Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Luciana Vitali De Vito

ACESSIBILIDADE: A A A A
Luciana De Vito 14/07/2016
Luciana De Vito
projetos@jornaldeuberaba.com.br
Actualité por Luciana Vitali De Vito

VERENA & TÚLIO
Casamento mais comentado da semana foi dos jovens Verena Cunha e Tulio Licursi, que se uniram em matrimônio, dia 9 de julho, em cerimônia íntima que aconteceu na bela residência dos pais da noiva, Márcio Cunha e Marina Elisa Molinar Guimarães Cunha. Na recepção dos convidados, os pais do noivo, Tânia Mara Garcia Licursi e Thomaz Licursi Júnior. Duas famílias queridas de nossa sociedade passaram a se tornar uma, através do amor de seus filhos. Detalhe fofo no momento da cerimônia foi a entrada da linda Isadora Licursi Dias com o pet, Toddy - o máximo! Muitos brindes foram feitos para desejar saúde, felicidade e amor aos noivos!

CASÓRIO
Fernanda Beatriz, procuradora do Município, casa-se com Mateus Henrique Nogueira Tonim, professor da Universidade de Uberaba e administrador de empresas, no próximo sábado, dia 16 na Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores, às 19h30. Os noivos são filhos de Silvana Elias, Homilton Pereira (in memorian) e Fátima Nogueira Tonim e José Aparecido Tonim, da cidade de Araraquara.


Verena Cunha e Tulio Licursi disseram sim no sábado, dia 9, em belíssima cerimônia
Os noivos Verena e Tulio com a família dela, Marina e Márcio Cunha, Morena e Thiago Melaré
A noiva Verena com as animadas primas, Paola, Maria Clara, Fabiana, a irmã Morena e Fernanda no festejado casório Família do noivo - Thalita Faleiros, Thomaz Neto, Maria Júlia, os noivos, Thalita Licursi, Tania e Thomaz Jr. e os pajens Isadora e Murilo

Cegonha -  Luciana Almeida de Paula e  Frederico Pena Barbosa ansiosos aguardam a chegada da pequena Manuella

Prestes a receber visita da cegonha, Lauanda Silva Lelis e Luciano Henrique de Paiva com o irmão Cauã, a espera de Lunna

FÉRIAS DE CULTURA
Começa uma atração cultural diferenciada nas férias do Shopping Uberaba que chamará a atenção do público infantil, jovem e adulto: Contação de Histórias com Ana Carla Machado, instrutora de teatro do SESC, na Praça de Alimentação, sempre às 17h, com entrada franca. A última história da temporada será contada na sexta-feira, dia 15: "O que é a liberdade". A criançada vai adorar!

TALENTO
O próximo fim de semana terá grande movimentação cultural na cidade. O espetáculo Balaio Popular, será apresentado no dia 16, às 12 horas, na Praça Rui Barbosa, com músicas, brincadeiras, parlendas e histórias. O evento promete divertir e encantar o público de todas as idades.
 
TEATRO
A noite do dia 20, ficará mais alegre com a vinda do espetáculo à cidade "CáusDiquê". A peça será apresentada no Centro de Cultura José Maria Barra , às 20h30 e mostra a  tradição, a história, a culinária, os mitos e fatos característicos de Minas Gerais. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: " Ser Mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância".


Augusto Carneiro Leão comemorou seu aniversário recebendo o carinho da super mãe Alba Valéria e familiares. Tudo de maravilhoso!
Delegado do 5º DPC, Ramon Tadeu Carvalho Bucci, recebeu o abraço especial de diversos amigos e familiares no dia 7. Parabéns!
Grupo Roda de Fogo, liderado por Tião Silva, existe há mais de 50 anos e tem quase 100 membros. Na foto, João Sabino, Nelson Freire, Gildásio Castelo, Juca Moreira, Marco Túlio Paolinelli e Luiz Dutra Gabriel Ricardo teve festão temático do famoso ratinho Mickey ao lado dos pais Márcio e Ceyla e da titia Denise

Monica Resende recebe flores pela passagem de seu aniversário no dia 15. Felicidades!
Fernanda Beatriz e Mateus Henrique Nogueira Tonim  trocam alianças no dia 16, na Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores

DIREITO DEBATE CORRUPÇÃO
O curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) investiu no debate de temas emergentes da atualidade. Delação Premiada e Acordo de Leniência foi o tema debatido pelo professor e advogado, especialista da área criminal, Marcelo Nogueira. A palestra integrou a Jornada Científica do Direito. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes. Já o advogado e mestrando em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Marcelo Venturoso, debateu sobre a Arbitragem e outras formas de solução de conflitos no Novo Código de Processo Civil. Apromotora de justiça e ex-aluna do curso de Direito da Uniube, graduada em 2009, Maila Aparecida Barbosa, proferiu palestra sobre Corrupção: velho problema, novas perspectivas. Os eventos foram abertos a todos os públicos e, para os universitários, valeram pontos no Programa Institucional de Atividades Complementares (Piac).

RECITAL
A dica não podia ser outra. Hoje é dia de ver o pianista Miguel Proença que fará concerto em Uberaba nesta quinta-feira (14), e insere a cidade no Projeto Piano Brasil, uma das principais iniciativas da música erudita brasileira dos últimos anos. No seu recital, apresentará peças de Debussy, Brahms, Villa-Lobos e Chopin, caminho pelo qual sempre trilhou. Foco principal do recitalista, a música erudita brasileira tem merecido dele e de seus produtores, inúmeras gravações que resultaram, inclusive, numa preciosa caixa com peças de Alberto Nepomuceno, Lorenzo Fernandez, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Francisco Mignoni, Radames Nhatalli e Edino Grieger. Agende-se: Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra.


Save the date - contando os dias para o casório dos lindos e queridos Adilla Weitzel e Carlos Giovanny, dia 15 de outubro

LIQUIDA INVERNO
Esta semana, a fábrica da Reginez está a todo vapor criando e produzido as novidades da coleção, enquanto isso, a bela loja oferece diversas peças, pra lá de lindas, com descontos de 50%, imperdíveis. A ideia é dar um up no quarto, varanda, sala com um precinho especial. Que tal?

PARA REFLETIR
Quer saber quantos amigos você tem? Dá uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fica doente.