Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 01/04/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

“Depoimentos dos autores do pedido de impeachment confirmam que presidente da República cometeu fraudes fiscais”

 

Bem-vindos - Cá estamos juntos, outra vez, após mais uma semana polêmica e na expectativa de outro período agitado pela frente!  Não vou fugir do assunto que toma conta do momento atual: o pedido de impeachment da presidente da República. Mas, antes de refletir sobre o tema, gostaria de mandar um recado para os produtores rurais...

Atenção, produtores! - Lembro que é muito importante o registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR) até o dia 5 de maio deste ano, de forma a garantirmos uma série de benefícios, inclusive o acesso ao crédito agrícola.

Obrigatório – Apesar de ser obrigatório para todos os imóveis rurais, não existe um prazo final para o registro no CAR. Entretanto, quem não fizer o registro até dia 5 de maio vai perder o direito aos benefícios previstos para este ano.

Preservação - Recordo que o CAR tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Nossa parte - A Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), que presido, tem feito sua parte, que é de alertar os produtores rurais sobre o dia 5 de maio. Vamos, portanto, como sempre, fazer a parte que nos toca.

Reunião do Comitê Pró-Impeachment na manhã de quinta-feira, dia 31 de março

 

A favor do impeachment - Criado para organizar ações a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff, e de quebra, afastar o PT, Lula e seus aliados dos cofres públicos federais, o Comitê Pró-Impeachment da Câmara dos Deputados se reuniu na manhã de 31 de março, quinta-feira, para avaliar o movimento e definir novas atividades. Vale lembrar que o Comitê é composto por deputados federais dos partidos de oposição e dos dissidentes de legendas que integram a base do governo.

Os autores - Entre outros assuntos, refletimos sobre o impacto dos depoimentos dos autores do pedido de impeachment, feitos quarta-feira, na comissão especial que analisa o pedido. Não temos dúvida de que as explicações dos juristas Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior deram o tom que faltava para a vitória na comissão especial. Eles confirmaram, com detalhes, que a presidente da República cometeu fraudes fiscais.

Os defensores – Por outro lado, a defesa da presidente da República, feita na comissão especial, quinta-feira, foi um desastre. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o advogado Ricardo Lodi Ribeiro não conseguiram rebater a tese apresentada pelos juristas Miguel Reale e Janaína Paschoal. Grande maioria dos deputados que integram a comissão especial do impeachment – da qual sou titular pelo PSD – não teve dúvida em avaliar que a defesa piorou a situação da presidente.

Audiência pública da comissão especial que analisa o pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. Rogério Rosso (à esquerda) e Marcos Montes (à direita), ambos do PSD, se afastam após trocar impressões sobre a reunião

 

Justiça seja feita - Geralmente sou ponderado nas minhas declarações e ações – e isso não é segredo pra ninguém. Admito, porém, que saí do sério em sessão plenária, esta semana, quando um deputado da turma do PT partiu para o ataque contra o colega de PSD, Rogério Rosso, presidente da comissão que analisa o pedido de impeachment. Não vou aceitar ataques contra ele. São ataques injustos, feitos contra uma pessoa que não está medindo esforços para conduzir a comissão com isenção e com respeito a todos os lados.

Integração Uberaba - Eu não poderia encerrar esta coluna sem cumprimentar a TV Integração/Globo, que está neste início de abril inaugurando uma nova afiliada, com sede em Uberaba. Antes da ampliação, Uberaba recebia o sinal Globo por meio da TV Integração Ituiutaba, que continuará atendendo às cidades da região do Pontal do Triângulo Mineiro.

Horário eleitoral - Um dos benefícios é que, pela primeira vez, já nas eleições de 2016, a emissora vai exibir o horário eleitoral gratuito dos candidatos da cidade. Uberaba merece esta conquista, mas também é preciso reconhecer a luta da TV, ao longo de vários anos, para concretizar este sonho. Afinal, para dar início às operações da TV Integração Uberaba, foi criado um novo complexo digital e houve a contratação de mais profissionais.

 

Um abraço e até o final de semana que vem.