Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 21/07/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Embromação

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou esta semana, que não há mais espaço para corte de impostos. É uma graça esse ministro! A embromação chega a tal ponto em que antes dessa declaração ele poderia ter dito que, ao contrário, existe um largo espaço para cortes nas despesas perdulárias do Governo. A redução dos 22 mil cargos comissionados e ocupados por protegidos “companeros” do PT, assim como a redução da vergonhosa quantidade de ministério e agências criadas pelo Governo do PT, poderiam sim, representar uma considerável redução nos gastos governamentais.

Embromação II
As falácias do Sr. Mantega já não convencem a ninguém. Os gastos com cartões corporativos é outro absurdo que só acontece aqui no Brasil. o super faturamento de obras públicas e dos rombos no BNDES, além de muitas outras, constituem um dos grandes problemas para que o país permaneça atolado em dívidas impagáveis.

Embromação III
A reforma tributária é, sem dúvida, mais importante que a política. Só a reforma política não vai exterminar os maus políticos que continuam usando e abusando da corrupção. Dinheiro em abundância e mordomias permanecem na ordem do dia, ou seja, tudo naquele antigo esquema do é dando que se recebe. É uma cretinice sem fim.

Novo presidente
O renomado médico Edson Luiz Fernandes é o novo presidente da Fundagri/Fazu. O novo presidente já ocupou vários cargos importantes, dentre os quais diretor da Faculdade de Medicina. A Fazu está comemorando 38 anos de atividades em Uberaba, onde se destaca pela excelência e qualidade do ensino superior.

Novela
O que se comenta nos bastidores é que, o Governo de Minas treme nas bases quando se fala em desenvolvimento do Triângulo Mineiro. Pressupõe-se que esse receio seja a principal razão dessa lenga lenga denominada planta de amônia e gasoduto. A ser verdade, vai daqui uma informação para aguçar ainda mais o Governador Anastasia: o Triângulo Mineiro, em produção industrial, supera Estados como Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Maranhão, Piauí, Sergipe, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quer mais?

Decepção
Para a leitora da coluna Dinorah Pinheiro, a presidenta Dilma Roussef não tem a menor competência para governar o país. “Foi eleita através de um processo demagógico e enganador do seu criador. A revelação dessa incapacidade aí está. Só não vê quem é cego”.

Socorro
O leitor Jair Freire pede através da coluna que o povo acorde de fato para a realidade que está acontecendo no país, onde o desgoverno está quebrando a Petrobras, cuja decadência está na ordem do dia e os próximos a serem atingidos serão Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal.

Aleluia
Para consolar a presidenta Dilma Roussef, o puxa saco mor da república, senador evangélico Marcelo Trivela, organizou uma comissão de cantores gospel para fazer uma apresentação no Palácio do Planalto. Foi uma gracinha! Trivela foi presenteado com o Ministério da Pesca, que na prática não faz nada, quis fazer uma média com a presidente. Foi um chororô geral durante o expediente.

Balanço
Procurando buscar serviços de excelência, à comunidade uberabense, o vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão), apresenta um balanço dos seus primeiros seis primeiros meses de mandato. Na totalidade foram propostas 46 projetos de lei, 80 requerimentos, 384 indicações e 110 ofícios. Uma das bandeiras do vereador é o combate à pedofilia.

Eleição na ABCZ
A ABCZ vai eleger seu novo presidente. Trata-se do zootecnista Luiz Cláudio Paranhosm indicado por unanimidade pela atual diretoria.

Fumaça
O que se comenta dessa história de espionagem dos Estados Unidos no Brasil é que não passa de uma cortina de fumaça para encobrir a derrocada da presidente e do PT nas últimas pesquisas.

Sem patrocínio 
Embora sem nenhum patrocínio consistente, Uberaba tem se destacado de forma brilhante no concurso Miss Minas Gerais. A candidata desse ano Victória Weitzel, é de uma beleza ímpar, inteligente e estudante de comunicação que já está classificada entre as 25 finalistas, concorrendo com mais de 200 candidatas.

Rádio
A coluna mexeu em uma caixa de vespas ao comentar sobre certas emissoras de rádio na cidade. O primeiro a se manifestar, inclusive com palavras desairosas ao jornal foi o ex-vereador derrotado Além-mar Paranhos. Justificando o que foi comentado, ou seja, sem audiência, se ele trabalha em rádio ninguém sabe. Se trabalha, deve contar com audiência com não passa meia dúzia de ouvintes. É isso aí!

Papa Francisco
A juventude católica do Brasil inteiro estará representada no Rio de Janeiro para receber amanhã o Papa Francisco. Ele tem sido destaque na imprensa mundial pela sua simplicidade, dispensando quaisquer tipos de mordomias. Sem dúvida, um exemplo digno de ser seguidos pelas autoridades brasileiras que agem totalmente ao contrário.

MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional em no mercado de imóveis econômicos. Em 33 anos de atividades vendeu mais de 200 mil unidades residências, sendo a única construtora brasileira presente em 120 cidades de 18 estados e no Distrito Federal. Em 2012, a empresa vendeu 34.214 unidades e lançou mais 29.695. Sem dúvida, uma potência.