Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 15/09/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Expocigra

Iniciativa louvável da diretoria do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), que tem à frente o empresário Marcelo Zaidan, que deverá reunir as principais empresas da cidade, com inauguração prevista para a próxima quarta-feira, no estacionamento do Shopping Uberaba.

Expocigra II
O evento coordenado pelo jornalista Cacá Silveira, tem tudo para se tornar em um grande acontecimento, cujas opiniões são unânimes sobre a importância que representa a iniciativa do Cigra em apoiar e destacar ainda mais o empresariado uberabense. A Expocigra continua aberta ao público até o próximo domingo.

Invalidez
O mensaleiro José Genoíno está tentando mais uma forma desonesta para evitar a cassação de seu mandato. Requereu sua aposentadoria por invalidez. Invalidez de quê? É mais uma demonstração do quanto essa gente é safada. Por fazer parte do grupo que está assolando o país, anotem, certamente vai conseguir.

Nova Vara Federal
O desembargador Mário César Ribeiro e os juízes federais Guilherme Mendonça Doehler e Osmane Antônio dos Santos convidam para a solenidade de inauguração da 4ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberaba. Acontece na próxima quinta-feira, às 18h, na sede de Subseção Judiciária de Uberaba.

Observação
"Tenho ouvido comentários sobre o evento Valores da Terra Empresarial, mas desta vez tenho que rasgar a seda sobre a elegância, a beleza do cenário e a organização de todos os detalhes. Tudo perfeito. Parabéns pela promoção do grande evento". São considerações do leitor Paulo Carvie.

Japonesinho
Faleceu em São Paulo essa semana o ex-poderoso Luiz Gushiken, que foi um dos fundadores do PT e conhecido nacionalmente como o japonesinho do Lula. Devido ao seu grave estado de saúde, Gushiken, que foi um dos grandes articuladores do mensalão, conseguiu se livrar das acusações.

Expectativa
O povo brasileiro permanece na expectativa de que o Supremo Tribunal Federal dê uma resposta positiva condenando todos aqueles que roubaram vergonhosamente, mais que, por força da arcaica lei deste país, continuam por aí soltos e rindo na cara de todo mundo. Caso essa resposta venha a ser negativa, aí sim estaremos definitivamente no fundo do poço.

Catando votos
A presidente Dilma Rousseff esteve em Uberlândia esta semana, prometendo um montão de coisas que dificilmente serão realizadas. Referiu-se à Uberlândia como o grande centro do Triângulo Mineiro, de onde, segundo disse, serão dirigidas às atenções do Governo para a região. Em outras palavras, Dilma já está à cata de votos para sua reeleição. 

Não está mais 
O competente Beto Vasconcelos, considerado uma das pessoas importantes na Casa Civil da Presidência da República, deixou o cargo que exercia e foi para os Estados Unidos, onde deverá permanecer por algum tempo. A informação é do próprio gabinete em que Beto trabalhava.

Em Boston
A escritora Eliana Barbosa está em Boston, onde participa da IV Brazilian Expo USA 2013. É o segundo ano que Eliana é convidada para participar desse grande evento que divulga a cultura brasileira para os americanos e para a comunidade brasileira que reside nos Estados Unidos.

Batalha 
O prefeito Paulo Piau continua travando uma batalha incansável para colocar a prefeitura nos eixos. Nunca se viu, em tempo algum, uma bagunça tão grande, principalmente no que se refere às finanças, como de fato aconteceu. E o prefeito não faz segredo dessa situação, que, no seu entender, ainda contribui para o adiamento de várias realizações.

Pedágio
O Ministério dos Transportes programou para a próxima quarta-feira a licitação para a concessão da Rodovia BR-050. Os pedágios serão instalados a cada 100 quilômetros e terá um custo de R$ 7,87. Cá entre nós, no Brasil de hoje é assim: pagamos altos impostos, IPVA, seguro obrigatório e mais o diabo, e nem assim o Governo consegue manter as rodovias com o padrão desejado. É preciso privatizar para tirar mais dinheiro do bolso do contribuinte. É o país!

Aeroporto
O aeroporto de Uberaba sempre recebeu aeronaves de grande porte, com uma razoável frequência de aviões à jato, inclusive sempre funcionou como aeroporto alternativo para emergências entre Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. De repente, começaram a inventar uma série de asneiras colocando defeitos e falta de condições para receber voos frequentes. Alguma coisa está havendo nos bastidores dessa hipocrisia e que precisa ser esclarecida o quanto antes.

Publicidade
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Uberaba abriu licitação para a conta municipal no valor de 5 milhões de reais. Empresas de Goiânia, Mato Grosso, Uberaba e Uberlândia estão participando dessa escolha. Continuo com a minha opinião de que seria inadmissível o dinheiro de Uberaba sair voando por aí, principalmente para outros Estados. É isso aí.

Interesses
Pessoas consideradas peso-pesado na cidade, estão vivamente interessadas em concorrer para a concessão da BR-050. Esse setor é dominado por empresas gigantes que formam um verdadeiro cartel. Portanto, trata-se de uma briga ferrenha de "cachorros grandes", na qual certamente não será permitida a entrada de "Lulu".

Greve
Nos jornais de ontem, foi publicado um AVISO DE GREVE do Sindicato dos Bancários. É minha gente, o Brasil é mesmo um país sem limites onde tudo pode acontecer. O anúncio de greve certamente é um alerta aos patrões para que se preparem para atender ao que os grevistas vão pleitear. Aviso de greve ra-ra-rá!

Itinerantes
Esse negócio de feira itinerante que aporta em Uberaba vendendo bagulhos parece que virou moda. É que encontraram na cidade todas as facilidades para colocar seus quiosques e vender mercadorias concorrendo de forma desleal com o comércio que paga seus impostos e contribuem para o desenvolvimento da cidade. Cabe à Prefeitura, Aciu e CDL entrarem em ação e proibirem essa anomalia.

Chico Xavier
O presidente da Câmara Municipal Elmar Goulart convidando para a reunião solene de entrega da Medalha Chico Xavier que acontece na próxima terça-feira no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu. Horário: 19h30.