Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 20/10/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
FABIANO FIDELES

Novo presidente 
O vereador Samir Cecílio esteve visitando o Jornal de Uberaba. Na oportunidade, ele comentou sobre seus projetos a partir do momento em que assumir a presidência da Câmara Municipal, que se dará na segunda quinzena do mês do dezembro. Com relação à sua candidatura a deputado estadual, o vereador descartou a possibilidade, pelo menos no momento atual.

Azarão
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não tem tido sorte na sua administração, cujas medidas vêm provocando a antipatia geral dos paulistanos. A elevação do IPTU para taxas as mais absurdas recebeu de imediato o repúdio da totalidade dos empresários da capital paulista. Tanto é que ninguém o chama pelo nome. Azarão é o apelido que marcou o prefeito.

Dinossauros
Peirópolis até parece que tem caveira de burro enterrada, como dizem os supersticiosos. Quase nada dá certo em se tratando de turismo naquela cidade. É uma mostra de que Uberaba não tem verdadeiramente vocação para o turismo. O potencial é extraordinário, porém, muito mal explorado, quando deveria ser bem estruturado e transformado em um dos mais importantes centros turísticos da região. É isso aí!

Fragilidade
Cá entre nós, eu não dou um doce por essa dobradinha Marina Silva e Eduardo Campos. A coisa começou mal, inclusive no que se refere ao discurso completamente destoante dos dois, ou seja, enquanto ela faz um tipo de pregação, a dele é totalmente diferente. A coluna apurou que os assessores têm procurado o máximo para contornar as indiferenças, mas consideram essa tarefa dificílima. Pode afogar na praia.

Traíra
Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas e filho do ex-vice-presidente da República, José de Alencar, filiou-se ao PMDB provocando um tremendo mal-estar no PT. É que o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, atraiu Josué para a política tentando filiá-lo, mas não conseguiu. Depois, tentou novamente filiá-lo, mas, devido à insistência de Pimentel, Josué parou, inclusive, de atender a seus telefonemas.

Traíra II
A insistência de Pimentel pela filiação de Josué teria como finalidade a candidatura de Josué a vice ou a senador. O ex-presidente Lula, para contar-lhe que Josué estaria entrando no PMDB, por sua vez, o presidente do partido Michel Temer liberou geral para o lançamento de candidatura própria ao Governo de Minas. Como se vê, traição é um dos ingredientes que não pode faltar na política.

Unimed I 
O presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, coordenador do Curso de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e diretor de Recursos Próprios da Unimed Uberaba, Luciano Borges Santiago, acaba de lançar uma obra inédita no Brasil. O Manual de Aleitamento Materno é um exemplar importantíssimo para o conhecimento a respeito de um dos principais assuntos para o desenvolvimento e promoção da saúde dos seres humanos.

Unimed II
A fim de aumentar esses índices no Brasil, o Manual de Aleitamento Materno, organizado pelo Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, sob a Coordenação do Doutor Luciano Borges Santiago, fundamentalmente busca ampliar a ação dos pediatras na orientação das famílias sobre essa prática tão natural quanto vulnerável a interferências socioculturais.

Políticos
sem vergonha

Nem todos, é claro, fazem parte deste contexto. Porém, a maioria tem como objetivo nada mais do que cuidar dos seus interesses próprios. O sistema é tão escrachado, que vem da Bahia uma dessas afirmações: ACM Neto, quanto eleito prefeito de Salvador, recebeu um “elogio” da presidente Dilma que se tratava apenas um de governinho. Agora, os dois se abraçam e se tratam com todo afeto. Que coisa!

Candidato 
O Ministro Joaquim Barbosa será candidato sim. Não agora, ele disse que certamente fará parte da política tão logo complete 70 anos, quando estará se aposentando. Aí sim ele vai politicar, candidatando-se à presidência da República. Enrolou e não colou!

Salto baixo
Nos corredores do ministério em Brasília, a gozação em cima da presidente Dilma não para: comenta-se que ela, até há pouco tempo, fazia questão de exibir sua coleção de sapatos de salto alto. Tirou o salto alto, calçando sapatos sem salto para que a queda seja mais leve.

Ação
A filiação em massa no PMDB ocorrida no dia 05 deste mês na Casa do Folclore provocou descontentamento geral entre os antigos afiliados, tanto é que o advogado Paulo Afonso Silveira, peemedebista antigo, protocolou no Fórum uma ação cancelando as filiações.

Anarquia
Ameaças sendo feitas à Copa e/ou governador, pessoas covardemente escondidas atrás de máscaras para vandalizar, quase que diariamente, estão acontecendo na capital paulista. Falta pouco para a institucionalização dessa anarquia, principalmente quando se nota a fragilidade dos órgãos de segurança. Pode render, anotem.

Terceira via 
O senador Clesio Andrade não deixa por menos e não está disposto a abrir não de sua candidatura ao Governo de Minas Gerais como uma terceira via entre os candidatos considerados queijo com marmelada que sempre dominaram a política mineira. A decisão do senador é mais uma afirmativa de que o pau vai correr solto nas próximas eleições. Quem viver, verá!

Questionamento
Por seu lado, o senador Aécio Neves questiona a dobradinha Marina Silva e Eduardo Campos, considerando-a extremamente frágil. Aécio afirma que a derrota de Dilma se dará mediante a atuação do seu partido, o PSDB, que o tem como provável candidato.

Inflação de candidatos
Aumenta a cada dia, o número de pretendentes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os votos de Uberaba poderão ser disputados por um batalhão de candidatos. Maurício Magalhães, conhecido por Dr. Fritz, pelo fato de ser médium e incorporar o espírito do médico falecido há vários anos, esteve na redação do jornal para anunciar sua candidatura a deputado estadual.