Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 02/10/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

“NOSSO VOTO É NOSSA CONSCIÊNCIA”

TESTE - Bem-vindos. Fico feliz de falar com vocês nesta data tão importante – não apenas por se tratar do dia das eleições que vão escolher os prefeitos e vereadores  para os próximos quatro anos, mas também, por se tratar das eleições que vão testar a nossa capacidade de colocarmos em prática o que estamos exigindo nas redes sociais e nas ruas: ética na política. Espero – como cidadão e pai de família – que passemos no teste. 
Prioridades – Elegi algumas prioridades para esta campanha de 2016, entre elas, a defesa da ética na política e o fortalecimento do Partido Social Democrático, o PSD, legenda que abracei já no início de sua fundação nacional, e que muito tem me orgulhado pelas posturas adotadas, especialmente no que concerne à sua condução democrática.
Articulações - Ao longo dos últimos meses participei diretamente de uma série de articulações por Minas Gerais afora, e durante a campanha visitei mais de 30 cidades, entre aquelas em que vi consolidar-se o fortalecimento do PSD. Foram comícios, carreatas e caminhadas aos montes. Cansado sim, mas, acima de tudo, estou feliz com os resultados. 
Vitórias - Não posso deixar de comemorar duas situações especiais, que são Uberlândia e Uberaba – as maiores cidades do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Nos dois casos tudo indica que o PSD será vitorioso. O partido integra as dobradinhas que devem vencer as eleições. Em Uberlândia, o companheiro Paulo Sérgio é vice do deputado federal e ex-prefeito Odelmo Leão, do PP, e em Uberaba, o companheiro João Ripposati é vice do atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Piau, do PMDB. Vitória do PSD e vitória da ética...
Cidades - Na minha página no Facebook vocês podem conferir cada uma das movimentações, com fatos e fotos. Entre outras cidades, participei de comícios, carreatas e caminhadas em Prata, Canápolis, Santa Juliana, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Capinópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Pirajuba, Estrela do Sul, Conquista, Tupaciguara, Santa Vitória, Alterosa, Campina Verde, Coromandel, Nova Ponte, Uberlândia, Monte Carmelo, Gurinhatã, Alpinópolis, Campos Altos, Centralina, Araporã, Uberaba...
Em muitas delas o PSD encabeça as chapas majoritárias, e um grande número tem chances de vitória. 
Fechamento - Encerrei a maratona em Delta, onde sou majoritário e onde o PSD tem o companheiro Edimilson Trindade de candidato a vice na chapa encabeçada pelo vereador democrata Luiz Zanuto – o Luisinho Zanuto. É uma aliança importante para o PSD, que tem o apoio da atual prefeita, Lauzita Rezende, do PTB. Delta passou por uma grande evolução e com Zanuto e Edimilson o desenvolvimento, com certeza, será ainda maior. Portanto, considero que fechei o período de campanhas com chave de ouro. 
Orgulho - E por falar em campanhas, nada como ver obras de minha iniciativa ocupando espaços nos discursos dos candidatos. Fico feliz de ver que, independentemente do motivo, as obras realizadas por mim enquanto prefeito de Uberaba e outras conquistadas fora do cargo sejam lembradas como obras importantes para a comunidade. 
Camelódromo e banco de leite - Primeiro, foram citadas as implantações do Centro Popular de Compras, o camelódromo – que criou condições dignas para trabalhadores que exerciam suas atividades no meio da rua -, e o Banco de Leite Humano, cuja lei muito me orgulhou assinar como prefeito. 
Piscinão, parque e avenida - Também fui surpreendido com citações em debate na TV Integração Globo, neste caso com referências ao Piscinão – obra que implantei durante meu governo para combater as enchentes, problema que está prestes a ser resolvido em definitivo agora, na gestão de Paulo Piau. Também citaram o Parque das Acácias criado ao redor do Piscinão. O parque foi viabilizado com recursos liberados pelo então governador de Minas, hoje senador Aécio Neves, a meu pedido. Na época eu era secretário de Estado de Desenvolvimento Social. O projeto do parque incluiu a abertura da avenida Claricinda, que uniu Uberaba de ponta a ponte, e está agora, sendo revitalizada pelo atual prefeito, inclusive com a inauguração de um viaduto. 
Agradecimento - Enfim, aproveito esta oportunidade para agradecer cada secretário e assessor que participou das minhas gestões de prefeito de Uberaba, ajudando a construir uma cidade melhor e maior, inclusive com recordes no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). E concluo, agradecendo cada companheiro de PSD, cada amigo, cada aliado, que se uniu a mim para elegermos os melhores em 2016.
Bom voto neste domingo e até a semana que vem...