Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 29/04/2014
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Ares de outono...
...O ultimo final de semana de abril, com as temperaturas mais amenas e tipico ares de outono,  antecipou o clima que  caracteriza a agitada  temporada de  maio em Uberaba. Com  vários eventos acontecendo, simultaneamente na cidade, agendas congestinadas, Uberaba viveu um fim de semana atípico, concentrando ao mesmo tempo, várias comemorações,inaugurações, lançamentos, casamentos e festas. Dificil,até mesmo impossivel, é  atender  tantos compromissos.

     Com a chegada do mes de maio e da Expozebu, a cidade vive o seu grande momento atraindo  visitantes, poderosos  empresarios e os maiores selecionadores e criadores das raças zebuinas. A cidade polo da pecuaria de elite e de importantes  pesquisas no segmento da agropecuária é o foco de todas as atenções, onde tudo precisa acontecer, especialmente, no ambito, economico e politico.

      Paralelamente, grandes festas,  tradicionais leilões e grande eventos movimentam ainda mais a cidade, que vive a partir desta semana, a sua alta e tradicional “temporada de maio”.

Para o mês das Noivas...   
...Com vários casamentos agendados o belo e variado show room de Nice Home Store, está recheado de novidades e lançamentos, saídos direto  da Gift Fair e Abup, as tradicionais feiras do setor,  realizadas recentemente em São Paulo. Entre as sugestões,  vale conferir além da sessão de  presaentes finos, e ainda as opções para chá de cozinha, chá bar, etc. Entre as noivas do primeiro final de semana do mes de maio,  que estão com suas listas de presentes em Nice Home Store: Luiza Botelho Sampaio e Eduardo Silvestre,Natália Squizato, Bruno Abreu, Stella Marega e André Felipe, que se casam,  no próximo sábado, dia  3 de maio.


A debutante Victória Saad, na sua bela festa de 15 anos, realizada no último sabado, no Samburá

Victoria com os pais, Jaqueline Lemos e o  cirurgião plastico Kaissor Saad

Victória com sua tia e madrinha Karime Saad, (que também recebia cumprimentos pelo aniversario), e  seu oorgulhoso pai, Kaissor Saad 

Familia reunida, a  festejada Victória, sua  tia  Karime, o tio Faissor, o pai Kaissor Saad e Lucas

O debut de Victória...
... Noite de gala elegância e muito glamour nas comemorações dos 15 anos de Victória Lemos de Almeida Saad. A suntuosa festa do debut de Victória aconteceu no último sábado, no Samburá. A debutante, a bela filha de Jacqueline Lemos e do cirurgião plástico Kaisor Saad lembrava, realmente, uma princesa. Alexandre Assumpção, arrasou assinando a elogiada decoração e Julinho Oliveira segurou o embalo dos convidados.  Para agitar, ainda mais a noite, a dupla Enzo e Daniel, manteve o pique da galera que não arredou o pé da pista de dança, até o amanhecer do último domingo.

   Tudo de muito bom gosto e requinte na bela festa dos 15 anos de Victória Saad, com direito ao correto cerimonial assinado por Maria Claudia, o melhor champagne e Whisky  Blue Label, (21 anos), o buffet da vizinha cidade de Sacramento, também agradou os convidados. A debutante Victória usou modelo assinado por Frank Prado e o seu pai usou um elegante e inconfundível Ermenegildo Zegna. Pai e filha arrasaram dançando a tradicional valsa dos 15 anos. Destaque também para avó e a tia da debutante, dona Marlene e a elegante Karime Saad, vestiram modelos assinados por Lindomar Duarte. Um luxo...

Parabéns...
... Entre os aniversariantes de hoje, a empresaria Marilda Castro Junqueira, o médico Luis Antonio Cunha Castro e Helio Cunha Castro Junior, (que mora com a família em Houston nos Estados Unidos. Amanhã as flores e homenagens vão para elas, Elina Stein e Lucia Pagliaro. Parabéns...


A bela Thiessa Sickert (ex Miss Uberaba e Miss Minas Gerais) by Empório Abreu,  que está recheada de opções para você brilhar nas  festas e eventos da Expozebu

Monica Hial Abreu e Juliana Abreu com o consgrado Reinaldo Lourenco. Novidades direto de São Paulo nas araras da  Empório Abreu 

Em Sampa, Monica Hial Abreu e a queridinha das celebridades, Patricia Bonaldi, que arrasa com sua  coleção  moda festa e com a  grife PatBO

Falando em História...109 anos ...
... Dona Dionízia de Rezende Teixeira, completa no próximo sábado 109 anos com belas histórias e exemplos de vida. Ela nasceu em Comendador Gomes, no dia 3 de maio de 1905, apesar da longevidade, continua lúcida e saudável.  Dona Dionizia foi casada com João Gabriel Teixeira, com quem teve os seus filhos: Irmã Amélia (Dominicana), Irmã Ana Maria (Monja Beneditina) e Zélia Rezende Fernandes, além dos seus filhos já falecidos, Perboar, João Teixeira e Cleuza. A centenária dona Dionizia tem ainda, 9 netos, 15 bisnetos e 7 tetranetos. Um exemplo e uma bela historia de vida, que merece realmente, ser celebrada e festejada.

...A Academia e Letras do Triangulo Mineiro –ALTM, (que está comemora 50 anos de história) e a Fundação Cultural de Uberaba promovem na noite de hoje, o lançamento do livro Historia da Academia de Letras do Triangulo Mineiro,  de autoria da acadêmica e historiadora Maria Antonieta Borges  Lopes. O lançamento acontece nesta terça-feira, às 19h30, na Casa da Cultura (da Praça Rui Barbosa).

Top Linamarina...
... Adriana Lyrio e seus parceiros comemoram o sucesso da 2ª edição do concurso Top Model Linamarina, cuja etapa final, aconteceu durante concorrido evento realizado na semana passada. A vencedora do concurso foi Jordana Moreiras Barbosa, (1ª colocada). Em 2º lugar ficou  Giliane Brenda Ferreira e  em 3º lugar Thais Thomas de Faria. Destaque também na noite de festa da Linamarina, para as belas modelos que desfilaram a nova coleção outono-inverno/2014 daquela maison.


As grandes vencedoras do concurso Top Model Linamarina/2014. Jordana Moreiras Barbosa, (a 1ª colocada à direita), a 2ª colocada, Giliane Brenda Ferreira (no centro) e Thais Thomas de Faria (à esquerda, 3ª colocada)

As belas modelos que  arrasaream na noite de 24 de abril, desfilando a nova coleção Linamarina. Na foto, elas  com a empresaria Adriana Lyrio, Erika Borges e Waldir Assis

Horário especial...
... O Sindicato do Comercio Varejista de Uberaba, (Sindicomercio) sob o comando do presidente Marcelo Carneiro Árabe, (reempossado para o quadriênio 2014/2018 no último dia 24 de abril) está divulgando o horário especial de funcionamento do comercio local, na data de 1º de maio (Dia do Trabalho).

   O comercio de rua, com horário facultativo poderá funcionar das 8 às 14 horas, no comercio de gêneros alimentícios (supermercados), o atendimento, também facultativo, poderá funcionar em até 6 ou 8 horas. O Shopping Uberaba estará aberto das 14 às 20 horas.