Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 13/12/2013
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Fala Deputado - por Marcos Montes

Nas veias - Gostaria de abrir esta coluna falando sobre os amigos e aliados, mas não tenho sangue de barata. Soube que, em recente reunião marcada para fazer campanha contra o gasoduto de Uberaba, o ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, teria criticado o outdoor em que meu companheiro deputado estadual Antônio Lerin e eu agradecemos ao governador Antonio Anastasia pelo anúncio de que o gasoduto chegará a Uberaba, viabilizando, assim, a fábrica de amônia. 
O futuro é agora - Lerin e eu – que derrotamos os candidatos do ex-ministro nas eleições de deputado em 2010 – nos sentimos na obrigação e no direito de manifestarmos nosso agradecimento ao estadista que está viabilizando o gasoduto de Uberaba, e com ele a fábrica de amônia da Petrobras. São dois megaprojetos que vão provocar um desenvolvimento sem precedentes na história de Uberaba e da região. 
Marcha à ré - Lamento profundamente que, num momento em que as lideranças de Uberaba, independentemente de grupos e/ou partidos, estão unidas em defesa dos interesses da cidade, o ex-ministro dos Transportes continue caminhando na direção contrária, apostando no quanto pior, melhor, desde que ele não seja prejudicado nos seus planos pessoais. 
Campanhas opostas - Fazer reuniões, discursos e campanha contra o gasoduto anunciado pelo governador de Minas é trabalhar contra Uberaba, contra o Triângulo e Alto Paranaíba, contra o povo mineiro, já que o projeto beneficia uma grande parte do Estado. E não é só em outdoors que estou agradecendo ao governador. Também estou fazendo isso nas redes sociais, no meu site, e anteontem usei a tribuna da Câmara dos Deputados para enaltecer o trabalho de Anastasia. Minha campanha é a favor de Uberaba, da região e de Minas Gerais.

A foto histórica de Enerson Cleiton mostra o exato momento em que o governador Antonio Anastasia anunciava para a imprensa e as lideranças da cidade que o gasoduto é de Minas Gerais e é de Uberaba

 

Piso salarial - Foi com alegria que votei a favor, anteontem, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/11, de autoria do meu colega Hugo Motta (PMDB/PB), que disciplina a carreira dos agentes de trânsito em âmbito municipal, e prevê a regulamentação de um piso salarial para estes trabalhadores e para os guardas municipais. A emenda foi aprovada em dois turnos na mesma sessão, através de acordo fechado por nós, deputados federais que defendemos a melhoria de vida desses trabalhadores.
Decisão certa - Lembrei, durante os debates em plenário, que a Guarda Municipal de Uberaba nasceu em 2001, durante minha gestão de prefeito, fato que muito me honra e que sempre faço questão de incluir no meu currículo de gestor público. Neste momento, estou torcendo para que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) consiga um acordo entre o governo municipal e a GM, de forma que não cheguemos a uma greve – o que costuma provocar angústias por todos os lados. Boa sorte para a diretoria do SSPMU!
Na raça - Quero cumprimentar, de maneira muito especial, toda a equipe do Nacional Futebol Clube – o nosso Naça de Uberaba, pela conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e sua volta ao Módulo II. A vitória do Nacional coroa o trabalho da diretoria alvinegra, presidida por Salem Ibrahim El Messih. Parabéns, um grande abraço e muito sucesso para os campeões Glaysson; Pelezinho (Chitão), Levi, Arthur e Assis; Jonathan Andrade, Balduino e Brayan; Serginho (Michel Cury), Jonatan Reis e Dalmo, e o técnico Jordan de Freitas. E parabéns também para o time feminino do Naça, campeão de Uberaba. Bom demais!