Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 01/09/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Valores da Terra

Valores da Terra Empresarial, considerado o mais prestigiado evento da cidade, acontece na próxima sexta-feira no salão Vip da Casa do Folclore. Com uma semana de antecedência todos os detalhes foram cuidadosamente preparados para receber os convidados na noite magistral, onde estaram presentes importantes autoridades e empresários de destaque. 

Agenda

O governador Antonio Anastasia estará em Uberaba na próxima quinta-feira, hospedando-se na residência do deputado Marcos Montes. Ele vem exclusivamente para visitar amigos. Na sexta-feira ele segue para Sacramento onde participa de inaugurações e viaja em seguida para Belo Horizonte.

Andanças
Senador Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso estiveram reunidos com 6 representantes do mercado financeiro, em São Paulo, para uma conversa reservada que durou mais de duas horas. Uma fonte da coluna garante que o encontro serviu para reforçar compromissos com vistas às eleições do ano que vem. Detalhe: no mapeamento das visitas pelo Brasil, o ex-presidente se dispôs a acompanhar Aécio e subir em todos os palanques.

Vendido
O ex-prefeito de Lavras, Carlos Alberto Pereira, que é dono do Grupo CAP e também presidente do PMN, acaba de adquirir os Ranchos Tânia em Uberaba. Além de candidato a Deputado Federal, Carlos Alberto é ligadíssimo ao empresário JJúnior, que assumiu recentemente a presidência do partido em Uberaba.

A gafe de Dilma
A presidente Dilma Roussef esteve em Belo Horizonte nesta última terça-feira mas parece ter pensado que estava na cidade em que adotou como sua, Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Durante uma cerimônia de formatura do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que contou com a participação do governador Antônio Anastasia e do prefeito Marcio Lacerda, a presidente da República cumprimentou o prefeito como sendo de Porto Alegre e não de BH.

A gafe de Dilma II
 “Gostaria de cumprimentar nosso prefeito de Porto Alegre, Marcio Lacerda” afirmou Dilma pensando estar em Porto Alegre. Além de não se corrigir em momento algum, na saída ainda perguntou a um jornalista se o célebre edifício Niemeyer, localizado na praça da Liberdade se “é ainda” um edifício residencial, mostrando pouco conhecimento da capital mineira, natural para alguém que seja do Rio Grande do Sul e que pouco conhece Minas Gerais.

Constrangido 
As estripulias praticadas pelo Deputado Aelton Freitas, provocaram um constrangimento sem precedentes ao vice-prefeito Almir Silva. O vexame alcançou limites máximos, razão pela qual Almir está deixando o PR, devendo filiar-se ao PMN. Ele é candidatíssimo à Deputado Estadual nas próximas eleições.

Apagões
O apagão do Nordeste atingiu Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, João Pessoa, Maceió e mais um montão de cidades. A causa contada poderia ter sido qualquer uma, desde que não ateste responsabilidade direta do Ministério das Minas e Energias do Governo Dilma Roussef. Incompetência se escrever também com PT.

Tapete
Para a coluna não será nenhuma surpresa se o presidente Vicente Araújo, do Partido Verde, perder o controle da sigla. É que estão tramando a sua saída nos bastidores. Nesse período que antecede as eleições, é um tal de puxar tapetes que não acaba mais. Quem vier, verá!

Manifestações
Existe com temor no Palácio do Planalto de que as manifestações prometidas para o Dia da Independência contaminem o jogo das seleções do Brasil e Austrália na capital Federal. O temor não reside apenas em relação ao jogo das seleções, mas também quanto ao desfile oficial que terá a presença da presidente e de seus ministros.

Homenagem
Empresária Adriana Lírio será uma das personalidades que serão homenageadas na festa da próxima sexta-feira. Adriana é proprietária da Lina Marina, uma das mais conceituadas lojas de moda da cidade.  

Curva de rio
Pelo visto, o Brasil está parecendo mais uma curva de rio, onde todo tipo de garranchos e tranqueiras são ancorados. Refiro-me ao italiano Cesare Battisti condenado por assassinado na Itália e que vive tranquilamente por aqui, e agora o senador boliviano Roger Pinto. Isto para não mencionar a quantidade de dejetos que os Estados Unidos mandam pra cá. É isso aí.

Agarrados
Os deputados Marcos Montes e Lerin, seguem em frente formando uma dobradinha consistente para concorrer às eleições do próximo ano. Sabem que o contingente eleitoral de Uberaba é enorme, mas não perseguem fazendo contatos com várias cidades da região.

Saúde
Medidos e entidades filantrópicas vão às ruas com a manifestação procurando saber dos 17 bilhões para a saúde. Querem saber também porque não foram empenhados os mais de 8 bilhões que constavam no orçamento de 2012 que entraram em restos a pagar em 2013. Brincadeira!

Perigo à vista
As caçambas continuam na ordem do dia, provocando acidentes na cidade. É impossível pensar que as autoridades responsáveis por essa anomalia procedam como os 3 macaquinhos: não vêem, não escutam, não falam. Enquanto se omitem, os acidentes continuam.

Elefante branco
Branco ou preto pouco importa. O importante é saber o que o prefeito Paulo Piau vai fazer desses tubulões chamados estações de ônibus colocados no meio da avenida Leopoldino de Oliveira. Os “aquários” gigantes estão sendo danificados, quando não servindo de moradias para andarilhos.

Está bem
Nota da coluna de domingo passado sobre um mini-acidente ocorrido com o empresário Diamantino Silva provocou o maior rebuliço. Diamantino escorregou em sua chácara, fraturando sem maiores conseqüências a bacia. Foi atendido no Einstein em São Paulo, mas não precisou ser internado. Recebeu inúmeros telefonemas provocados pela nota. O importante em tudo isso é que ele está muito bem.