Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 17/11/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Prisão de Araque

O ministro Joaquim Barbosa expediu 12 mandatos de prisão dos mensaleiros que, após usurparem escandalosamente do dinheiro do povo, foram presos, na minha opinião, somente para dar uma satisfação ao povo brasileiro. Uma prisão de araque que dificilmente será cumprida na íntegra. Prender apenas não basta. E o dinheiro que levaram?

 

Prisão de Araque II

De cara lavada, José Genoino e José Dirceu desfilaram na entrada da Polícia Federal em São Paulo, aplaudidos por uns gatos pingados, acenando de punhos fechados como se fossem heróis, sorrindo da ignorância de grande pare da população. Por se tratar de pessoas protegidas pelo contexto, ninguém acredita que essa prisão seja cumprida como deveria. É isso aí!

 

Vai embora 

Depois de uma importante atuação em Uberaba, o promotor José Carlos Fernandes está se transferindo para Belo Horizonte. Durante sua permanência em Uberaba, sua contribuição ao patrimônio público é inegável. A transferência do promotor certamente vai abrir uma lacuna em Uberaba e região.

 

Precaução

O Governo Federal, reconhecendo a violência que assola o país em todos os sentidos, decidiu não dar oportunidade para o azar durante a Copa aqui em Minas Gerais. Vai investir R$ 8 milhões em sistema de vídeo monitoramente nos aeroportos de Uberaba, Uberlândia, Confins e Pampulha.

 

Dengue

E a dengue está de volta com toda força, já tendo atacado mais de 20 pessoas na cidade. A preocupação da Secretaria da Saúde no combate ao mosquito tem sido intensa, mas, ainda, insuficiente para exterminar de vez com essa praga. O problema maior reside na consciência da cada morador, o que dificilmente acontece.

 

Declaração bestial

É de dar pena um país onde o ministro da Justiça, ao se referir às espionagens, confessa que o serviço de inteligência é tão chinfrim que não espiona, só bisbilhota. Falta seriedade. É tanta besteira que ninguém acredita em mais nada.

 

Novo shopping 

Em visita ao JORNAL DE UBERABA, José Luiz Alves, diretor do novo shopping, falou sobre o potencial da empresa, que inclusive está presente em nove cidades brasileiras com construções idênticas à de Uberaba. O novo shopping já está comercializando suas lojas, com âncoras importantíssimas já asseguradas.

 

Medicina

Foi publicado no Diário Oficial da União resolução elaborada pelo Conselho Federal de Medicina estabelecendo regras mínimas para o funcionamento de consultórios e ambulatórios médicos, públicos, privados e filantrópicos. Eles terão seis meses para se adaptar às novas regras. Cá entre nós, existem por aí, alguns consultórios que mais parece botequim de vender pinga.

 

Prêmio aos corruptos

Torna-se difícil esses corruptos e ladrões de dinheiro público. Cometem roubos milionários e nada acontece. Até quando são presos zombam e sorriem das nossas caras. O tempo que se leva para investigar e serem punidos quando acontece, é bastante suficiente para que lavem o dinheiro roubado dos cofres públicos. E daí?

 

Hospital 

O grande hospital que está sendo construído pela Universidade de Uberaba (Uniube), em frente ao aeroporto, vem chamando a atenção de todos que passam pelo local. O hospital da Uniube será dotado do que existe de mais moderno em equipamento e instalação hospitalar. É a informação que chegou à coluna.

 

O foco

O bairro Estrela da Vitória, que nasceu de uma invasão dos ciganos, é considerado pelas estatísticas o mais violento da cidade. Lá acontece de tudo. O bairro chega a amedrontar até a polícia, que evita circular com frequência pelo local. Todo cuidado é pouco!

 

Inutilidade

O Brasil dispõe de uma enxurrada de leis inúteis. É, infelizmente, a nossa grande realidade. Em consonância com a sábia frase do pensador Thomaz Jefferson, “quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis”.

 

A favor 

O deputado Adelmo Carneiro Leão assinou favoravelmente na Assembleia Legislativa o projeto dogGoverno de ajuste salarial de 5% para os professores. Em contra partida, o deputado Lerin não assinou, causando enorme constrangimento e decepção entre a classe.

 

Prisão

Em Uberaba acontecem coisas que chegam a surpreender. Por exemplo: o marido foi preso por tráfico de drogas. Pouco tempo depois, sua esposa, empresária, também foi parar na cadeia depois de serem investigada portando mais de 200 mil em dinheiro e um montão de cocaína. Skandalou!

 

Investigação

Caso venha a ser realmente séria, essa investigação sobre a morte do ex-presidente Jango Goulart, deveriam investigar também as mortes dos ex-presidentes Castelo Branco, Juscelino Kubitschek, General Costa e Silva, Tancredo Neves e o deputado Ulisses Guimarães. As mortes de todos eles permanecem misteriosas.