Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 15/12/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Tudo por Mandela 

Presidente Dilma e ex-presidentes deixaram de lado as indiferenças e viajaram juntos para o funeral de Nelson Mandela. Nas duas tentativas anteriores para celebração de 25 anos da Constituição e também para a recepção dos restos mortais de João Goulart em Brasília, o ex-presidente FHC apresentou atestado médico para declinar o convite. Desta vez, no entanto, não teve como manter o apartheid. Em respeito à Mandela teve que enfrentar quase nove horas de voo para a África. Detalhe: Entraram mudos no avião e saíram calados.

Decepção

O ex-prefeito Anderson Adauto convidou todos os vereadores para uma reunião. Ficou decepcionado porque somente cinco estiveram presentes. Foram eles, Marão, Cléber Cabeludo, Afrânio, Kaká e Samir Cecílio.

UPA da Família

Depois de ser fechada pelo prefeito anterior, a UPA da Abadia passará por ampla reforma para atendimento especial inclusive às crianças. A ordem de serviço para a reforma do prédio será assinada nesta segunda-feira e será transformada em UPA da Família. O fechamento dessa unidade de pronto-atendimento pelo ex-prefeito, provocou insatisfação geral dos moradores, que aguardam a reforma e a entrega do prédio.

Morte de JK

O perito criminal Alberto Carlos de Minas afirmou ter visto um furo no crânio do motorista de Juscelino com característica de buraco provocado por projétil de arma de fogo, durante a exumação dos ossos feita em 1996. Ele alega que foi proibido de fotografar. Ninguém mais duvida que Juscelino tenha sido assassinado.

Sacudida 

O prefeito Paulo Piau está contando os dias para chegar o Ano Novo e dar uma sacudida pra valer em alguns elementos de sua equipe. São gente boa de discurso, gostam de aparecer, mas na prática deixam bastante a desejar. Piau está alerta e, se acontecer um efeito dominó não será de estranhar. Quem viver, verá!

Passaporte

A ex-primeira dama Marisa Letícia Lula, a ser indagada num salão de cabeleireiros em São Paulo sobre o passaporte italiano seu e de seus filhos, foi taxativa: “Ninguém sabe o que poderá acontecer amanhã”. É isso mesmo. E todo cuidado é pouco.

Bom pra todos

Não se trata daquela manjada propaganda do Banco do Brasil, mas sim dos investimentos anunciados pelo Shopping Uberaba e também da grande estrutura que está sendo montada pelo Praça Uberaba Shopping Center, que estará sendo apresentada ao público na próxima quarta-feira.

Esqueceram dele 

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, é hoje indiscutivelmente a personalidade com maior destaque no mundo quando se fala do Brasil, por suas atitudes e pela condição dura que deu ao processo do mensalão. Ele esteve com Mandela na África do Sul em 2000, quando participou da pré-conferência Mundial Contra o Racismo. Mesmo assim, não foi convidado pela presidente Dilma para integrar a comitiva que participou da homenagem a Mandela. Pegou mal!

Campanhas

De importante empreiteiro sobre a votação do STF proibindo o dinheiro de empresas em campanhas políticas. “Só vão complicar as coisas e criar outros mensalões. Não há como alguém se eleger com as atuais regras, sem recursos da iniciativa privada.”

Segredo

O JORNAL DE UBERABA vem recebendo constantes indagações sobre o que está ocorrendo de fato com o conhecido empresário Silvio Jr. Acontece que tudo está correndo sobre sigilo absoluto na Justiça Federal.

Corporativismo

Mais uma vez o nosso Congresso dá mostras do vergonhoso corporativismo. O caso dos mensaleiros, por exemplo, atesta o quanto a maioria dos parlamentares, que se dizem representante do povo, não tem coragem de honrar os seus mandatos. Tão logo os mensaleiros foram condenados, caberia ao Congresso cassar imediatamente os seus mandatos. Ao contrário, deram tempo para que renunciasse. Como sempre, predomina o corporativismo.

Favorito

Mesmo diante dos problemas jurídicos que a Câmara Municipal está enfrentando, tendo que realizar uma nova eleição da Mesa Diretora, o atual presidente Elmar Goulart possui todos os ingredientes necessários para ser reeleito. A conferir.

Do leitor

Em correspondência à coluna, o leitor da Laerte Barbosa comenta que: “A continuar nesse ritmo, logo chegaremos ao dia em que as decisões do Congresso Nacional serão tomadas na Papuda”.

Candidatura 

A candidatura de Pimenta da Veiga a governador de Minas Gerais já está praticamente acertada pelo PSDB. Tanto é que hoje, às 16 horas, acontece em Frutal uma festança de comemoração dos 20 anos de filiação do partido pelo deputado Narcio Rodrigues, que na ocasião está apresentando Pimenta ao público frutalense.