Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 24/06/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

Marcos Montes apoia importação de feijão liberada por Michel Temer

 

#‎TemerBaixaOPreçoDoFeijão - Bem-vindos. Com uma série de espaços para conversar com a população e prestar contas do meu mandato, eu tenho diariamente a oportunidade de acompanhar a evolução provocada pelas redes sociais, seja no que concerne à conscientização, seja na facilidade com que os contatos acontecem. As surpresas são constantes. Esta semana, por exemplo, assim como aconteceu com grande parte do país, eu fui surpreendido com a repercussão de um hashtag (#TemerBaixaOPreçoDoFeijão). Uma frase simples, surgida provavelmente sem grandes pretensões, mas que acabou se tornando o assunto mais comentado no universo da comunicação.

Feedback - A hashtag (repercutida no twiter, no facebook, no instagram, entre outras redes, e amplamente divulgada pelos maiores veículos de comunicação do Brasil) atraiu a atenção do presidente Michel Temer, que anunciou a liberação de importações de feijão como alternativa para tentar baratear o preço ao consumidor. Um feedback, sem dúvida, da maior importância.

Apoio - A decisão respingou diretamente na Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), colegiado que tenho a honra de liderar. Questionado sobre o assunto, eu manifestei meu apoio à importação, lembrando que o feijão enfrenta uma série de problemas, provocados principalmente pelo clima desfavorável. Com a falta do produto, os preços dispararam e o “arroz com feijão”, principal alimento da mesa do trabalhador brasileiro, se distanciou da realidade nacional. A importação, portanto, se tornou uma necessidade, até que o Brasil consiga equilibrar o estoque regulador.

Um dos principais alimentos do brasileiro, o feijão tem sido o assunto mais comentado nas redes sociais

 

Críticas X ataques - E por falar em redes sociais, desde que assumi posição a favor do impeachment, e ainda, fui eleito para a presidência da FPA, eu tenho sido alvo de ataques. Não estou me referindo a críticas construtivas. Estas são naturais, impactam no nosso crescimento como seres humanos e políticos. Estou falando de ações maldosas, que vão desde invasões ao meu site pessoal até a “avaliações” ideológicas, feitas extemporaneamente e descontextualizadas.

Transparência - Aproveito portanto, para lembrar aos profissionais da comunicação responsável de que estou sempre à disposição para responder às dúvidas, e que meus espaços de contatos com o público trazem todas as ações do mandato. Basta conferir, por exemplo, no facebook; no site; no twiter; nesta coluna semanal do JORNAL DE UBERABA; no site da Câmara dos Deputados; no site e facebook da FPA. Visitem os espaços do mandato. Confiram. Comparem.

Dados atuais e reais - Entre outros dados, é possível conferir informações atualizadas e realistas sobre leis, projetos e outras proposições apresentadas por mim; presenças em plenário e nas comissões (lembrando que um mandato de parlamentar não se resume a isso); votações em projetos; participação em eventos de interesse da população (nacionais, regionais e municipais); depoimentos sobre temas em debate (inclusive os mais polêmicos); destinação de emendas parlamentares; articulações políticas nas minhas bases...

Presidente do PSD de Uberaba, deputado federal Marcos Montes, comemora a repercussão à pré-candidatura do vereador João Ripposati a prefeito da cidade. Visita à feira d´Abadia deixou o deputado ainda mais animado

 

Testemunha - E falando nas minhas bases, faço sempre questão de marcar presença, inclusive em Uberaba, onde está meu domicílio eleitoral. Um dos lugares que gosto de frequentar é a tradicional feira d´Abadia, onde familiares e amigos se encontram todo domingo. Mas, a visita feita no último domingo teve um sabor especial. Pude conferir a receptividade à pré-candidatura do vereador João Gilberto Ripposati a prefeito de Uberaba.

Ripposati - Por onde passávamos, ele era abraçado com carinho e respeito, ouvia sugestões para o futuro plano de governo, recebia aplausos pela decisão, e eu mesmo, como presidente do PSD de Uberaba, fui intensamente cumprimentado pela escolha de Ripposati. Dizem que a feira d`Abadia funciona como um termômetro para os assuntos importantes, e o que vi domingo passado foi politicamente compensador.

 

Um abraço e até o próximo fim de semana.