Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 23/05/2017
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
LANÇAMENTO

Olésia Borges e seus companheiros de viagem internacional: Jorge Alberto Nabut e Adriano Sousa
Miriam e Rafael, noivos de belíssima cerimônia, com os padrinhos Larissa e Lucas
Lucia Borges com a linda filha Ana Carolina, com quem comemora niver na Cidade Maravilhosa com familiares e amigos Everton Custodio, Eduarda de Souza, Tahis Custodio e Luciana curtindo as atrações do Shopping Uberaba
Caio Braga e Magno Dutra Júnior com suas Brunas curtindo o StereoLab Festival Letícia Rezende feliz com o sucesso da primeira edição do Stereolab Festival
Juliana Garcia e José Donizetti Caetano são os noivos do último sábado Rafaela com o namorado o empresário Leo Rossetti, em  descontraído evento corporativo
Cardo Peixoto se apresentou em Uberaba, no Circuito Dandô  
Presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, com Guto Hueb, Wagner Tiso e banda, que se apresentaram com sucesso na cidade A linda Kymie Nakamura ganha o carinho de familiares e amigos pelo aniversário

Rose Dutra - Redatora interina

DECEPÇÃO
Os brasileiros estão mais uma vez decepcionados e mais do que isso, revoltados com os atos praticados por parte de seus governantes. Durante o quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, anteontem, Miguel Falabella disse bem: é preciso protestar, ir para as ruas, demonstrar que não estamos satisfeitos e que não aceitamos o que está aí. Não se trata de destruir o patrimônio público, porque assim estaremos prejudicando a nós mesmos, mas fazermos manifestações pacíficas até porque do contrário elas perdem credibilidade.
E é deprimente ver como há pseudos empresários querendo vestir o manto da santidade por delatar os que chafurdaram nessa lama toda. Como se  delator não fosse parte da corja autora do crime cometido contra a Nação.  Quando um não quer dois não brigam. Não há como haver corrupção sem a presença do corruptor e do corruptível. De salvadores da pátria de fachada o inferno está cheio. 
 
 LANÇAMENTO
Ainda bem que há fatos merecedores de aplausos. A Associação Cultural Casa do Folclore e o Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba promovem evento para lançar o Programa Imposto Ativo, nesta terça-feira, no Salão Rosa.
O programa visa a utilizar os impostos que as pessoas físicas e jurídicas já pagam para investir na cultura e no desporto de Uberaba e contribuir com o desenvolvimento de nosso município.
 
CAIPIRA
Voluntários da Oasis, a organização dos amigos solidários que cuida de crianças com câncer, divulgam mais uma iniciativa que já tem cheiro de sucesso: Almoço Caipira. Será no dia 4 de junho, na Fazenda Agronelli. O convite individual já está à venda e custa R$ 60. É impressionante como essa turma tem ajudado a instituição por meio de inúmeras ações ao logo do ano.  Entre as mais entusiasmadas, está Nice Capucci. 
 
MULTI
O fim de semana esteve lotado de bons eventos na cidade, começando pela apresentação do cantor e compositor gaúcho Cardo Peixoto, que veio de Caxias do Sul, além do músico uberabense Tales Bastos como anfitrião o Circuito de música Dércio Marques – Dando. Também na sexta, show de Guto Hueb em homenagem ao Clube da Esquina, com a participação de um de seus fundadores, o maestro Wagner Tiso. Mesmo com chuva torrencial, expressivo público compareceu ao Cine Teatro Municipal Vera Cruz para o show que contou também com as participações muito especiais do pandeirista curitibano Gustavo Bali e da cantora de Uberaba, Mariana Gomes. E no sábado, aconteceu o StereoLab Festival, que reuniu na cidade bandas de música autoral de extrema qualidade. Cumprimentos à Letícia Rezende e Brunna Buzollo que pilotaram o evento com maestria.
  
SHOPPING UBERABA
No Shopping Uberaba já embeleza o mall as duas lojas inauguradas recentemente: Jorge Bischoff e Damyller, as duas representantes de grandes marcas nacionais, a aposta do Shopping neste 2017.  As novidades chegaram a tempo do Dia das Mães, que levou lotação ao centro de compras que estava preparadíssimo com mil opções de presentes. Agora, o Shopping já respira Dia dos Namorados. Araras e vitrines já começam a dar lugar à decoração mais romântica lotada de coraçõezinhos. Soube que está em preparação uma promoção espetacular. Para quem gosta mesmo de estar nas alturas com o seu amor. Aguardem!
  
DILA ESTREIA
Dila Oliveira Spinola, que morou em Uberaba, agora promove artistas por meio da Personn’art, que cuida da carreira de artistas, organiza exposições no Brasil e no exterior. Ela realizou nesta segunda-feira (23), vernissage em São Paulo com o fotógrafo da revista Caras estreando no circuito de paisagens. O nome da exposição é “João Passos entre céus e mares”, no Jardim Europa. A mostra fica aberta ao público até o dia 6 de junho. Parabéns!! Dila fez história em Uberaba então com a sua Maison na rua São Sebastião.
 
ENLACE
Miriam Priscila e Rafael foram os protagonistas de linda cerimônia de casamento realizado neste fim de semana, com comemoração em belo e paradisíaco espaço de festa na cidade. Tudo muito bem cuidado, com decoração clean e as mais deliciosas opções no cardápio, sem falar na música que esteve impecável. Entre os padrinhos, o lindo casal formado por Larissa Costa e Lucas Oliveira. Felicidades aos noivos!
 
 EM ALTA
Empresas e instituições de ensino começam a se preocupar com a consciência alimentar e para isso tem promovido eventos para mostrar às pessoas o quanto o que comemos faz diferença no desenvolvimento do nosso cérebro. E a palestrante preferida de dez entre dez pessoas que querem saber mais sobre o tema é a mater coaching Ana Paula Perez Andrade, que recentemente realizou na cidade um workshop falando sobre o Reboot, uma espécie de limpeza para reinicialização do organismo.  Assunto, novo, às vezes polêmico, mas extremamente necessário para que possamos manter em alta a nossa saúde.
  
RESPONSABILIDADE
Em tempo de atenção com a responsabilização das pessoas, nada como a realização do curso de Prevenção e Combate a Incêndio, realizado pelo Instituto de Engenharia e Arquitetura (IEATM), ministrado pelo engenheiro Walmir Januário. Além das orientações afins, Januário abordou a importância de o profissional ter consciência de que um projeto dessa natureza preserva vidas. Aproximadamente 50 engenheiros e estudantes participaram do evento.