Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 29/09/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Diárias

A presidente Dilma viajou para os Estados Unidos carregando uma cesta de produtos brasileiros para serem vendidos. Não vendeu nada, coitada! Hospedou-se em um dos mais caros hotéis pagando uma diária de 25 mil pratas/dia sem nenhum retorno. Os americanos estão vendo o Brasil com um pé atrás, conforme foi publicado na última edição da revista Economist. A revista culpa a presidente Dilma pela queda brusca na economia do Brasil.

Imprensa
O papel de certos segmentos da imprensa de Uberaba chega a impressionar até os mais leigos. Nota-se que existe uma preocupação em promover e exaltar pseudocandidatos que, sem a menor condição, recebem espaços graciosamente nesse segmento. É por essas e outras que o povão elege pessoas sem a menor capacidade, tanto para a Câmara Municipal quanto para a Assembleia e o Congresso Nacional.

Benfeitor 
Tiro de guerra 11-003 homenageou, na sexta-feira, o empresário Diamantino da Silva Filho. A solenidade aconteceu às 10h e o convite veio assinado pelo Tenente Bem-hur Varone de Oliveira.

Confirmado
O professor Vicentinho Araújo perdeu realmente a direção do PV, conforme foi noticiado aqui em edições anteriores. O substituto de Araújo é o advogado Laurence Borges. Tudo dentro dos conformes ditados pelo empresário JJúnior.

Encomenda
O brasileiro não é nada bobo e, por isso, não acredita nessas pesquisas fajutas que são feitas por aí, convocando a presidente Dilma em posição bem superior aos demais postulantes. Aliás, vale dizer que, faltando um ano para as eleições, pesquisa nenhuma tem valor nos dias atuais.

Inauguração 
O Hipermercado Bretas inaugura, na próxima terça-feira, a sua nova loja, no local onde funcionou o Carrefour. Trata-se da segunda grande loja que é inaugurada em curto espaço de tempo. Após a abertura do hipermercado na avenida Santos Dumont (Centro), o Grupo está apostando tudo na nova loja.

Casa do Artesão
A mostra de pinturas a óleo da melhor qualidade será exposta pela Casa do Artesão com a participação de vários artistas uberabenses. Acontece na próxima quarta-feira, às 19h, na rua Senador Pena, nº 352.

Ecad
O Ecad declarou a dívida da Rede Globo de Televisão com aquele órgão, que atinge a pequena cifra de 1,5 bilhão de reais. E por falar em Globo, os uberabenses já não suportam mais tanto fala-fala da cidade de Ituiutaba, que na realidade não tem nada a ver. Que já ultrapassou as medidas, isso já!

Fenômeno 
A mais recente iniciativa do jogador Ronaldo foi filiar-se ao PCdoB, naturalmente preparando-se para candidatar-se a deputado federal ou senador pelo Rio de Janeiro. Por outro lado, o baixinho Romário pretende candidatar-se à prefeito do Rio.

Frente a frente
O ministro Luiz Fux, que conseguiu a antipatia geral dos brasileiros por sua posição no julgamento do mensalão, vai ficar frente a frente com a nata da advocacia paulista no próxima dia 07 de outubro. Vai ser empossado como sócio-honorário do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Sem fiscalização
A Caixa Econômica Federal, parece não se interessar muito em fiscalizar as anomalias que estão se verificando em vários conjuntos habitacionais. Existem casos, conforme a coluna checou, em que proprietários de apartamentos e residências da cidade conseguiram ludibriar o sistema. Dezenas desses imóveis estão sendo alugados ou vendidos.

Corrupção
Em e-mail à coluna, o leitor Geraldo Martins diz que: “Pensando bem, o problema do Brasil não é a corrupção, mais sim a justiça que não funciona”.

Ciganos
O bairro Estrela da Vitória é também conhecido como bairro dos Ciganos. Nasceu de uma invasão e foi fixado pelo prefeito anterior, que o dotou de toda infraestrutura. O Estrela da Vitória é a demonstração clara de que vale a pena invadir. A propósito, a grilagem de terras não é privilégio apenas de pessoa humildes. Tem gente por aí arrotando fortunas, oriundas de grilagem. É isso aí!

Fiemg 80 anos
Para comemorar os 80 anos de fundação, que acontece no próximo dia 06 de setembro, a Fiemg apresenta a Orquestra de Câmara, Coral e Cia. de Dança Sesiminas. O evento será realizado no Centro de Cultura José Maria Barra.

Mentira
Para a coluna, não é verdade o que andam dizendo por aí sobre uma possível candidatura do secretário Fahim Sawan nas próximas eleições. A menos que Fahim não tenha palavra. Isso porque ele próprio afirmou que pretende, sim, realizar um trabalho exemplar na Secretaria de Saúde, deixando de lado qualquer pretensão política. Foi o que ele me disse, e estamos conversados.