Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 20/12/2013
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Fala Deputado - por Marcos Montes

Impacto - Abro a coluna, hoje, falando de uma luta que abracei na Câmara dos Deputados: a reivindicação das autoescolas brasileiras para que seja revogada a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga o empresariado do setor a adquirir o Simulador de Direção Veicular. A causa é justa e necessária. Afinal, um simulador custa algo em torno de R$ 40 mil, fora a sua manutenção. É um ônus muito grande para as autoescolas, e mais: os custos seriam repassados para os alunos. 
Mobilização - Junto com o colega Marcelo Almeida, do PMDB/PR, articulei um encontro dos representantes das autoescolas com o presidente da Câmara, Henrique Alves, em que os empresários puderam pedir, pessoalmente, o envolvimento dele e da Câmara na questão. Autoescolas de Uberaba foram representadas neste encontro, em que o presidente assegurou seu apoio. Vamos, agora, intensificar as pressões sobre o governo federal para que seja cancelada ou suspensa a aplicabilidade da Resolução, prevista para janeiro de 2014. 

JUSTIÇA - A foto de J. Batista registra o momento em que os empresários de autoescolas entregaram documento ao presidente da Câmara, no qual são relatados os prejuízos que a compra do simulador causaria aos empresários e aos alunos que desejam conquistar sua carteira de motorista. Os uberabenses Paulo Alexandre Teixeira (Vertice) e Magda Aparecida Melo (Ferrare) participaram da reunião

Missão cumprida - Congresso Nacional concluiu, finalmente, após muitas negociações e acordos, uma de suas principais funções: votar o Orçamento da União. O texto encaminhado para sanção presidencial prevê, por exemplo, um salário-mínimo de R$ 724,00, para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
Boa notícia – Fundação João Pinheiro revela uma notícia para Uberaba fechar 2013 comemorando. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade subiu da 7ª para a 6ª posição entre os dez maiores de Minas Gerais. 
Retomada - Lembro que o PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada região durante um período e tem o objetivo de medir a atividade econômica. Fico feliz em perceber que nossa Uberaba, depois de passar por um período de estagnação, agora volta a crescer.
Todos por uns - Estendo minha alegria aos resultados do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba de um modo geral. O crescimento econômico da região implica melhoria na qualidade de vida do povo desta região, o que beneficia todas as cidades.
O que vem por aí - Especificamente sobre Uberaba, estou acompanhando com atenção especial as notícias sobre investimentos. São anúncios do Shopping Uberaba, da Vale, e mais uma série de ampliações e instalações que me deixam emocionado. E vem aí, o gasoduto viabilizado pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia! 

FELIZ NATAL! – Marília, nossas filhas Gabriela e Guta, e eu, aproveitamos esse importante espaço do JORNAL DE UBERABA para desejarmos a todas as famílias uberabenses um Natal iluminado por Jesus