Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Fabiano Fideles

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiano Fideles 22/12/2013
Fabiano Fideles
jjura2@terra.com.br
Fabiano Fideles

Tudo certo 
Depois de uma celeuma enorme, recheada de idas e vindas, confusões à parte, finalmente está decidido. Vereador Elmar Goulart, cuja gestão tem sido exemplar, deverá continuar na presidência da Câmara Municipal por mais um ano.

Lata velha
Vai daqui uma crítica às empresas aéreas que atuam em Uberaba. Todas elas, sem exceção, precisam urgentemente passar por uma reciclagem geral, não apenas no que diz respeito ao atendimento de ponta, mas também à comodidade e conforto das aeronaves. A empresa Azul, por exemplo, continua jogando os passageiros que partem de Uberaba para São Paulo nas portas de um shopping ou na estação rodoviária. Seria aconselhável escrever para o Luciano Huck e participar do quadro Lata Velha.

Amor à Terra 
Sem sombra de dúvida, a verba de R$ 250 milhões destinada pela Vale à construção do terminal de cargas tem muito a ver com o amor e carinho do presidente da empresa, Murilo Ferreira, pela cidade. Uma conquista importante do prefeito Paulo Piau, que vem somando pontos positivos.

Insuportável
Seja como for e haja o que o houver, já passou da hora de dar um basta nos abusos cometidos pelas mais de 41 mil motos que trafegam pela cidade. Não respeitam absolutamente nada e colocam em risco a vida de todos. Como perguntar não ofende, por onde anda a fiscalização do trânsito?


Rabo de foguete
O prefeito Paulo Piau tem pela frente mais uma herança maldita para ser resolvida. Trata-se de uma inadimplência do Governo passado, junto ao Ministério do Turismo, relacionada à iluminação de Natal. Para conseguir novos convênios, a prefeitura terá que ressarcir R$ 500 mil ao Ministério.

Poderoso Chefão 
O engenheiro químico Jorge Neto é o poderoso chefão da FMC em Uberaba. Vindo de São Paulo, o executivo se mostra encantado por Uberaba. Está à procura de uma residência (que tenha uma boa piscina) para trazer sua família. Em visita ao Jornal de Uberaba, Jorge Neto mostrou-se preocupado com o desperdício de grãos durante o transporte, que chega a atingir até 20% de perda.

Despedida 
Depois de atuar com destaque por vários anos em Uberaba, o promotor José Carlos Fernandes se despede da cidade, passando a residir em Belo Horizonte. José Carlos Fernandes foi, durante sua permanência em Uberaba, um autêntico guardião da justiça na cidade.


 
Exemplar
A Câmara Municipal de Delta realiza, amanhã, seção especial para discutir questões ambientais da cidade, ocasião em que será feita a devolução de duodécimo ao Executivo. Uma medida simpática que poderia servir de exemplo.

Samsung em Uberaba 
O grupo Samsung inaugurou, na sexta-feira, sua loja no Shopping Uberaba. Solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do grupo Cydelar, Ubirajara Pasquotto, Daniela Daia e Guilherme Baldacci, responsável pela loja na cidade.


Fora da TV 
Apresentadora Xuxa deverá deixar a televisão por um ano, atendendo a ordens médicas. Como a escada do sucesso é também uma descida, acredito que o pesado esquema Globo pretende mais é colocá-la na “geladeira”, embora tenha renovado seu contrato para impedir que a Record a contratasse, ou seja, o mesmo esquema que mantém o cansativo Roberto Carlos.

Confraternização 

O secretário de Comunicação Social da prefeitura, Denis Silva, recebeu, na noite de sexta, os principais integrantes da imprensa local para uma bela festa de confraternização. O prefeito Paulo Piau e sua esposa Heloísa, bem como todo o secretariado, estiveram presentes no encontro.

Agradecimento
Agradeça à vida por tudo que lhe ofereceu e por tudo que ainda lhe oferecerá. Enquanto isso, continue cumprindo suas tarefas e obrigações, pois, dessa forma, você também demonstra agradecimento. Essa coluna volta a circular somente em janeiro. Feliz Natal e próspero Ano Novo!