Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 28/02/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fidelis

PÁTRIA EDUCADORA

Dilma e seu bloco parecem estar completamente desorientados. Tanto é que uma das bandeiras que ainda tremula no atual Governo é a educação. É pátria educadora pra lá e pra cá, propaganda enorme em torno desse objetivo, mas, de repente, há um corte na ordem de R$ 1,5 bilhão na educação. Dá pra entender?

 

BOATOS

O que mais se comenta na cidade é o possível fechamento das lojas Ponto Frio e Walmart. A coluna procurou entrar em contato com as gerências das lojas, mas foi impossível obter uma resposta negativa ou afirmativa sobre a questão. Só o tempo dirá!

 

GAROTO PROPAGANDA 

O empresário Hermany Jr. (J. Júnior), presidente do PTB em Uberaba, tem aparecido com frequência na televisão, fazendo a propaganda do partido que dirige, convidando as mulheres para se filiarem. O comercial foi gravado, segundo suas afirmações, em seu próprio estúdio, instalado na av. Santos Dumont.

 

CANDIDATO

J. Júnior disse à coluna que está disposto a candidatar-se a prefeito de Uberaba. Ele afirmou, ainda, que está impressionado com a repercussão de suas aparições na televisão, fato que o deixa mais animado para entrar na parada. A conferir!

 

O TEMOR DE DILMA

A presidente Dilma Rousseff está passando por momentos de angústia com a prisão do marketeiro João Santana e sua mulher Mônica Moura. É que, quanto a Santana, ela confia e sabe que ele jamais fará quaisquer revelações a seu respeito, porém, o que ela teme de verdade é a boca larga de Mônica Moura, que está disposta a ir fundo nas denúncias contra Dilma e seu bloco. Quem viver verá!

 

GRILO ATUANTE

O delegado regional Heli Andrade já está mostrando a que veio. Tanto é que os últimos crimes ocorridos na cidade já estão totalmente elucidados. Por outro lado, o delegado continua firme nas pistas do assassinato do empresário Antônio Alberto Stacciarini. Ele afirma que não está fácil, mas,  com certeza, vai chegar lá.

 

CANDIDATO

O ex-vereador e atual vice-prefeito Almir Silva caiu na armadilha do seu partido, PR. Almir Silva é uma pessoa séria e digna, mas resta saber se o partido conta com recursos à altura para bancar uma campanha eleitoral para prefeito. O momento é difícil, inclusive sem chances de conseguir apoios financeiros de empresas. Pode até nadar, nadar... e morrer na praia.

 

CRISE NO SHOPPING

Informações chegadas à coluna dão conta de que a crise está atingindo aquele mall, onde ninguém vende nada, com lojistas em desespero, correndo o risco de várias lojas fecharem suas portas. A falta de movimento e as taxas abusivas cobradas são os motivos que mais contribuem para o desânimo dos lojistas.

 

QUEM DIRIA

Quem diria que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com aquela aparência de seriedade, viesse a se tornar manchete da imprensa em geral por um deslize sexual acontecido há vários anos. Aí entra aquela história do é ou não é. Como se trata de político, que nem sempre é confiável, ele afirma que nada tem a ver. Acredite se quiser!

 

AFIRMATIVO

Por outro lado, todos os caminhos indicam que o ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa, são proprietários do fantástico tríplex do Guarujá e também do sítio em Atibaia. Pelos diálogos havidos entre os responsáveis pelas reformas, denunciados abertamente pela revista Veja, as investigações estão saindo dos indícios para a realidade. Quem viver verá!

 

LELIA INEZ

A ex-vereadora Lelia Inez está internada em um hospital da cidade, passando por momentos extremamente difíceis. Lelia é uma grande amiga deste colunista, que a chama sempre de “borboleta esvoaçante”, em razão de sua alegria permanente e de sua inteligência. Força Lelia, estamos torcendo por você!

 

UBERABA 196 ANOS

Uberaba comemora, no próximo dia 2 de março, 196 anos de sua fundação. O intelectual Guido Bilharinho escreveu um histórico de como a cidade surgiu, com detalhes imperdíveis que somente um historiador do seu nível poderia fazer. Os relatos de Bilharinho estarão na edição especial do JORNAL DE UBERABA que circula no próximo dia 2.

 

NADA DE NOVO

A Fundação Cultural ainda não divulgou qualquer programação comemorativa dos 196 anos da cidade. Certamente, não serão programados grandes eventos, em decorrência da crise que o país atravessa.

 

NO MÍNIMO, INTRIGANTE

Acompanhado pela bancada do partido, vereadores João Gilberto Ripposati e Ismar Marão, o presidente do PSD de Uberaba, deputado federal Marcos Montes recebeu, em seu escritório, o "eterno" candidato a prefeito, Wagner do Nascimento Jr. Atualmente filiado ao PTC, Wagner tem até o início de abril para trocar de partido e ainda se candidatar em 2016. Visita ao escritório de Marcos Montes, e ainda por cima com a participação dos dois vereadores do PSD, levanta “suspeita”. Será?

 

ELEIÇÕES NA ABCZ

Estão cada vez mais acirradas as eleições para a nova diretoria da ABCZ. Duas chapas se digladiam em busca do apoio dos eleitores de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e outros Estados, por se tratar de uma entidade em âmbito nacional.