Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 09/10/2016
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Marcos Montes

“PSD SAI DAS URNAS ENTRE AS MAIORES FORÇAS POLÍTICAS DO BRASIL, DE MINAS E DE UBERABA”

 

PSD NAS URNAS - Bem-vindos a esta primeira coluna pós-eleições de 2 de outubro, domingo passado. Eu não poderia começar esta conversa com vocês que não fosse refletindo e comemorando os resultados das urnas – inicialmente com referência ao Partido Social Democrático (PSD).

FORÇA PARTIDÁRIA - Com mais de oito milhões de votos no primeiro turno, o PSD saiu das urnas no primeiro turno como uma das quatro maiores forças políticas do país, e a terceira maior força em número de prefeitos. Elegeu 539 prefeitos, além de 4.638 vereadores para a gestão 2017/2020.

Com registro aprovado em setembro de 2011, o PSD, portanto, nem completou cinco anos de existência oficial e já se candidata a ser o maior partido do Brasil.

LINHA DE FRENTE - Cumprimento todos os eleitos, os que colocaram o nome à deliberação popular de um modo geral, os filiados e militantes, através de uma pessoal especial: o idealizador e fundador, presidente nacional licenciado e de honra, Gilberto Kassab. Atual ministro das Cidades, ex-prefeito de São Paulo (reeleito em 2008 com 61% dos votos dos paulistanos), Kassab é, sem dúvida nenhuma, o grande responsável por este fortalecimento.

MINEIRICE - Eu não poderia deixar de citar a situação do partido em Minas Gerais. Nada menos que 55 cidades serão administradas por prefeitos do PSD na gestão 2017/2020, representando um aumento de 96,42% no número de prefeitos, em relação às eleições de 2012. Também foram eleitos 460 vereadores, num aumento de  40,24% em relação a 2012.

 

 

Filiados ao PSD de Uberaba, João Ripposati, Ismar Marão e Agnaldo Silva são festejados na legenda

 

PARABÉNS - E obviamente tenho motivos de sobra para comemorar a situação do PSD de Uberaba – partido que fundei e presido, e que bateu um bolão nas urnas dia 2 de outubro. Parabenizo aqui, de público, o prefeito reeleito Paulo Piau (PMDB), e o vice eleito, vereador e companheiro de PSD, João Gilberto Ripposati, pela vitória, e logo de primeiro turno. Uma demonstração clara de que o povo de Uberaba disse sim à ética na política.

O FUTURO COMEÇA AGORA - Cumprimento ainda, todos os companheiros que disputaram as eleições. Os candidatos do PSD fizeram bonito nas urnas e me deixaram orgulhoso, com a consciência de ter feito as escolhas certas, e com a certeza que o partido formatou um grande número de lideranças da mais alta qualidade.

BANCADA PSD – E, claro, vai aqui um cumprimento especial pra dois companheiros: o policial civil Ismar Marão (o terceiro vereador mais votado), e o líder cooperativista Agnaldo Silva – ambos eleitos para a legislatura 2017/2020. Agradeço de coração a confiança que depositaram em mim ao longo do processo de articulações para o fechamento de alianças.

AGRADECIMENTOS - Agradeço ainda, a todos os eleitores que deram o voto de confiança à dobradinha Paulo Piau e Ripposati, especialmente àqueles que atenderam ao chamado do PSD de Uberaba. E mais: agradeço a todos os filiados e militantes que foram às ruas e às redes sociais pedir votos em nome da ética.

LIDERANÇA - Mando aqui – se me permitem – um abraço especial para minha companheira Marília Andrade, que mais uma vez demonstrou ser uma líder nata ao mobilizar as integrantes do Movimento Mulher, grupo que tem me acompanhado há várias campanhas.

RECOMPENSADO - Após várias semanas participando pessoalmente de dezenas de comícios, carreatas, reuniões e caminhadas em busca de votos para aliados (especialmente do PSD) em minhas principais bases políticas, estou feliz e me sinto recompensado pelos resultados. Além da vitória de candidatos a prefeito pelo PSD - incluindo Estrela do Sul, Alpinópolis, Ipiaçu, Centralina, Monte Alegre de Minas – também destaco vitórias de vices da legenda. Em muitos casos, são tão importantes quanto a cabeça de chapa.

VICES EM DESTAQUE - Exemplos são as duas maiores cidades do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, onde as dobradinhas saíram vitoriosas já no primeiro turno. Me refiro a Uberlândia, com 478.250 eleitores, e Uberaba, com 325.279 eleitores.

Em Uberlândia, o colega deputado federal Odelmo Leão (PP) e o vice, o engenheiro Paulo Sérgio, do PSD, foram eleitos com 72,05% dos votos válidos, deixando o atual prefeito, Gilmar Machado, do PT, em terceiro lugar.

Em Uberaba – meu domicílio eleitoral -, o atual prefeito Paulo Piau e o vice, Ripposati, foram eleitos com 55,30% dos votos válidos.

PELO BEM DO BRASIL - E falando no PSD,  a executiva nacional e nossa bancada de deputados federais  fecharam questão pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional do governo Michel Temer que fixa limites para gastos públicos no Brasil. Matéria está prevista para ser votada neste início de semana, O Brasil enfrenta sua pior crise econômica e se não aprovarmos a PEC do teto de gastos e outros projetos de ajuste fiscal, corremos o risco de não sairmos desta situação.

 

Até a semana que vem.