Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 03/11/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
FABIANO FIDELES

Complicado
Chega à coluna a informação de que um figurão da cidade está envolvido até o pescoço em questões de negócios não muito convencionais. O caso está na alçada da Polícia Federal. As investigações continuam sendo feitas em regime de absoluto sigilo, razão pela qual o nome do tubarão não pode ser divulgado.

Disfarce 
A grande mídia do país está divulgando uma tonelada de anúncios da Friboi em quem o ator Tony Ramos é o garoto propaganda. Só que essa campanha caríssima tem um objetivo direto. Disfarçar ao máximo o assassinato misterioso do dono da Friboi, que está sendo investigado pela polícia de São Paulo.

Sorria, você está sendo ludibriado
Enganam-se todos aqueles que acham que os discursos da presidente Dilma Rousseff são escritos por ela. Nada disso! Tudo que ela fala em público é escrito por João Santana, seu assessor. Quando ela se atreve a mexer no que está escrito, só sai besteiras, principalmente no que se refere a números. Como se vê, ela não é aquela Brastemp que todo mundo pensa. Engana que o povo gosta!

Mensaleiros
A inocente legião dos mensaleiros está rindo a boca larga diante de toda a discussão sobre as biografias não autorizadas no Supremo Tribunal Federal. Enquanto se discute mazelas, os ladrões que embolsaram milhões de reais dos cofres públicos agradecem por estarem sendo literalmente esquecidos.

Mensaleiros II
Por outro lado, anuncia-se que o dia 6 de novembro poderá se tornar uma data histórica, quando será feita a expedição dos primeiros mandatos de prisão. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca. Acredite se quiser.

Pasmem
As eleições do ano que vem vão trazer, certamente, surpresas dignas de gargalhadas, com a participação de nada menos que 11 candidatos a deputado estadual. Na lista, há nomes incríveis, sendo que, ao tomar conhecimento, você pode começar a rir de alguns palhaços que se atrevem a se candidatar.

Vandalismo
E o vandalismo está invadindo literalmente o país inteiro. A população se sente encurralada enquanto as autoridades se consideram incompetentes para combater a violência em todos os sentidos, não somente pela falta de estrutura, mas também devido às leis arcaicas que impedem os mecanismos de segurança de agirem.

Está em todas 
O milionário jogador Neymar, imaginem, acaba de se tornar sócio da Banda de Uberlândia “Só Pra Contrariar” comandada por Alexandre Pires. Neymar passou a ser dono de 20% de tudo que o conjunto faturar. A banda já esteve no auge e agora tenta se reerguer. A conferir!

Vandalismo II
Carros da polícia queimados, policiais agredidos, prejuízos para cidade e cidadãos. Alguns suspeitos são detidos e, algumas horas depois, liberados, prontos para novas agressões. São realidades que a televisão mostra diariamente. A polícia de Uberaba está alerta para qualquer movimento suspeito que extrapole as manifestações.

Sempre cordial 
Deputado Marcos Montes Cordeiro, gentleman de sempre, esteve em visita ao Jornal de Uberaba, ocasião em que concedeu longa entrevista à jornalista Luciana Rodrigues, sobre sua trajetória política. Montes é candidato à reeleição, mostrando-se plenamente satisfeito com os apoios que vem tendo, tanto em Uberaba quanto em várias cidades da região.

Fraudes
O PT está tão habituado a falcatruas e negociatas, que até para eleição interna do novo presidente um candidato está elaborando uma cartilha para se precaver de maracutaias. Seria cômico, se não fosse trágico. Pensem bem: se as irregularidades existem dentro do próprio partido, imaginem o que está acontecendo nos bastidores palacianos e ministeriais.

Voto facultativo
Informações chegadas à coluna dão conta de que este mês que está começando poderá, quem sabe, talvez, vir a ser o fim do voto obrigatório. O assunto representa, sem sombra de dúvida, um dos maiores desejos do povo brasileiro e está sendo programado para ser debatido pelo Congresso. Tudo pode ou não acontecer, inclusive um milagre. Repito, acredite se quiser!

Não é verdade
Embora tenha sido divulgado por um jornal local, não é verdade que a TV Integração tenha sido pressionada pelo tráfico para não realizar o evento “Integração no Bairro” em um local da periferia onde se concentra grande parte dos contraventores. A coluna foi informada de que a Integração não tem conhecimento de nada do que foi divulgado. Cascata pura!

Pré-sal
“Agora, o petróleo é nosso, dos ingleses, holandeses, franceses e chineses; salve a Pré-Salbras”. A propósito, vai daqui um fato ocorrido quando o General Costa e Silva assumiu o governo na época da ditadura.

Privilégios
Como em política a arte de articulação representa o detalhe importante nas eleições, consta que o PV teria uma cota de 4 cargos na administração, como moeda de troca pelo apoio do partido à eleição do prefeito Paulo Piau. Vicente Araújo Neto perdeu a presidência do partido, restando agora saber se a nova diretoria vai concordar com os nomes indicados por ele para esses cargos. É o que consta.

Articulador 
O empresário J. Júnior tem se mostrado um grande expert em articulações políticas. Sem sombra de dúvida, ele pode ser considerado um dos homens que mais entende do politicamente correto. Sabe tudo, conhece tudo, além de sua habilidade de articular.