Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 01/07/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

Terminal da VLI é uma conquista inestimável

 

Conquista - Bem-vindos. Abro a coluna hoje, cumprimentando a população de Uberaba por uma das maiores conquistas dos últimos tempos: o Terminal Integrador da VLI (Valor Logística Integrada). A empresa investiu R$ 230 milhões na obra inaugurada dia 29/06/2016. Uma conquista desta magnitude já seria memorável em períodos de equilíbrio econômico; agora, num tempo de crise como a que enfrenta o Brasil, trata-se de uma aquisição de importância sem precedentes.

Transformação - E, independentemente de partido político, através do prefeito Paulo Piau, aplaudo a todos os envolvidos nesta obra, entre eles, os presidentes da VLI, Marcello Spinelli, e da Vale, Murilo Ferreira, cujas presenças e pronunciamentos na inauguração demonstraram a importância do TI. “Estamos realizando o sonho de transformar a logística do Brasil” – disseram os dois.

Inestimável - Seja como cidadão de Uberaba, como cidadão brasileiro ou como presidente da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), eu só tenho a agradecer à VLI e suas acionistas - a Vale, Mitsui, FI-FGTS, e Brookfield. Produtores de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais serão beneficiados diretamente com o novo Terminal Integrador, fora as demais regiões que serão atendidas de forma indireta. Sem dúvida, uma conquista de valor inestimável!

Movimento - Pra lembrar, o TI de Uberaba poderá movimentar anualmente 6,3 milhões de toneladas de grãos e 2,4 milhões de toneladas de açúcar, e terá espaço para armazenar até 120 mil toneladas de grãos e 90 mil toneladas de açúcar.

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, e o deputado federal Marcos Montes colocaram a conversa em dia no evento de inauguração do Terminal Integrador (Foto: Mário Edson Pedro)

 

Homenagens - Ainda em Uberaba tive a honra de participar de outro evento especial. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, homenageou mulheres e homens do campo, cujos nomes estão sendo emprestados para a denominação das estradas rurais do município. Foi uma alegria dividir com os familiares dos homenageados este momento de reconhecimento público e oficial.

Homenageados - E faço questão de repercutir aqui, nesta coluna, os nomes destas pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento de Uberaba e região: José Amir Ribeiro; João Machado Borges; Hermínea Batista Mendes – Dona Fiúca; Ângelo Andrade Fernandes; José Formiga do Nascimento – Zote; José Wilson Prata – Pratinha; Coronel Otaviano Borges de Araújo; Pedro Resende Mota - Pedro Magro; Mardônio Prata dos Santos; Noel de Sousa Sampaio; Waldemar Borges de Araújo, e João Henrique Sampaio Vieira da Silva.

PSD de Uberaba, presidido por Marcos Montes, lançou nas redes sociais a campanha #PenseDiferentePensePSDdeUberaba. Uma única postagem havia alcançado mais de 64 mil pessoas no Facebook até o fechamento desta coluna

 

Propostas - Convido vocês a darem ideias de projetos ou programas a serem implementados pelo PSD de Uberaba. Enviem mensagens através de e-mail (psduberaba@gmail.com) ou na página do partido no Facebook. E aproveito para agradecer aos que já enviaram sugestões.

Descanse em paz - Eu não poderia encerrar esta coluna sem falar sobre minha amiga Lélia Inês Teixeira, que esta semana foi ao encontro de Deus, que, com certeza, a acolheu com carinho de PAI. Não é segredo pra ninguém a proximidade que há décadas marcava nosso relacionamento, meu e da Marília, com a Lélia.  Lamento sua ausência física e desejo paz aos filhos Arturo, Edelweiss e Isadora.