Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 01/05/2014
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

Olho Vivo - É com uma grande alegria que convido os uberabenses para comemorarmos uma conquista muito importante: a inauguração do programa Olho Vivo. Reconheço que não será o suficiente para vencermos a criminalidade, e que ainda temos um longo caminho para percorrermos, em busca da paz que tanto desejamos para nossa cidade, nossas famílias, e para todos nós. Mas, sem dúvida, já é um grande avanço.

Compromisso - Após uma série de ajustes, o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, inaugura o programa hoje, dando o sinal verde para o videomonitoramento, cumprindo, assim, o compromisso do governo do Estado com Uberaba.

Sem descanso - Enquanto isso, continuo trabalhando, seja em ações individuais ou em ações coletivas, por outras conquistas que venham melhorar a segurança pública de Uberaba. Isso, sem esquecer minha luta pela aprovação de uma legislação penal mais rigorosa e atualizada no Congresso Nacional. 

Mérito ABCZ – E esta coluna tem um sabor muito especial para meu mandato. É que recebo amanhã, dia 3 de maio, na abertura oficial da 80ª edição da ExpoZebu, o Mérito ABCZ 2014. De acordo com documento da diretoria da entidade, estou recebendo a homenagem “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à pecuária nacional”. Na categoria política, quatro pessoas foram indicadas para este prêmio – o prefeito Paulo Piau, o ministro Aldo Rebelo, o colega deputado Ronaldo Caiado e eu. Uma honraria para o mandato. 

 

UMA HISTÓRIA MUNDIAL - Através do funcionário da ABCZ (62 anos de idade e 35 anos de casa), Jerônimo Pio, indicado Mérito ABCZ 2014 na categoria funcionário, abraço a todos os que escreveram e os que escrevem a história da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, hoje, uma referência mundial na busca de melhorias para a produção de leite e carne. A foto é da ABCZ

Agitação política – Pelo andar da carruagem, a inauguração da 80ª ExpoZebu vai espelhar a movimentação política que está agitando o Brasil neste ano de eleições gerais. Esta semana, por exemplo, participei, em São Paulo, de jantar oferecido pelo presidente nacional do meu partido – o PSD -, Gilberto Kassab, ao senador mineiro Aécio Neves, presidenciável do PSDB.

Reencontros - Pra vocês terem uma ideia da movimentação, o jantar marcou uma espécie de reaproximação entre Kassab e Aécio, que andavam se estranhando desde 2011 quando o PSD foi criado. E não bastasse isso, foi o primeiro encontro informal entre Aécio e o ex-governador de São Paulo, José Serra, também do PSDB. Um prato cheio para a imprensa nacional e para os que acompanham a política.

Fortalecimento - E por falar em política e no PSD, quero aproveitar este espaço para dar as boas-vindas aos novos companheiros de legenda: de Uberaba e de outras cidades da minha base política. A reação ao trabalho do meu mandato tem sido surpreendente, e as filiações se multiplicam a cada semana. Um grande abraço.