Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 17/07/2016
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fidelis

METRALHADORA

No período eleitoral, tudo pode acontecer. Candidatos e pré-candidatos andam por aí vasculhando a vida e o comportamento dos concorrentes. São munições que certamente serão colocadas para a imprensa no momento certo. Quem viver, verá!

 

PESQUISA

O Jornal de Uberaba publica na próxima terça-feira, com exclusividade, uma pesquisa eleitoral estampando dados rigorosamente sérios sobre o panorama político da cidade, com destaque aos candidatos a prefeito. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal de Uberaba, seguindo todos os trâmites exigidos pela lei eleitoral.

 

PESQUISA II

Ao contrário da boataria que corre solta pela cidade, com mostragem de números duvidosos, o Jornal de Uberaba exigiu da empresa encarregada da pesquisa, todo o rigor na coleta de dados, bem como na apuração. É a primeira vez que um jornal publica os resultados aferidos no pleito eleitoral que se inicia.

 

EMANCIPAÇÃO

O deputado Tony Carlos volta a alimentar o sonho de emancipar o Triângulo Mineiro como estado independente. Essa reivindicação é antiga e já esteve nas vias de ser aprovada, mas faltou o apoio da bancada mineira no Congresso Nacional, inclusive dos deputados da região. Uma das razões maiores que dificulta a realização desse sonho é que a bancada do Triângulo na Assembleia come nas mãos do governador.

 

CARA DE PAISAGEM

Embora preocupado com este possível início de movimento para emancipação do Triângulo Mineiro, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, simplesmente fez cara de paisagem quando recebeu a notícia durante uma solenidade.

 

CASCATA

Ainda sobre Tony Carlos, houve por aí um comentariozinho que ele seria pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. O que os políticos aproveitam o período para marcar presença, não está escrito. Mentiras, falsidade e cascatas fazem parte desse jogo.

 

EXPULSOS

O Governo Federal promoveu a expulsão de 251 servidores por irregularidades praticadas, dentre elas o recebimento de propinas para acelerar processos. São funcionários de segundo e terceiro escalões, que habituados ao sistema tiravam proveito de suas funções, seguindo o exemplo dos mestres.

 

AS JOIAS

A caça às bruxas chegou ao Banco do Brasil e descobriu uma caixa recheada de joias caríssimas pertencentes ao ex-presidente Lula. Como sempre, ele alegou que não sabia de nada. A descoberta foi para a República de Curitiba, ou seja, para as mãos do juiz Sérgio Moro. É isso aí!

 

VERGONHA

Os partidos políticos vão receber a bagatela de R$ 819 milhões do fundo partidário. Essa manobra constitui-se em um dos maiores atos vergonhosos do país, para colocar dinheiro na mão de presidentes de partidos para aplicar não se sabe onde. É por essas e outras que presidir uma sigla qualquer tornou-se um excelente meio de vida.

 

SEM BRILHO

O ex-prefeito Luiz Neto está se esforçando como pode para emplacar o empresário Marco Túlio Paolinelli como vice de Paulo Piau. Trata-se de um nome respeitável, empresário bem sucedido, mas sem nenhuma densidade eleitoral. Se colar...

 

NADA A COMEMORAR

Ontem foi o dia do Comerciante, que passou em brancas nuvens sem nenhum registro de destaque sobre a data. Empresário de peso do comércio, ao ser questionado, respondeu que não há nada a comemorar porque o comércio em geral permanece pagando pela irresponsabilidade da ex-presidente Dilma.

 

FESTA DA PADROEIRA

A comunidade da Paróquia da Abadia acelera os preparativos para a festa da padroeira que acontece no dia 15 de agosto, feriado municipal. As comemorações serão iniciadas no dia 1º com a celebração de missas em vários horários, seguidas de atividades sociais.

 

NOVA CÂMARA

Conforme prognóstico de pessoas antenadas com os movimentos políticos, a Câmara Municipal deverá passar por uma reforma da ordem de 50%. No todo, são mais de 250 candidatos que estão pleiteando uma cadeira no Legislativo. Para o pré-candidato Vilmar de Oliveira Santos, não custa nada tentar. “Estou desempregado e uma cadeira pra mim será o máximo”, adiantou.

 

BICO CALADO

Aquela euforia do deputado Caio Narcio, filho do corrupto Narcio Rodrigues, que andava por aí na mídia, inclusive na TV Câmara, atualmente foge dos holofotes como o diabo foge da cruz. Tudo decorrente das trapaças do seu pai, que gastou fortunas para elegê-lo.

 

MÚMIAS

Que o Brasil precisa de uma renovação política séria, tudo mundo sabe. Acontece que, as múmias políticas estão tentando ressuscitar em várias cidades, inclusive Araxá, onde o ex-tudo Araceli de Paula, com mais de 85 anos de idade, é novamente candidato a prefeito.

 

DESISTÊNCIA

Não resta a menor dúvida de que no andar da carruagem política, a maioria dos que se dizem pré-candidatos deve desistir na reta final. O que eles querem de fato é aparecer para marcar presença. De possibilidade mesmo, absolutamente nenhuma! A conferir...

 

INTEGRAÇÃO

Avolumam-se as reclamações quanto ao péssimo sinal da TV Integração em vários bairros da cidade. A leitora Maria Liduína da Cruz pede à Algar Telecom para que inclua na programação a TV Integração gerada em Uberaba, devido à péssima qualidade de imagem que passou a acontecer depois das mudanças de canais.