Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 04/10/2013
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Às vésperas de terminar

o prazo para filiações partidárias relativas ao processo eleitoral de 2014, estou contente com o resultado das conquistas do Partido Social Democrático, o PSD que ajudei a fundar em nível nacional, do qual sou vice-líder na Câmara dos Deputados, e fiz questão de instalar em Uberaba pela sua representatividade. Desde que a legenda foi criada em Uberaba, sob minha presidência, a palavra de ordem tem sido “qualidade, qualidade e qualidade”. E hoje, não tenho dúvida de que objetivo foi alcançado.



Bem-vindos
A foto que escolhi para esta coluna é do economista, mestre em Ciências Contábeis, professor universitário e do ensino fundamental, pesquisador Cássio Silveira, que acaba de se filiar ao PSD. Através dele quero abraçar os companheiros, entre os antigos e os novos filiados, e dizer que são muito bem-vindos ao partido. Juntos, vamos fazer o PSD de Uberaba cada vez maior e melhor.

Visita de peso
E por falar em PSD, recebi, esta semana, em meu gabinete na Câmara dos Deputados, a visita de cortesia do presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Comentamos e comemoramos a filiação de dois colegas deputados federais de Minas Gerais, Jaime Martins e José Humberto, uma conquista importante para o fortalecimento da legenda.

Visita produtiva
E já que o assunto é visitas, também fiz uma visita ao Ministério do Esporte, quando fui recebido pelo ministro e colega deputado licenciado Aldo Rebelo, do PCdoB. Ele me garantiu a liberação de emendas de minha autoria – e de autoria em conjunto com outros companheiros, no Orçamento da União, para programas em Minas Gerais. Para Uberaba, prometeu liberar R$ 1,040 milhão para implantação e modernização de infraestrutura em esporte educacional e recreativo.

Paixão antiga
Lembro que comecei minha trajetória pública em cargos relacionados com o esporte – uma paixão antiga, que sempre me acompanhou. E procuro estar sempre atento aos projetos públicos e privados que possam contribuir com o esporte de um modo geral, e, em especial, com as cidades de Minas Gerais. Uberaba em destaque, é claro.

Voluntários
Também visitei, dias atrás, a sede da Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e pretendo visitar as associações do Hospital Universitário da Universidade de Uberaba (Uniube), e do Hospital Dr. Hélio Angotti. Na posição de médico e professor licenciado da UFTM, sou testemunha de que, para nós, da saúde, estas associações têm uma importância sem precedentes. Elas salvam vidas. 

Anjos
É assim que me refiro a estas associações de voluntários. Não raramente nos deparamos com pacientes tristes, desanimados, angustiados, revoltados, sem vontade de viver, e isso é um empecilho para o tratamento. A presença das associações de voluntários costuma reverter esta situação, provocando reações positivamente surpreendentes por parte dos doentes. 

Mais médicos
Estou torcendo muito pra que esta polêmica da contratação de médicos estrangeiros seja resolvida o mais urgente possível. O que não podemos mais, em hipótese nenhuma, é continuarmos com a saúde pública no estado lastimável em que encontra no Brasil. A população merece respeito, e tem direito à saúde de qualidade, a médicos, a medicamentos, enfim, à vida.