Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 17/01/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Artilharia

Está sendo articulada no Congresso Nacional uma verdadeira artilharia apontada para as confederações, federações e sindicatos. Preocupado com as verbas fabulosas destinadas ao sistema que envolve empresários e trabalhadores, o governo está de olho no sistema que poderá em breve passar por grandes reformas. Quem viver, verá!

Escorraçados

O filho do ex-presidente Lula, o Lulinha, acompanhado de um diretor da construtora Camargo Corrêa, foi escorraçado de um restaurante em Angra dos Reis. Assim que ancoraram o luxuoso iate e se dirigiram ao restaurante, os dois foram recebidos com vaias e agressões por parte de um grupo que se encontrava no local. Saíram correndo para evitar cenas ainda mais agressivas.

Confirmado

 

Prefeito Paulo Piau manteve sua decisão em não jogar dinheiro fora com carnaval. A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira teve que se virar, conseguindo apoio de empresas privadas para que o carnaval não passasse em branco.

Confirmado II

O carnaval de Uberaba, conforme disse a presidente da FCU, será restrito a alguns locais, inclusive na praça do Mercado, que já foi objeto de inúmeras reclamações, quando no local eram realizados alguns eventos. Nunca é demais lembrar que carnaval em Uberaba não rende absolutamente nada como turismo. Portanto, o investimento, por menor que seja, não tem nenhum retorno.

Portas Fechadas

Ainda sobre carnaval, é importante salientar que os clubes da cidade estarão de portas fechadas no período, ao contrário de outras épocas em que o maior movimento carnavalesco partia exatamente deles. Os clubes Sírio Libanês e Jockey dominaram durante décadas o carnaval em Uberaba. Para a diretoria desses clubes, não vale a pena investir na promoção de bailes. É isso aí!

Dengue

O assunto é cansativo, mas nunca é demais comentar sobre o surto de dengue que vem crescendo a cada dia, embora a Secretaria de Saúde tenha colocado 500 agentes percorrendo a cidade a procura de focos. O maior problema encontrado por esses agentes, é a falta de educação de pessoas que não colaboram para extinção do mosquito. Lamentável!

De Delta 

O movimento político em Delta começa a esquentar pra valer, onde predomina a fofoca. Falam os diabos da prefeita Lauzita Resende, inclusive de que ela jamais fará seu sucessor. Na prefeitura dizem que as coisas não andam bem, e a confusão é generalizada. Lauzita, todo cuidado é pouco.

Tudo Parado

Ninguém vende, ninguém compra. O país está completamente travado, em razão de uma política nojenta, onde a democracia funciona somente para os políticos. Nunca se viu em tempo algum, tanta incompetência, somada ao sistema judiciário arcaico, que queiram ou não protege os corruptos.

Teatro

O que se vê pela imprensa em geral, não passa de um teatro, onde os atores principais dos escândalos que levaram o país ao fundo do poço, descaradamente declaram que não sabem de nada, como é o caso do ator principal, ex-presidente Lula.

Ator principal

A imprensa já mostrou em detalhes, e todos sabem que o ex-presidente Lula é o ator principal dessa comédia bizarra. Só que, ninguém sabe as razões, tanto o Congresso Nacional, bem como o poder judiciário se curvam perante à realidade dessa baderna que está acabando com nosso Brasil. Socorro!

Pizzaria Brasil

Na medida em que o tempo vai passando, novas denúncias vão surgindo, confirmando aquele refrão: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. Em Brasília dizem que se rolarem queijos pela Esplanada dos Ministérios, poderá ser constatada os milhares de mineiros que residem na capital federal. No contexto atual, se gritarem o nome do juiz Sérgio Moro no Congresso Nacional, todo mundo sai correndo.

Ataques

A presidente Dilma Roussef, que anda chutando as portas do Palácio do Planalto, disse aos gritos que não recebe o senador Eduardo Suplicy, porque ele é um chato de galocha. Ela está passando por um período de irritação congênita e não livra a cara de ninguém. São os reflexos da péssima administração.

Oportunismo 

O postulante a candidato à prefeitura, Wagner Júnior, está aproveitando o horário gratuito do seu partido para fazer média com os eleitores. Detalhe: da maneira que vem se comportando, corre o risco de ser enquadrado como propaganda extemporânea. Todo cuidado é pouco!

Esperteza

Vereador, que em outras gestões foi líder do prefeito na Câmara, está metido em uma camisa de força, devido a favores recebidos em sua gestão. Comenta-se que a coisa é feia e tem como motivo superfaturamento no fornecimento de móveis para a prefeitura.

Sem adversário 

O que mais se comenta na cidade sobre política, é que o prefeito Paulo Piau, candidato à reeleição, poderá ser reeleito com tranquilidade, porque não existem adversários, pelo menos até agora, e as duas supostas candidaturas que poderiam ocorrer, não contam com as mínimas condições financeiras para bancar um pleito eleitoral. Quem viver, verá!