Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 20/02/2015
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

Livre arbítrio - Abro a coluna hoje, lamentando que, em plena véspera de Quaresma – que se iniciou na Quarta-Feira de Cinzas, e que deve ser um tempo para reflexões e mudanças para melhor – estejamos às voltas com mais uma deturpação do livre arbítrio que Jesus nos concede. Assim como a sociedade uberabense e a brasileira, de um modo geral, estou humanamente ofendido com o assassinato de uma jovem mãe e seus dois filhos quase recém-nascidos. Enfim, que nosso livre arbítrio nos conduza a escolhas que nos humanizem, nos sensibilizem, nos façam pessoas melhores e mais próximas de Deus!

Feedback Defensor intransigente da prestação de contas à população que paga meu salário, tenho acompanhado com atenção especial a performance dos espaços que representam meu mandato. Recebo muitas manifestações relacionadas à coluna semanal impressa, e da mesma forma, com relação à internet (no site e nas redes sociais). Só tenho a agradecer por esta participação.

Pesquisa – Pra dar um exemplo do que estou falando, compartilho com vocês o resultado de pesquisa realizada pelo conhecido site VotenaWeb, que selecionou dois projetos de lei de minha autoria para colocar à deliberação da população: um deles, que permite o uso de recursos arrecadados com o tráfico de drogas em programas para tratamento de dependentes químicos, e o outro, que obriga o governo federal a divulgar os balanços da marinha no que se refere à arrecadação com o frete.

Classificação - Nada menos do que quase 7 mil pessoas tinham votado até ontem, sendo que 90% concordaram com as duas matérias. Além disso, 96 internautas fizeram comentários sobre os projetos. No geral, de acordo com o site, eu ocupo a 8ª colocação no ranking de aceitação dos projetos, entre os 513 deputados federais. E com um percentual (90%) muito próximo dos sete melhores classificados (votenaweb.com.br/ranking). Fico feliz em constatar que meu mandato está no caminho certo.

Ação social – Parabenizo os responsáveis pelo Projeto dos Meninos & Meninas, de Uberaba, pelo fortalecimento de suas ações, especialmente no que se refere à atração de empresas interessadas na contratação de  jovens aprendizes para o 1º emprego. A lista, que já inclui Banco do Brasil, Banco Mercantil, Infraero, Soma Informática, Tracan Máquinas, Shopping Uberaba, Yellow Baby, Drogasil, entre outras, está crescendo agora em 2015. Vale conferir o trabalho desta gente idealista e participar (htpp//projetodosmeninos.blogspot.com).

Com esta foto publicada em reportagem da revista Plantar, rendo minhas homenagens a todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo

Posse - E quando redigir a próxima edição desta coluna (de sexta-feira da semana que vem), já terei assumido a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – colegiado que hoje representa mais de duas centenas de parlamentares, entre deputados federais e senadores. Estou muito honrado por ter sido eleito para o cargo, e o assumo com o compromisso de fazer jus a esta deferência. Até a semana que vem.