Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 15/07/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

“Agradeço a Deus por me permitir participar diretamente de momentos históricos para o Brasil”

 

Dose dupla - Bem-vindos! Abro esta edição com duas manifestações de aplauso, coincidentemente ambas relacionadas ao Democratas, o DEM, legenda que abrigou minha filiação ao longo de muitos anos, e da qual só me desliguei porque decidi investir na fundação de uma nova sigla – o Partido Social Democrático (PSD). Posso assegurar, porém, que preservo grandes amigos no DEM, seja em nível nacional, estadual ou municipal, neste último caso, na minha principal base política, Uberaba, MG.

Bem maior - Cumprimento o colega deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) pela eleição para a presidência da Câmara, e estendo os parabéns para o companheiro de PSD e líder do partido, Rogério Rosso (DF), pela campanha e resultado expressivo obtido na disputa. Os dois possuem trajetórias marcadas pela correção, pelo compromisso com a Câmara, e com Brasil. E concordo 100% com o companheiro Rosso: agora é bola pra frente, todos unidos em torno do bem maior, que é o Brasil.

Qualidade - Não tenho a menor dúvida de que, qualquer um dos dois (que foram para a disputa de segundo turno) honraria o nome da Câmara e estaria à altura de responder ao que o Brasil precisa neste momento. São cidadãos e políticos da mais alta qualidade e afinados em dar governabilidade ao presidente da República, Michel Temer.

Inteligência - E cumprimento ainda, meu amigo Luiz Guaritá Neto, ex-prefeito que me levou para a política, e que hoje preside o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). Ele acaba de assumir a presidência da executiva municipal do Democratas de Uberaba, numa decisão que confirma o comprometimento dos comandos estadual e nacional do partido com uma política inteligente, ética, leal.

 

 

VISITA HISTÓRICA - Sede da FPA foi pequena para receber tantos deputados federais, senadores, lideranças nacionais e regionais da agropecuária, jornalistas e aliados na reunião de 12 de julho, com a presença de Michel Temer. À mesa, ladeando Temer e o presidente da FPA, Marcos Montes, os ministros Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) – o primeiro, com fortes ligações com a FPA, inclusive apoiado pelo colegiado, e o segundo, fundador e principal líder do PSD de Marcos Montes. (Foto: Comunicação FPA)

 

 

Missão cumprida - Com certeza, o diálogo é a solução para o Brasil sair da crise, voltar a crescer e sua população retomar o emprego e a renda. E tive a honra e alegria, esta semana, de participar diretamente de um destes momentos históricos. Ao receber o presidente Michel Temer na sede da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), dia 12 de julho, eu agradeci a Deus por ter me permitido protagonizar uma ação tão importante. Pela primeira vez, após 14 anos de existência, a FPA recebeu a visita de um presidente da República.

Omissão - Apesar do impacto da agropecuária na economia do país, e da FPA, um dos colegiados mais atuantes do Congresso Nacional, abrigar quase 300 parlamentares, os presidentes da República anteriores não conseguiram perceber o óbvio: que a agropecuária segura as pontas da economia brasileira hoje, e é a solução para o futuro da humanidade. Infelizmente, a exemplo dos dois presidentes anteriores, ainda tem muita gente que prefere investir em crenças ideológicas ultrapassadas e falsas, em vez de abrir os olhos para a realidade.

Agenda positiva na FPA – Vale ressaltar que a visita do presidente Michel Temer à sede da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária, em Brasília, se tornou  uma agenda positiva para os dois lados. O colegiado, que reúne 214 deputados e 22 senadores, comemora a visita histórica. Em nome de todos, entreguei pessoalmente ao presidente da República uma carta contendo reivindicações importantes para o setor, e reafirmando nosso voto de confiança no seu governo.

Força tarefa - E através do deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), agradeço a todos que usaram a tribuna do plenário da Câmara para me cumprimentar pela visita. Divido este momento com cada companheiro parlamentar da FPA, com cada aliado da agropecuária, com cada assessor do Palácio do Planalto que atuou em favor da visita, com cada companheiro servidor da FPA e do meu Gabinete na Câmara, enfim, com cada um que contribuiu para que este momento se concretizasse.

Agenda positiva no Planalto – Ficou evidente ainda, que a visita foi tratada como agenda positiva para o Palácio do Planalto. O presidente Michel Temer gravou um vídeo sobre a visita e o postou em seus espaços nas redes sociais; o site oficial do Planalto dá destaque ao assunto e ao diálogo aberto com a FPA; declarações do presidente e de seus principais assessores, e fotos da visita, ganharam as redações de todos os veículos de comunicação do país.

 

 

Um abraço e até o próximo fim de semana.