Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 27/03/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Fala Deputado - por Marcos Montes

“Ofício é protocolado na Câmara de Vereadores, informando que Ismar Marão é líder do PSD de Uberaba”

 

Bem-vindos! - Mais uma semana agitada – e nada como dar uma paradinha pra conversar um pouco com vocês através desta coluna! É um alento, inclusive porque o mandato é de vocês e considero de extrema importância fazer este balanço semanal, bem como em outros espaços, entre eles o site (deputadomarcosmontes.com.br) e a página no Facebook (facebook.com/deputadomarcosmontes). Sejam sempre bem-vindos!

Impeachment - Apesar dos pesares, principalmente no que se refere ao clima de disputa acirrada, estou feliz por integrar a comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidente da República.

História - Independente do resultado que vem por aí, esta comissão é um instrumento constitucional que pode conduzir à definição que o Brasil espera, exige e precisa. Não podemos mais continuar nesta indefinição sobre o futuro do governo Dilma Rousseff – uma indefinição que parou o país e que pode aprofundar a crise ainda mais.

Impecável - E reafirmo aqui o que eu disse na tribuna, no plenário da Câmara dos Deputados, esta semana: que as primeiras reuniões da comissão especial já evidenciaram o quanto foi correta a eleição do companheiro de PSD, Rogério Rosso, para presidir o colegiado.

Desafio – No mesmo pronunciamento, agradeci ao vereador João Gilberto Ripposati por ter aceitado o convite para se candidatar a prefeito. Na condição de presidente do PSD de Uberaba, não tenho dúvida de que se trata de uma candidatura à altura do que o uberabense merece: ética, competente, comprometida com os interesses da cidade.

 

O fotógrafo Claúdio Basílio de Araújo/Liderança do PSD flagrou Marcos Montes em momento pé de ouvido com o presidente da comissão do impeachment, Rogério Rosso/PSD-DF e o 1º vice, Carlos Sampaio/PSDB-SP

 

Funai e Incra - Além da agitação envolvendo a comissão de impeachment, a próxima semana será marcada por audiência pública, dia 30, quarta-feira, às 14h, convocada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A CPI vai ouvir o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, sobre o papel das Forças Armadas em áreas indígenas e em zonas de conflito agrário.

Moralização - Lembro que sou um dos autores do pedido de instalação e membro titular da CPI. A forma de demarcação de terras indígenas por parte do atual governo federal é responsável pela crescente tensão no campo.

Comprovações - Chegaram a criticar a FPA por defender a CPI, alegando, inclusive, uma suposta falta de denúncias concretas que justificassem a investigação parlamentar; teve deputado que chegou a dizer que a CPI não passava de instrumento dos ruralistas contra indígenas e ambientalistas. Reportagem recente do Fantástico/Globo, baseada em denúncias da própria Controladoria-Geral da União, confirmou as irregularidades e jogou por terra as críticas ideológicas ultrapassadas e desvirtuadas da realidade.

Justiça seja feita - A FPA, enquanto entidade, e eu, em particular, defendemos a reforma agrária e a demarcação de terras indígenas, desde, entretanto, que as ações sejam baseadas na justiça social, na segurança jurídica e na paz no campo.

Liderança - Protocolei ofício, ontem, na Câmara Municipal, comunicando ao presidente Luiz Dutra, que o vereador Ismar Vicente Marão é o líder da bancada do PSD.  Aliado de longa data e parceiro de primeira hora, Ismar se filiou ao PSD no mês passado. Na Câmara, ele é o 2º secretário da mesa diretora e preside as comissões permanentes de Assistência ao Servidor Municipal e de Fiscalização Alimentar e Nutricional, e é relator da Comissão Permanente de Segurança Pública. A bancada do PSD tem, ainda, o vereador João Gilberto Ripposati, nosso candidato a prefeito.

 

Um abraço e até o final de semana que vem!