Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 27/03/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

DE TELEVISÃO

Trata-se de um assunto que temos debatido com insistência há tempos, objetivando, acima de tudo, o desenvolvimento da cidade, onde, além dos jornais, a televisão tem um papel de destaque. Por inúmeras vezes, criticamos a falta de uma emissora que defendesse o município na plenitude, principalmente depois dos anos de agonia pelos quais vem passando a TV Regional.

 

DE TELEVISÃO II

Nos últimos anos da TV Regional, o seu antigo proprietário, Ney Junqueira, de saudosa memória, entrou em contato com este jornalista, pedindo apoio para conseguir alguém que se interessasse pela compra da TV. Imediatamente, entrei em contato com alguns amigos de fora, despertando o interesse em um deles, que aceitou as condições impostas por Ney.

 

DE TELEVISÃO III

Após realizar todos os estudos necessários e avaliações, chegou-se a um acordo em que a compra da TV seria da ordem de R$ 8 milhões. Encarregado pelo investidor para realização do negócio, entrei imediatamente em contato com ele, marcando o fechamento do negócio. Ocorreu, porém, que, no dia e hora devidamente marcados com as partes interessadas, este jornalista foi ao aeroporto para receber o investidor, que portava uma mala com a importância estipulada.

 

DE TELEVISÃO IV

Quando chegamos à sede da TV para assinatura dos documentos e o respectivo pagamento, recebemos a notícia de que o proprietário Ney Junqueira havia viajado para a cidade de Bebedouro. Decepção total e o negócio não foi concluído.

 

DE TELEVISÃO V

O tempo passou, a situação da TV ficou ainda pior e, de repente, apareceu a TV Bandeirantes, que adquiriu o sistema. Não sei como, tão pouco me interessei por saber detalhes.

 

DECEPÇÃO

Mal sabia a população de Uberaba, que estaria perdendo a única geradora de TV da cidade. Veio a direção da Band, determinando a mudança para Uberlândia e, concomitantemente, o esvaziamento da TV local, que, no lugar de geradora, conforme a concessão, passou à condição de apenas retransmissora, sem qualquer tipo de programação de Uberaba.

 

UMA VAI, OUTRA VEM

Enquanto o Grupo Bandeirantes menosprezou Uberaba, continuamos as nossas críticas sobre a atuação das repetidoras daqui. Mesmo assim, todas elas sobrevivem de verbas de Uberaba.

 

INSUPORTÁVEL

A verdade é que a população uberabense já não suporta mais tomar conhecimento de assuntos menores de Ituiutaba, considerando que a única programação da TV Integração é restrita ao MGTV.

 

COMPENSAÇÃO SAUDÁVEL

Enquanto a Band se mandou de Uberaba, a TV Integração, filiada à Rede Globo, inaugura, no próximo dia 1º, o canal exclusivo de Uberaba, canal 3, gerando daqui toda sua programação para a região do Triângulo Mineiro, inclusive o tão debatido horário político das próximas eleições. Parabéns... Aleluia!

 

UNIVERSITÁRIA

Uberaba conta, ainda, com a TV Universitária, uma emissora simpática, porém, sem condição à altura para disputar o mercado como deveria. É necessário reconhecer o trabalho e o esforço da profissional Maria José, que, a duras penas, luta para manter a Universitária no ar. Trata-se de um esquema que deveria merecer melhores atenções por parte da Furel, órgão da UFTM, a quem a TV é subordinada diretamente.

 

VERGONHA

Repercutiu pessimamente, a atitude dos vereadores de aumentar os seus fabulosos salários em 11,1%. A catástrofe aconteceu exatamente no momento em que o país atravessa uma crise sem precedentes, onde milhares de empresas fecharam suas portas, demitindo funcionários ou diminuindo salários.

 

DOIS CONTRA

Somente dois vereadores foram contra o aumento: Franco Cartafina e Paulo César Soares. Por seu lado, o vereador Kaká Se Liga declarou que o correspondente ao aumento será dividido entre entidades sociais. Será que vai? É claro que não! Esse tipo de demagogia já foi aplicado em outras legislaturas e, na verdade, não funcionou. É isso aí!

 

JOIAS DE MADAME

Segundo consta, certa madame da cidade está chorando lágrimas copiosas por ter caído no conto das joias. Conhecendo certo político, foi convencida a emprestar-lhe suas joias caríssimas para que fossem penhoradas, cujos valores seriam destinados a pagamentos de dívidas de campanha. Ainda de acordo com a fonte, ele não as penhorou, mas, sim, vendeu, embolsou a grana e beijinhos, beijinhos... tchau, tchau.

 

LULA EXILADO

Tem tudo para acontecer o que a coluna divulgou há alguns meses, ou seja, desde quando Lula foi intimado a depor. Uma das estratégias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para "fugir da possibilidade de ser preso" é pedir asilo à Itália, segundo informações divulgadas pela Revista Veja. A publicação destaca que o país europeu foi escolhido porque a família de Lula tem dupla cidadania.

 

DEBANDADA

A expectativa é geral em torno da decisão do PMDB sobre deixar o governo. A debandada do partido poderá ser oficializada na reunião do diretório nacional, na próxima terça-feira. Com a saída do PMDB, fica muito mais difícil vencer a guerra contra o impeachment, inclusive porque o anúncio pode fazer outros partidos aliados, como o PP, seguirem o mesmo caminho.

 

PORTEIRA ABERTA

Os partidos aliados do governo petista aguardam decisão do PMDB, marcada para terça-feira (29), para seguirem a linha do rompimento com a presidente Dilma. Chefiado pelo senador Ciro Nogueira (PB), o PP, por exemplo, se reunirá na quarta-feira (30), um dia após a provável decisão peemedebista. “O PMDB tem papel importante para abrir a porteira”, segundo cacique do PP. Quem viver verá!

 

REFORMA

O prefeito Paulo Piau poderá tomar uma decisão importantíssima para amenizar o peso da máquina administrativa. A demissão de cerca de 500 servidores é o que está sendo minuciosamente estudado para aliviar os altos custos com a folha de pagamento. Caso aconteça (o que todos esperam), será uma atitude corajosa em pleno período de campanha eleitoral.

 

AGULHA

Quem está tremendo nas bases, com medo de perder o cargo, caso o PMDB realmente deixe o governo, é o presidente do Senado, Renan Calheiros. “Governista como ele só, puxa-saco de primeira linha de Dilma e Lula, Calheiros está tão apertado que não passa sequer uma agulha”, disse um colega seu de partido.

 

VALE TUDO

Como se vê, a política brasileira chegou a tal ponto em que tudo é válido, inclusive matar companheiros como os prefeitos de Campinas e Santo André, que, até hoje, não conseguiram desfiar esse novelo.

 

BOCA LARGA

Em um dos grupos de WhatsApp de parlamentares governistas, surgiu como sugestão para saída da crise aumentar o valor do Bolsa Família em R$ 50,00 e entregar prédios públicos vazios para os sem-teto. Deu a louca na Dilma e em seus comparsas.

 

WHATSAPP

O que mais se comenta nas redes sociais é o fato que tem tudo a ver com o acidente que matou o candidato a presidente Eduardo Campos. Existem os internautas que acreditam plenamente que o acidente foi provocado e outros dizem que não. Só o tempo dirá, a exemplo do que aconteceu com Juscelino, Tancredo Neves e outros.

 

PÁSCOA

Hoje (27), as celebrações da Páscoa seguem os horários normais das missas de domingo em todas as paróquias.