Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Marcos Montes

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marcos Montes 03/01/2014
Marcos Montes
dep.marcosmontes@camara.leg.br
Fala Deputado - por Marcos Montes

Parabéns - Abro a coluna desta 1ª sexta-feira de 2014 cumprimentando os eleitos e empossados para a Mesa Diretora da Câmara de Uberaba: o presidente reeleito Elmar Goulart, o vice Paulo César Soares, o 1º secretário João Gilberto Ripposati e a 1ª secretária Denise Max. Gente da mais alta qualidade, que, sem dúvida alguma, só engrandece Uberaba. Coloco meu mandato à disposição do presidente reeleito e dos demais membros da Mesa Diretora, para o que precisarem em defesa dos interesses de Uberaba.
Justiça – Soube por amigos do Ministério da Saúde que o Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba, terá, finalmente, seu acelerador linear. Os recursos já teriam sido, inclusive, empenhados, o que me parece um caminho sem volta. Como médico, cidadão, apoiador da instituição, além de aliado e amigo do diretor Délcio Scandiuzzi, fiquei extremamente feliz com a informação. É um antigo sonho que finalmente se torna realidade. O equipamento de primeiro mundo vai salvar muitas vidas, e o que é importante também: através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Escolhas - Entramos 2014, e com ele se intensifica o processo eleitoral que vai culminar, em outubro, com as eleições gerais para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. É tempo de muitas reflexões, de analisarmos o passado e o presente dos políticos, de escolhermos candidatos éticos, sem ficha suja, de investirmos em pessoas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar social. Isso serve também, para nós, políticos, que ocupamos cargo eletivo. Também temos opções a fazer e precisamos escolher os melhores.
Recuperação - Finalmente, Uberaba volta aos índices de crescimento que chegamos a experimentar durante minhas gestões de prefeito. Após perdas lamentáveis, a economia do município apresentou, em 2013, um processo de recuperação muito importante. O Valor Adicionado Fiscal (VAF) cresceu 25,98%, um dos maiores crescimentos em Minas Gerais. Esse índice vai refletir nas futuras distribuições do principal tributo da prefeitura, que é o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).
Confiança - Vale lembrar também que a queda ou o crescimento do VAF é proporcional ao nível de confiança do empresariado no governo municipal. Quando confia no prefeito e na administração, o empresariado da cidade investe mais, e faz questão de preencher os formulários do VAF, e assim, de mostrar a realidade da economia local, enquanto o empresariado de fora também procura investir mais na cidade.

Visita do governador Antonio Anastasia, para anunciar o tão sonhado gasoduto, mostrou que, apesar das diferenças partidárias, ideológicas e de grupos, as lideranças estão unidas na defesa dos interesses de Uberaba

Pró-Uberaba - Por sinal, com raras exceções, Uberaba está vivenciando novos tempos, em que suas lideranças decidiram aliar-se na defesa dos interesses da cidade, independente de grupo, de partido ou de ideologia. Alguns poucos ainda insistem em remar contra a maré, apostando no quanto pior melhor, mas isso não vai impedir que o movimento pró-Uberaba seja vitorioso. Pasme! Tem até gente contra o gasoduto prometido pelo governo do Estado para Uberaba! Só pode ser desespero.
Reinserção social - Aproveito para comunicar – e comemorar – que já está com a Comissão Permanente de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o projeto de minha autoria que prevê o uso de recursos apreendidos do tráfico, em programas de atenção aos dependentes químicos. Terminado o prazo para a apresentação de emendas, não houve qualquer proposta de alteração no meu texto, que já está aprovado pela Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Minha expectativa é de que o projeto seja aprovado em todas as esferas.

FELIZ 2014 – Marília, Gabriela, Guta e eu sonhamos e desejamos para as famílias de Uberaba tudo o que sonhamos e desejamos para nossa família. Esperamos que 2014 seja pleno de realizações, trabalho, paz, dignidade, amor.