Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Social Marise Romano

ACESSIBILIDADE: A A A A
Marise Romano 19/10/2016
Marise Romano
mariseromano@mariseromano.com.br
Social Marise Romano

Bazar do Asilo Santo Antonio
O dia mais esperado do ano para os apoiadores do centenário Asilo Santo Antonio está próximo! O Bazar do Fuxico, com maravilhosas peças feitas pelos integrantes do Grupo São Geraldo será no dia 3 de novembro, das 9 às 17 horas. É importante lembrar que o bazar de roupas e acessórios funciona diariamente, à Praça Dr. Thomás Ulhôa, 210, no bairro Abadia. Para mais informações e retirada de doações em sua residência ou comércio, ligue 3316-9663 e 3332-1747.  

Outubro Rosa
Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As campanhas promovem a conscientização da população para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Em Uberaba, cerca de 300 mulheres passaram pela sede do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (CAISM) no último sábado.... E no próximo sábado, notícia boa para amantes do esporte: no Parque das Acácias, conhecido como Piscinão, haverá uma corrida com início às 8h30m. Retire seu kit à Rua São Luis, 122, Bairro Santa Marta, até dia 21, sexta-feira, entre 15 e 20 h. Para mais informações, ligue 9-9916-9888 e fale com Giane.

Gata Giovanna Cordeiro Rezende  faz 16 anos hoje, cercada de amigos

Educadora Vania Célia Ferreira fez aniversário dia 17, ao lado de amigos e do seu amado, Dr. João Ulisses Ribeiro

Camilla Lazak e Ranieri Cortes, sempre curtindo os filhos Lucas e Luiza
Claudia Ribeiro será homenageada como Arquiteta do Ano, pelo Instituto de Arquitetura e Engenharia de Uberaba
Advogados Bruna Alves Cardoso e Yago Abrão Costa preparam festa de noivado em dezembro Sempre em harmonia, Cleide e seu esposo Lorival Sene Souza com os filhos Isabella, Gustavo e Thiago


Requinte
O Salão Requinte, sempre inovador, lançou no início do mês de outubro uma campanha de incentivo aos tratamentos de pele e cabelos de suas clientes. No sábado passado, com o salão cheio, houve o sorteio do mês. A feliz ganhadora é da cidade de Araxá e se chama Monica. Ela poderá utilizar quinhentos reais em serviços do salão, que fica à rua Felipe dos Santos, 74, no bairro Abadia. O telefone é 3322-8695. Agende seu orçamento sem compromisso!

MADA
O Museu de Arte Decorativa de Uberaba, conhecido como Mada, será reaberto ao público na próxima semana, com o 5º Panorama das Artes Visuais, que oferecerá workshops gratuitos de 26 a 28 de outubro. Uberaba é a oitava maior cidade de MG e nosso povo aprecia a arte e a cultura locais. Como estímulo ao uberabense de bom gosto, serão oferecidos, ao todo, quatro workshops: Cerâmica Raku, Desenho de Paisagem e duas modalidades em Pintura. São 15 vagas para cada workshop, totalizando 60 vagas no Panorama. Para realizar a inscrição prévia, os interessados devem enviar e-mail para culturauberaba@gmail.com, informando o seu nome completo, sua data de nascimento, a modalidade que deseja participar e o telefone para contato.
Ainda na programação, o 5º Panorama das Artes Visuais vai inaugurar a exposição especial no dia 27 de outubro, às 20h no Mada. Os três artistas ministrantes dos workshops trarão peças de seus acervos para compor a exposição, que ficará aberta para visitação até o dia 25 de novembro e também contará com peças produzidas pelos participantes do Panorama. O endereço do museu é rua Maria de Lourdes Melo Coli, 30 – Residencial Dr. Abel Reis.

Museu do Amanhã
Uberabenses em turismo no Rio de Janeiro voltam encantados com o Museu do Amanhã. Um dos maiores atrativos é o filme sobre a vida e a obra do brasileiro Santos Dumont, inventor do avião. Ele era admirado na Europa pelo seu dinamismo e coragem. Até mesmo seus trajes eram copiados. Tudo o que o jovem usava virava moda. O filme mostra todo o processo de desenvolvimento de seus projetos. Vale conferir!

Empresária Mila  Salomão Silveira fez aniversário dia 17 e recebeu várias manifestações de carinho de amigos e familiares Enfeitando a coluna de hoje, Gisele Woord com o esposo Enrico Amarante Almeida e os filhos Alice e Lucas
Fernanda Fernandes, na beleza dos 15 anos
Linda Larissa Helena Oliveira Pereira ganhou abraços e beijos no dia 10, pelo aniversário
Uberabense Luciana Andrade Moreno curtiu aniversário no dia 12, com familiares e amigos, em Jaguará Bela produção de Dayan Moreira no Salão Requinte chamou a atenção em festa dos anos 60


Vinicius de Moraes faria 103
Em 19 de outubro de 1913, nascia no Rio de Janeiro o grande poeta da música brasileira, Vinicius de Moraes. Vinicius compôs várias canções belíssimas, que fizeram despertar o bom gosto musical na juventude dos anos 60, 70 e 80. Diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta, cantor e compositor brasileiro, o poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação. No campo musical, teve como principais parceiros Tom Jobim, com quem compôs a música Garota de Ipanema, tocada no mundo inteiro, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. Teve uma vida boêmia e não acumulou fortuna. Na década de 1970, já consagrado e com a parceria com o violonista e fiel parceiro Toquinho, Vinicius seguiu lançando álbuns e livros de grande sucesso. Faleceu no início da década de 80, deixando um legado inesquecível na música brasileira.