Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 25/04/2017
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Elegância e requinte...

Os noivos, Leonardo Neves Santana e Priscilla Elias Baccelli, com suas daminhas e Maria Sofia, Yuri e o pajem Izac, no requintado casamento e detalhes do suntuoso cenário da recepção 

Os noivos, com os pais dela, Nara Regina Elias Baccelli e Natal Baccelli Neto Priscilla e Leonardo com os pais dele Maria Eliza Neves Pereira Santana e Eugênio Willians Gonçalves Santana
As empreendedoras Fádua Hueb e sua filha Renata presentearam Uberaba com a diferenciada loja “BENDITO MóVEL”  O empresário uberabense Silvinho Rodrigues da Cunha recebeu a “Medalha da Inconfidência” e várias homenagens, em Ouro Preto, no feriado de Tiradentes
A animada Turma de Administradores de Empresa/1986 da FCETM que esteve reunida no fim de semana, em nossa cidade, comemorando 30 anos da sua formatura O médico Hélio Massa com seus belos netos, descendentes da família Massa, que comemorou, no sábado, 21 anos da chegada ao Brasil dos seus patriarcas italianos, Celeste e Cesare Massa
A dupla uberabense, Hugo e Rafael faz o “esquenta” do show de Luan Santana, na próxima sexta-feira na abertura dos grandes eventos da 83ª ExpoZebu As sugestões para o seu presente do dia das mães no Shopping Uberaba, vão desde os mais simples e criativos, como os “bordados poéticos” da Amur aos mais sofisticados e elegantes, sempre com muito bom gosto e carinho   

Elegância e requinte...
...O requintado casamento dos médicos Leonardo Neves Santana e Priscilla Elias Baccelli, reuniu na noite de sábado, na Catedral Metropolitana elegante familiares e amigos dos prestigiados noivos. A noiva é filha de Nara Regina Elias Baccelli e Natal Baccelli Neto. O noivo é filho de Maria Eliza Neves Pereira Santana e Eugênio Willians Gonçalves Santana. Destaque na cerimônia religiosa e requintada recepção, realizada no Palácio de Cristal da Casa do Folclore para as irmãs dos noivos, Patrícia Elias Baccelli, Polyana Elias Baccelli ao lado do marido, Lucas Martins Jorge, Maria Eugênia Neves Santana e o marido, Leonardo Abreu Ferreira, e Leíse Neves Santana, também com o marido, Eduardo Sousa. 

Reencontro ...
... No sábado, a turma de Administradores de Empresa, nossos ex-alunos na FCETM, (formados em 1987), esteve reunida em Uberaba, depois de 30 anos da sua colação de grau. Momentos de muita alegria emoção e saudades, marcaram, o inesquecível reencontro com daquela querida turma e dos bons temos da FCETM.   

Bendito Móvel
...Uberaba ganhou na semana passada, um novo e belo espaço no segmento de moveis de estilo e decoração, o diferenciado “Bendito Móvel”. Bom gosto e criatividade são a marca do novo empreendimento das empresarias Fádua Miguel Hueb e Renata Hueb Abdala do Amaral. Mãe e filha garimpam peças e relíquias, que depois de restauradas e customizadas, se transformam nas  diferenciadas peças do Bendito Móvel,  verdadeiras obras de arte. Os móveis antigos de ótima qualidade, ganham cores e detalhes, além de diferentes estilos, que resultam nas belas belas peças do BERNDITO MOVEL. O bem montado espaço das dinâmicas empreendedoras Fádua e Renata Hueb, fica na Rua Capitão Manoel Prata, 353.

Medalha da Inconfidência...
... O empresário uberabense Silvio Rodrigues da Cunha, foi um dos agraciados com a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, na data de 21 de abril. A entrega da Medalha da Inconfidência, é a mais tradicional homenagem realizada em Ouro Preto, durante cerimônia na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência. A mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais, destaca anualmente, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e maior prestigio da comunidade mineira. A honraria criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek é entregue sempre no dia 21 de abril, através do Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Encontros e reencontros...
... A família Massa, de origem italiana, que teve o começo da sua história no BRASIL, com a chegada em nossa região, do casal Cesare Mazza, (Massa) e Celeste Bianchi, esteve reunida no último fim de semanas, em nossa Uberaba. O reencontro dos Massa, comemorou os 121 anos da chegada ao Brasil dos seus patriarcas, que desembarcaram, no Brasil, no ano de 1896, quando aportou em Santos, o vapor “Emílio Raggio”, que atracou em 29 de fevereiro 1896 em nosso pais, procedentes de Gênova.
... O feliz reencontro da família Massa, realizado no sábado, 22 de abril, reuniu cerca de 300 descendentes do casal Celeste e Cesare Massa. Participaram do evento, descendentes do casal Massa, que vieram de Sacramento, Uberlândia, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Anápolis, Goiânia, Itumbiara, São Paulo, Rondônia, e outras locais do pais. Cesare Massa e Celeste Bianchi deixaram a cidade de Genova, na Itália, no dia 4 de fevereiro de 1896, e desembarcaram no Porto de Santos, em 29 de fevereiro daquele ano. De Santos eles vieram para Cravinhos-SP, onde trabalharam nas lavouras de café, e depois para Uberaba. Os Massa atualmente, na sua quinta geração, continuam contribuindo para o desenvolvimento da região e do nosso pais. 

Falando em encontros...
... E reencontros, o fim de semana prolongado, movimentou a cidade, que se prepara também para viver a sua fase mais agitada do ano, a temporada da ExpoZebu.  No feriadão de Tiradentes, além da realização de vários encontros familiares e de ex-colegas dos tempos de faculdade, Uberaba recebeu milhares de jovens universitários, que movimentaram os quatro cantos da cidade. 
... No sábado, a turma de Administradores de Empresa, nossos ex-alunos na FCETM, (formados em 1987), esteve reunida em Uberaba, depois de 30 anos da sua colação de grau. Momentos de muita alegria emoção e saudades, marcaram, o inesquecível reencontro com daquela querida turma e dos bons temos da FCETM.

Para as festas...
...As vitrines do Shopping Uberaba estão recheadas de novidades e sugestões para o seu visual fashion para a temporada de festas e eventos da ExpoZebu. No shopping Uberaba, a galera  garante ainda ingressos para as festas, como a  do Tim e Villa Mix, (na  loja TAM Viagens), e também os convites  para o Baile do Cowboy e  shows da ExpoZebu, na loja da Pró-Eventos. Os shows no parque Fernando Costa acontecem a partir da próxima sexta-feira, trazendo a nossa cidade, nos dias 28, 29 e 30 de abril, nomes de peso da música sertaneja: Luan Santana, as coleguinhas, Simone & Simaria e Zezé Di Camargo e Luciano, além de grandes talentos e músicos uberabenses que vão fazer o “esquenta” para os grandes shows nacionais. 

Para o Dia das Mães... 
... As melhores sugestões para o seu presente do Dia das Mães, também estão no Shopping Uberaba, que se prepara para homenagear e agradar ainda mais as mães. No Shopping Uberaba as sugestões e opções, inclusive os “Bordados Poéticos” da AMUR agradam que dá, e também quem recebe presentes, dos mais simples aos mais sofisticados. Vale a pena conferir!