Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 13/10/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Balançou

A decisão da ex-senadora Marina Silva em apoiar o governador Eduardo Campos, de Recife, provocou estilhaços por todos os lados. Ninguém poderia imaginar que a frágil Marina desse a volta por cima depois de ver fracassada sua tentativa de fundar a sua Rede Sustentabilidade. A indagação que existe é quem será quem para a Presidência da República. Nada disso foi decidido entre os dois.

Eu te amo 
No programa especial do PSB, exibido na noite de quinta-feira, a dupla Marina e Eduardo Campos fez verdadeira declaração de amor e faltou somente se beijar. Analista político de plantão, não daqui, é claro, disse à coluna que trata-se de um amor de aparências, mas que poderá ter um desfecho nada agradável. Quem viver, verá!

Vaiado
O vice-presidente da República, Michel Temer, foi solenemente vaiado no final de seu discurso proferido na abertura da Feira do Livro, em Frankfurt. É mais uma demonstração de que a imagem do Brasil lá fora não está mais com essa bola toda.

Palpiteiro
O impafioso senador Fernando Collor de Melo, que se tornou um dos maiores bajuladores da presidente Dilma Rousseff, fez sérias críticas ao seu colega Aécio Neves, durante solenidade realizado em Maceió. Collor comparou Aécio com um carro de Fórmula 1 que derrapa na pista e não corre mais.

Queixas e lamentos
São inúmeras as reclamações que chegam à redação do Jornal de Uberaba contra a demora do término das obras na extensão da avenida Leopoldino de Oliveira em direção à Univerdecidade. As reclamações são dirigidas ao Codau, responsável direto pela obra.

Revelação 
E por falar em Codau, o seu ex-presidente, José Luiz Alves, assumiu uma das diretorias do Praça Uberaba Shopping Center, que está sendo construído ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira, exatamente no prolongamento inacabado que está gerando reclamações. Coincidência ou não, Luiz Neto é o novo presidente do Codau, deu para entender?

Clamor
De nada adiantou os clamores do povo brasileiro em relação às mudanças tão importantes e necessárias para o desenvolvimento do país. Mudanças na economia, educação, saúde, justiça, segurança e política permanecem engavetadas, enquanto o povo brasileiro continua sendo penalizado pela incompetência dos nossos políticos.

Máfia
A máfia poderosa do PCC já se alastrou por 22 Estados e mais 2 países, provocando explosões em caixas eletrônicos, causando mortes, além do tráfico de drogas, enfim, uma organização que vem desafiando há tempos as autoridades. Essa máfia está espalhada pelo Brasil inteiro, inclusive aqui em Uberaba. Lamentável!

Candidatos
A cada dia que passa, aumenta o batalhão de candidatos à Assembleia Legislativa de Minas e à Câmara dos Deputados. Um analista da cidade, embora meio fracote, garante que serão no mínimo 12 candidatos à Assembleia e 5 à Câmara. Ocorre que, querer não é poder, e poder se consegue com capacidade, carisma, popularidade e muita grana.

Ó coitado!
Quem anda chorando as pitangas por onde passa é o mensaleiro maior José Dirceu, que se queixa da falta de apoio do seu partido, o PT, nesse momento tão cruciante conforme ele próprio comenta. Até os “companheiros” que antes o bajulavam, agora, o ignoram por completo. Ele se esqueceu de que a escada do sucesso é também uma descida. Falsos amigos e traidores neste país é o que mais existe. É isso aí!

Lexotan 
A adesão repentina de Marina Silva ao PSB provocou uma insônia sem limites desde o dia em que foi anunciada. O estoque de Lexotan das farmácias de Belo Horizonte foi praticamente esgotado. O senador Aécio Neves não se conforma com o fato de terem tirado a sua grande chance de torna-se Presidente da República. Ele não se conforma, mas também não acredita que essa aliança permaneça.

Bom trabalho
A atuação do secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, está sendo considerada razoável. Poderá subir no pódium quando asfaltar as centenas de ruas esburacadas da cidade, principalmente nos bairros. Detalhe: grande parte das reclamações vem dos moradores do Jardim Alexandre Campos, onde aquela coisa antiga denominada paralelepípedos continua infernizando a vida de todos.

Estacionamentos
Uberaba está crescendo em todos os sentidos, é o que a população reconhece. Nesse crescimento, inclui-se o comércio de estacionamentos, que se tornou uma febre pior que a Dengue, derrubando casas históricas que deveriam ser preservadas, para dar lugar ao lucro fácil. A facilidade com que essa gente transforma áreas residenciais e comerciais em estacionamentos é incrível. E a fiscalização da Prefeitura, onde está?

Refis
Através de Medida Provisória 615, o Governo aceitou renegociar e parcelar R$ 680 bilhões de débitos tributários de empresas. A expectativa do Ministério da Fazenda é arrecadar este ano ainda, entre R$ 7 a 12 bilhões com os parcelamentos da dívida.


Unimed 
Líderes das Áreas da Unimed Uberaba estiveram reunidos numa ação contínua para implantação dos Programas da ‘International Organization for Standardization’ (ISO) e da Organização Nacional de Acreditação (ONA). ISO 9001 é uma referência a um conjunto de normas técnicas. Esse grupo estabelece padrões que permitem a gestão de qualidade. O modelo é aplicado em mais 150 países. “Melhorar os produtos e os serviços, com excelência, permanentemente, é um desafio, mas nossa Diretoria segue firme em busca de atender às expectativas dos diversos públicos”, destacou o diretor administrativo e financeiro da Cooperativa, Rolf Lara.