Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 14/02/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

ALTO ASTRAL

A volta do delegado Heli Andrade para chefiar a Polícia Civil deu uma sacudida no meio policial, onde se nota uma mudança positiva. O novo delegado já está nas ruas acompanhando sua equipe, percorrendo os principais pontos onde se concentram os maiores índices de violência.

 

EXPECTATIVA

O delegado Heli Andrade tem no seu currículo uma série de serviços prestados a Uberaba e região, principalmente em se tratando da solução de uma série de crimes. A sua volta como delegado regional é cercada de grande expectativa por parte da população.

 

EM DECISÃO

A Câmara Municipal de Uberaba ainda não decidiu quanto ao número de vereadores que passarão a compor o Legislativo. Pela densidade eleitoral, Uberaba pode eleger 20 vereadores, porém, esta decisão cabe ao legislativo, que permanece calado sobre a questão. É isso aí!

 

SEM RESSONÂNCIA

De nada adianta essa palhaçada de protestos e passeatas que realizam por aí com frequência sem a menor repercussão junto aos poderes maiores da República. Considerando que Uberaba não conta com uma emissora de televisão em âmbito nacional, essas passeatas terminam por cair no ostracismo.

 

VISITA

Esteve em visita ao JORNAL DE UBERABA, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, José Peixoto. Embora já tenha um pano de ação de sua gestão, Peixoto fez questão de frisar que veio ao jornal exclusivamente para uma visita especial a este jornalista.

 

INVESTIGAÇÃO

Anotem: duas bombas a mais deverão explodir nos próximos dias. A primeira delas será a investigação profunda que está sendo realizada nos Correios, trazendo à tona, inclusive, várias gestões passadas. A outra se refere ao BNDES, que envolve uma série de personalidades do alto escalão do governo do PT. Quem viver verá!

 

INTERNET

Considerada uma das maiores invenções do milênio, a internet tem seu lado totalmente positivo, mas, em compensação, abriga uma série de porcarias, inclusive piadas de mau gosto, como o que aconteceu com o jogador de futebol da Votuporanguense, que falou à bandeirinha: “Futebol é pra homem, não pra mulher” e “Vai pra cozinha lavar louça”.

 

QUEM SÃO ELES?

A coluna instituiu o prêmio de uma passagem de ida e volta em ônibus para o distrito de Ponte Alta para quem conseguir, sem consultar a internet, os nomes de todo batalhão de ministros do governo Dilma. Quem souber entregue pessoalmente a relação aqui no jornal para receber o prêmio.

 

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Na medida em que os dias vão passando, o cerco está apertando para o ex-presidente Lula, exatamente conforme os brasileiros do bem torcem para que as safadezas e roubalheiras sejam definitivamente esclarecidas. O ex-presidente está pulando mais que pipoca em panela de pressão, tentando livrar-se das inúmeras acusações que lhe são atribuídas. O depoimento de Lula como acusado está marcado para a próxima quarta-feira, a menos que aconteça um acidente de percurso ou uma desculpazinha de doença, etc...

 

JÁ VAI TARDE

O ministro Ricardo Lewandowski, cuja presidência do STF termina em dezembro, pode antecipar sua aposentadoria. A presidente Dilma vai nomeá-lo embaixador em algum país europeu como presente pela sua atuação nefasta no TCU. Bastou a notícia ser divulgada para que a repercussão fosse imediata nos três poderes da República, onde a ressonância foi geral: Já vai tarde, pá pá pá!!! Já vai tarde, pá pá pá!!! Já vai tarde, pá pá pá!!!

 

CHIADEIRA

Na coluna de domingo, comentei sobre a cara de pau daqueles que defendem com unhas e dentes as irregularidades cometidas pelo atual Governo. Foi o bastante para que o leitor José Albino Corrêa chiasse como um sapo em e-mail dirigido à coluna defendendo o sistema. O leitor José Albino deve ser daqueles doentes e fanáticos, que, mesmo sofrendo as consequências de um desgoverno, ainda o defende.

 

UNIMED EXEMPLAR 

Os clientes da Unimed Uberaba sentem-se gratificados pela excelência dos serviços prestados pela Unimed Domiciliar. O atendimento impecável prestado pela equipe de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, enfim, por toda uma equipe selecionada e preparada para prestar um trabalho da mais alta qualidade, tudo sob o comando do presidente Sétimo Boscolo e sua diretoria.

 

UAI PIMENTEL

O governador mineiro Fernando Pimentel parece não ter vocação para o cargo que exerce. O homem está fazendo uma lambança no Governo de Minas que não tem tamanho, causando a insatisfação de funcionários, fornecedores e políticos em geral. Não cumpre os compromissos, com a alegação de que a falta de dinheiro se deve a falcatruas do governo anterior. Os mineiros não merecem!

 

IMPEACHMENT

Seria bom demais para o país se fossem eliminados de uma vez por todas Lula e sua cria Dilma, assim como os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Para não dizer que não falei de impeachment, os líderes partidários se reunirão na próxima semana, para decidir sobre a comissão que vai discutir o impeachment de Dilma Rousseff.

 

OS AZARÕES 

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, considerados os maiores azarões do país, acertaram um roteiro para tentar afastar a crise do Palácio do Planalto, com o aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato. O encontro foi realizado num hotel de São Paulo, na última sexta-feira. Atenção: eu disse que o encontro foi realizado em um hotel, com “h”.