Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 01/12/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
FABIANO FIDELES

O gasoduto
é nosso  

O governador Antonio Anastasia pegou todo mundo de surpresa ao anunciar nova estratégia para a instalação do gasoduto. Inicialmente, essa importante obra seria feita através do Estado de São Paulo. Anastasia deu uma guinada, mandando a politicagem paulista que vinha dificultando o processo às favas, e anunciou a implantação do gasoduto através de Betim, beneficiando várias cidades mineiras.

O gasoduto
é nosso II

O governador Anastasia anunciou, também durante sua rápida permanência em Uberaba, que as obras serão iniciadas ainda no seu governo, com a conclusão prevista para 2016. Particularmente, não acredito tratar-se de uma jogada de marketing político, como muitos pensam. Depois de 21 anos de expectativa em torno desse assunto, finalmente, estamos na reta final dessa importante conquista.

Desativada
A Cemig desativou a antiga subestação construída há várias décadas na confluência da avendia Fidelis Reis e rua Artur Machado. A subestação foi a responsável direta pelo fornecimento de energia para toda a cidade. Resta saber o que a Cemig vai fazer naquela área considerada das mais privilegiadas da cidade.

Cidadã Uberabense 
A ex-ministra e atual secretária de Estado, Dorothea Werneck, chega amanhã a Uberaba para receber o Título de Cidadã Uberabense, outorgado pela Câmara Municipal. A secretária de Estado será homenageada com um almoço no Salão Rosa da Casa do Folclore.

Black Friday
O brasileiro continua com a mania de copiar todas as porcarias dos Estados Unidos. No campo da Medicina, os americanos despejam aqui todos os seus dejetos que não servem para eles, mas que têm mercado receptivo aqui. Esse Black Friday que estão copiando agora, não passa de enganação. Elevam os preços, enganam com super descontos e a mercadoria acaba sendo vendida com o mesmo preço de antes. É isso aí!

Inusitado
Uberaba tem certos detalhes que até Deus dúvida. Na principal praça da cidade, a Rui Barbosa, existe, há décadas, uma área valiosíssima, que poderia ser ocupada por um grande edifício. Atualmente, a área é ocupada por um estacionamento. O local pertence a um figurão que fugiu da cidade há muitos anos, implicado em um episódio marcante. Detalhe: não quer nem ouvir falar o nome de Uberaba.

Golpistas
O mensaleiro José Genoino tentou uma jogada apelando para suposta fragilidade do seu estado físico na tentativa de livrar-se da prisão. Não colou. Examinado por vários médicos, a conclusão foi que ele está em ótimo estado e terá que cumprir sua pena na cadeia. É a prova incontestável da gangue dos mensaleiros.

Credibilidade 
A Uniube sempre pautou pela qualidade de anúncios institucionais em jornais e televisão. Desta vez, a universidade foi além das expectativas, colocando o próprio reitor Marcelo Palmério interagindo com leitores e expectadores. Uma iniciativa feliz, que agrega ainda mais credibilidade à Universidade de Uberaba. Positivo!

Geração
sem rumo

O IBGE divulgou um resultado preocupante: 9,6 milhões de jovens, entre 15 e 30 anos, não estudam, não trabalham e não se sentem desempregados. Esses milhões de jovens equivalem a toda população da Suécia e à quase 20% da população brasileiro dessa faixa etária. Certamente, essa é uma das razões pelas quais os índices de desempregos são tão baixos.

Em cima
do muro

Como é de praxe, o governador Antonio Anastasia esquivou-se das perguntas relacionadas à política, ou seja, permanece em cima do muro, apostando no retrocesso que se chama Pimenta da Veiga. Nada disso está acontecendo por acaso. A jogada é outra, senão vejamos: caso fracasse a tentativa de Aécio Neves em candidatar-se à Presidência da República, o quadro poderá vir a ser totalmente modificado.

Em cima
do muro II

Se por um lado a estratégia do PSDB é de permanecer em cima do muro, por outro, são fortíssimos os rumores em Belo Horizonte, dando conta de que Aécio Neves poderá candidatar-se ao Governo de Minas e Antonio Anastasia para o Senado Federal. Em outras palavras, um troca-troca.

Invejáveis 
Estive visitando as novas instalações da San Marco Veículos. Modernas, confortáveis, bem próprio de uma revendedora campeã. A San Marco está oferecendo no mercado uma série de novidades da marca Fiat, além da presteza e atenção dos profissionais que lá trabalham.

Bola da vez
O senador Zezé Perrella e seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella, estão na berlinda. O transporte de drogas apreendido pela Polícia Federal no helicóptero da empresa de propriedade da família está tendo ressonância no Senado e na Assembleia. Tanto é que foi iniciada uma investigação destinada a detectar o envolvimento do senador Perrella. Como sempre, vai dar em nada.