Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 27/03/2014
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Parabéns...
... Aos aniversariantes do fim de semana. Nesta sexta-feira sopram velinhas no bolo natalício,  a elegante Virginia Borges Adriano, o engenheiro Karim Abud Mauad e o medico Denito Carlos Stabile, que comemorou a data antecipadamente, no inicio do mês de março.
...Clima de festa também para Ana Gabriela Gonçalves de Oliveira, que  comemora os seus 15 anos no próximo  sábado. A debutante é filha de Jefferson Gonçalves da Silva  e    Ana Paula de Oliveira Gonçalves.
... Fernanda de Matos Machado e Jorge Humberto Inácio Filho são os noivos desta sexta-feira (28 de março). O casamento acontece durante  cerimônia intima. Fernanda é nutricionista, filha de Leni Gonçalves Matos e Donizetti Machado. O noivo o fisioterapeuta Jorge Humberto é filho da estimada  Maria das Graças Rosa e Jorge Humberto Inácio.


Ana Gabriela Gonçalves de Oliveira comemora os seus 15 anos no próximo
Fernanda de Matos Machado e Jorge Humberto Inácio Filho casam-se amanhã, durante cerimônia intima
A aniversariante, Luciene Angotti Moisés, durante o “parabéns a você” com direito ao elogiado bolo temático, by Luciana Lopes
Marcelo Árabe e Naila, co-anfiriões da “Feijoada da Lu” realizada no último sábado

Cowboy Fest...
... A  Temporada Country uberabense, foi aberta em grande estilo, no último sábado no Jockey Park. O sucesso da Cowboy Fest, confirma também a parceria de sucesso da Pró Eventos, Os Inconsequentes, I9 Produções e Wilian Eventos, que superlotou o Jockey Park. A festa  com esquema especial de segurança primou pelos detalhes, com a montagem de  dois palcos, para que as apresentações acontecessem  sem intervalo. Na Área VIP e camarote o serviço funcionou de forma irretocável, o mesmo acontecendo no Camarote Extra VIP, para convidados.
...No sábado, subiram ao palco do Jockey Park, as duplas Cléber e Cauan, Milionário e José Rico e a aguardada dupla Guilherme e Santiago. Dadá Fonseca fechou a noite com “chave de ouro”. O aniversariante da noite Santiago, aproveitou para retribuir o  publico presenteando seus fãs  com os grandes sucessos daquela  dupla

Rodeio...
... E a temporada country continua, vem aí o Rodeio Os Inconsequentes, entre os dias  10 a 13 de abril também no Jockey Park. Entre as atrações do Rodeio, Loubet, Conrado e Aleksandro, Gino e Geno e o “Rei do Arrocha”, Cristiano Araújo. Para abrir a festança, a bela Rainha do Rodeio/2013, Patrícia Silva passa a faixa para a sua sucessora. 20 finalistas  disputam a fase final do concurso  na primeira noite do “Rodeio Os Inconsequentes” no dia 10 de abril, no Jockey Park. E a solidariedade, (arrecadação de alimentos)  conta pontos preciosos para as candidatas a Rainha do Rodeio/2014.


A apresentadora Júnnia Miguel e Heitor na Cowboy Fest e abertura da  temporada country uberabense
Fernanda Oliveira, a bela “Garota Fantástica” destaque do último sábado na Cowboy Fest 

Luiza Gomes e Carlos Felipe, na prestigiada Cowboy Fest, realizada no último sábado, no Jockey Park
O escritor, historiador e presidente da ALTM Jorge Alberto Nabut, prepara o lançamento do seu novo livro “Corredor Boiadeiro”


Corredor dos Boiadeiros...
...O polivalente Jorge Alberto Nabut, escritor, historiador, além de colunista e atual presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro(ALTM) prepara o lançamento do seu livro “Corredor dos Boiadeiros”. O novo livro do amigo Jorge Nabut, tem tudo a ver com a história, origem e a saga de tradicionais famílias de origem uberabense. O lançamento do “Corredor dos Boiadeiros”, deverá acontecer no final do mês de abril.

 ...Segundo o autor: “ A obra aborda o trânsito de animais bovinos em nossa cidade,  desde  meados do século XIX, até os anos de 1950.  Com a  chegada do caminhão como meio de transporte, inclusive dos rebanhos de bois, a  circulação de tropas pela nossa cidade começou a desaparecer. O transporte desses  animais, era feito por  vias publicas da cidade, denominadas “corredor de boiadeiros”, e especialmente pelo bairro Fabrício, antigo Cachimbo, que chegou a ser registrado pelo historiador Visconde de Taunay, quando aqui esteve durante a Guerra do Paraguai”.

... O novo livro de Jorge Nabut, começou a ser elaborado há dois anos, tendo como principal suporte depoimentos focados nas cidade de Uberaba, e ainda em Campo Grande, no  Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte(MG), São Paulo, Barretos e Araçatuba, no Estado de São Paulo, locais alcançados  pelas linhas férreas da Mogiana ou por estradas de chão batido.

...Os “Mascates uberabense” são também destacados pelo livro de Jorge Nabut. O comércio do “boi zebu” em nossa região e do gado de corte no  Estado de Mato Grosso promoveram o desenvolvimento de cidades como Campo Grande, graças à  atuação inovadora dos boiadeiros uberabenses. Entre os entrevistados pelo autor na elaboração de “Corredor Boiadeiro”, destacam-se o músico Roberto Correa, considerado o maior violeiro vivo do país o apresentador da obra,  Tiago Cançado, que por três gestões foi secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, e ainda, Paulo Marcos Esselin, doutor em História pela Universidade Federal de Campo Grande(MS).  Um livro para ser líder e guardado como lembrança de Uberaba ... 

Em Nice Home Store, na Av. Alberto M. Fontoura Borges, 449  você encontra as mais belas opções e sugestões para decorar a sua casa nesta Páscoa 

O jovem atleta uberabense João Lucas Menezes, conquistou (em dupla) a Copa Mundial de Tênis, realizado na semana passada em São José do Rio Preto

Em Rio Preto...
... João Lucas Menezes, filho dos médicos Fabiano Hueb de Menezes e Fernanda Magalhães comemora sua brilhante atuação e conquista no 44º Banana Bowl, Copa Mundial de Tênis, realizado na semana passada em São José do Rio Preto(SP). O jovem  atleta uberabense conquistou o título de campeão, em  dupla, com Orlando Luz. O Brasil não conquistava este titulo, há 33 anos,  desde que  Eduardo Oncins venceu o torneio mundial em 1981.

...Na última partida daquele torneio, João Lucas Menezes enfrentou o australiano Omar Jasika. Seu parceiro, Orlando Luz sagrou-se também vencedor, na disputa do título individual.