Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 03/01/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

PREVISÕES DE ARAQUE

Ainda existem pessoas ignorantes que acreditam nessas baboseiras, cujos espertinhos aproveitam da ingenuidade do povo para falar sandices. Não acredito nessas palhaçadas que não passam de um meio fácil de vida, enganando alguns, mas não conseguem enganar todos.

 

2015

E lá se foi o ano de 2015, repleto de escândalos, incertezas e roubalheiras. Aos brasileiros, resta a expetativa de que este ano as coisas se modifiquem para melhor. O povo tem vivido momentos de pesadelo diante de tantas turbulências.

 

SEM FESTA (FOTO PAULO PIAU)

O prefeito Paulo Piau cancelou a queima de fogos e shows da virada do ano. Pensando bem, foi uma decisão correta, considerando as dificuldades que o país e a cidade atravessam. Para não passar em branco, a Cupim Grill e o Apart Hotel comemoraram a passagem do ano para grupos reservados. Nada mais...

 

SEM CARNAVAL

O prefeito vai logo avisando, não vai patrocinar o carnaval na cidade. Mais uma medida certa, levando em consideração as dificuldades do momento. Quem quiser promover o carnaval, que se vire. As escolas de samba, principalmente, sempre dependeram de verba da prefeitura para desfilar, quando, por iniciativa própria, deveriam promover eventos e outras ações para não depender do erário público. É isso aí!

 

DESRESPEITO

O que a empresa aérea Azul está fazendo com os passageiros que se dirigem a São Paulo não consiste somente em desrespeito, é, na verdade, um caso de polícia. Os aviões que partem de Uberaba voam somente até Campinas. Os passageiros são transportados em ônibus para a capital paulista, enfrentando uma série de transtornos.

 

DESRESPEITO II

Em São Paulo, os ônibus da Azul têm, como ponto final, um shopping, sem a menor estrutura para um atendimento de qualidade. Os passageiros são “jogados” para fora do ônibus, faça sol ou chuva, sem alguém que possa orientá-los. Um absurdo, não bastasse a impontualidade nos horários da empresa. Uma vergonha!

 

MILAGRE

O Governo correu contra o tempo para pagar R$ 57 bilhões à Caixa, Banco do Brasil, BNDES e FGTS. O estranho em tudo isso é que, depois de um chororô terrível, da Dilma e companhia, essa quantia fantástica aparece como um milagre. É por essas e outras que fica muito difícil acreditar na seriedade dessa gente.

 

PEDALANDO

A presidente Dilma não perdeu tempo, passou as festas no Rio Grande do Sul e já voltou a pedalar sua bicicleta pelos jardins do Palácio. O fato interessante notado pelos observadores é que ela passeia só rindo sem parar. O assento da bicicleta é selim...

 

INVEJA

O crescimento de Cuba em 2015 é de fazer inveja. O Produto Interno Bruto da ilha, que vive sobre ditadura, vai crescer 4%. Por aqui, só lamentação: o PIB fechou o ano com contração de quase 4%.

 

RECORDE

A marca de mais de R$ 2 trilhões em tributos pagos pelo contribuinte brasileiro, registrada pelo Impostômetro, seria suficiente para construir cerca de 7 milhões de postos de saúde totalmente equipados.

 

DÚVIDAS E DÚVIDAS

Ao dizer que Eduardo Cunha cai antes de Dilma, estaria o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) contando com o impeachment da chefe? É uma dúvida que vem colocando em xeque todos os aselhas que giram em torno do Planalto.

 

PRAGA 

Está fazendo sucesso na internet uma crítica satirizando Michel Temer, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha. Atribuem aos políticos, a transmissão dos “vírus” “Eduardo Chicuncunha”, “Zika Rousseff” e “Michel Denguer”.

 

FERIADÃO

Somente a partir de amanhã, a cidade volta ao ritmo normal. Prefeitura e Câmara, que tiveram feriado ainda mais esticado, estarão funcionando normalmente. A partir de agora, as atenções se voltam para as campanhas políticas, valendo acrescentar que, se confirmada a quantidade de candidatos a vereador, vai faltar eleitor.