Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 10/11/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
FABIANO FIDELES

Jubileu de Ouro 
A Uniube realizou, na sexta-feira, importante evento para comemorar o Jubileu de Ouro em Odontologia, Engenharia e Direito. O Spasso Buffet, local do grande evento, recebeu um público seleto de convidados e autoridades. Sem dúvida, foi o acontecimento marcante deste final de semana.

Dinheiro sobrando
O presidente de Gana, John Mahama, promoveu uma grande festa para a imprensa africana comemorando o empréstimo de U$ 1 bilhão do BNDES para obras de infraestrutura e construção de casas populares. O “Minha Casa” de Gana será construído pela Construtora OAS, amiga de Lula. Como se vê, há dinheiro de sobra nesse país, menos para o empresariado brasileiro. Absurdo!

Novos cooperados 
Novos Cooperados passam a fazer parte do quadro da Unimed Uberaba. A maior experiência cooperativista do mundo tem um trabalho fantástico de promoção à saúde e valorização dos médicos cooperados. Médicos de grande relevância compõem a Unimed Uberaba. A Cooperativa é uma referência em qualidade em saúde.

Tudo igual
Cunhada do ex-ministro Antônio Palocci, deu um cano de R$ 1 milhão em convênios da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto. Ela foi considerada inadimplente pelo Ministério da Cultura e terá que devolver R$ 250 mil. Helena Palocci, a espertinha, diz que vai recorrer. É a cunhada do ministro metida em mutretas.

Serra e Aécio 
No PSDB, é crescente o discurso de que Serra deveria seguir o exemplo de humildade de Marina Silva e ajudar mais o poder tucano, aceitando sua indicação para vice na chapa de Aécio Neves. Essa ideia vem sendo definida, inclusive, pelos dirigentes tucanos, como o governador Geraldo Alckmin e FHC.

Tudo bem
E por falar em Aécio, ele fez todos os exames possíveis no Hospital Sírio Libanês essa semana e descobriu que sua saúde está excelente para poder entrar pra valer na disputa eleitoral de 2004. Em tom de brincadeira, Aécio disse que ganhou medalha de ouro do médico Roberto Calil. É por aí! Campanha política exige, acima de tudo, um bom estado físico.

Teimosia
Essa gente não perde chance para tentar tirar dinheiro do povo. Além de todas as roubalheiras existentes, o deputado petista Rogério Carvalho, está tentando recriar a maldita CPMF. Sua proposta já está na comissão especial do financiamento da saúde na Câmara dos Deputados.

Sanguessugas
Embora ninguém tenha recebido o 13º salário, as lojas já estão caindo em cima dos consumidores com ofertas mirabolantes para garantir um bom índice de vendas. Mais parece mosquito da dengue querendo picar todo mundo. Todo cuidado é pouco.

Denise Supra 
Ela é uma graça. Tem histórias pra contar sobre sua atuação ligada à cachorrada da cidade. Ela ama os cachorros. Esteve aqui no Jornal de Uberaba, onde permaneceu mais de uma hora contando detalhes sobre sua vida e provocando gargalhadas. Denise Supra, como é conhecida, fez um alerta interessante: disse que vai defender as mulheres e os animais na Câmara e que vai ficar de olho em todos os projetos que passarem pelo Legislativo.

Já era
O país funciona assim: um escândalo vai cobrindo outros. Quem está na berlinda, agora, são os servidores da prefeitura de São Paulo, que roubaram milhões e tomaram conta da mídia, dando lugar ao esquecimento total do outro escândalo do mensalão. E os mensaleiros que levaram também milhões dos nossos bolsos agradecem.

Odor
Os moradores da avenida Leopoldino de Oliveira reclamam do mau cheiro que exala dos bueiros colocados pelo Codau. O local era um dos mais afetados pelas enchentes e agora provoca outro problema. Com a palavra, o Codau.

Aeroporto 
Visita que os alunos da Escola Estadual América fizeram ao Aeroporto de Uberaba. Durante a visita, 35 crianças de 8 a 11 anos conheceram o saguão do aeroporto e visitaram a sala de informações aeronáuticas, a área de meteorologia e o Serviço Contra Incêndio e foram presenteadas ainda com gibis com histórias educativas que buscam prevenir uso de balões, pipas e raios-laser, reduzindo o risco de acidentes aeronáuticos.

Prós e contras
A solução do calçamento do Jardim Alexandre Campos vem provocando polêmicas, inclusive de pessoas que nada têm a ver. É muita gente metendo o bedelho na solução de um problema antigo e que precisa ser solucionado o quanto antes. A opinião geral é de que não dá mais para suportar o antiquado sistema de paralelepípedos. É isso aí!

Xixi
A empresa concessionária do terminal rodoviário chegou aos limites de tolerância. Está cobrando taxa para uso dos banheiros até das pessoas idosas, diferente do que acontece em outras cidades, onde o sistema é higiênico e não custa nada. Isso para não mencionar outros absurdos existentes naquele local.