria acontecer: trabalhar diuturnamente para sair da enrascada provocada pelo PT.

 

TENTATIVA 

 

Surpreendentemente, surge, do fundo da cartola, uma medida que poderá salvar a tão propalada Planta de Amônia. O assunto já rendeu tanto que, dificilmente, as pessoas acreditam que possa acontecer. Dessa vez, um “milagre” pode acontecer vindo da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), que encaminhou proposta à Petrobras para a compra dos ativos da fábrica de amônia em Uberaba. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso.

 

OUTDOOR

As placas ofensivas ao prefeito Paulo Piau, colocadas pelo vereador Samir Cecílio, até a tarde de ontem, não haviam sido retiradas. A Justiça concedeu liminar ao prefeito determinando a retirada do material em 48 horas. O vereador não atendeu e poderá sofrer sérias consequências pela desobediência.

 

OUTDOOR II

A empresa de propriedade de Samir Cecílio conta com centenas de placas espalhadas pela cidade, segundo consta, uma grande parte de forma irregular. A prefeitura determinou um levantamento de todas as irregularidades e, certamente, deve fazer uma limpeza na poluição visual. Informações chegadas à coluna dão conta de que, para cada placa de outdoor, é necessário um alvará. Certamente, essa polêmica vai render e serve apenas como um demonstrativo de como será o ambiente eleitoral do ano que vem. Quem viver verá!

 

AGRADECIMENTO

O JORNAL DE UBERABA recebeu centenas de mensagens de congratulações pelo Natal e Ano Novo. Queremos retribuir aos nossos leitores, assinantes e anunciantes, com os nossos agradecimentos pelo carinho e pelo prestígio que nos tem distinguido.