Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 10/07/2014
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Choque de realidade...
... Não adianta tentar explicar o inexplicável. Perder para a Alemanha, seria normal, considerando a supremacia e atual “performance” daquela grande seleção. Mas, o placar humilhante de 7 X 1,   causou espanto e incredulidade até mesmo aos maiores rivais do futebol brasileiro.

    O vergonhoso desempenho da seleção brasileira no jogo contra a poderosa e disciplinada seleção alemã, foi uma tragédia anunciado. O Brasil chegou às semifinais desta Copa do Mundo, com vários tropeços, depois de um empate com o México, decisão por pênaltis no jogo contra o Chile e para complicar, ainda mais, sofreu no jogo contra a Alemanha os desfalques de Neymar e Thiago Silva. Tudo sinalizava, superar a poderosa seleção alemã, não seria tarefa fácil.

   A goleada de 7X1, difícil de engolir e de ser esquecida, deverá ser encarada por nós brasileiros, como um  “choque de realidade”. Vitórias são resultados de trabalho, planejamento, foco, humildade e respeito ao adversário ou concorrente. No mundo atual, não existe mais espaço para o improviso, oportunismo  indecisão e prepotência.   


A futura médica, Mariana R. da Cunha Cardoso, é a homenageada de hoje pelo aniversário, na foto, ela e o namorado, também universitário de Medicina André Gambi

A dinâmica Teresinha Pinto Cartafina recebe flores e homenagens, pelo aniversário, no dia de hoje

O estimado casal Ana Maria e Manoel Eugenio Vidal comemorou ontem suas “Bodas de Ouro” e cinquenta anos de amor e união

O casal João Valim e Maria José Valim também recebe cumprimentos e homenagens pelos 35 anos de casados

Parabéns...
...Aos aniversariantes de hoje, a dinâmica a ex-vereadora e ex-primeira dama de Uberaba, Teresinha Pinto Cartafina e o odontólogo José Luiz Moura Guido. Amanhã, as homenagens vão para o engenheiro e arquiteto Demilton Dib, para futura médica a bela Mariana R. da Cunha Cardoso, para  Marcela Prata Resende, Marise Correa e para o empresário Reginaldo Andrade Cunha.

...Quem também comemora o aniversário no próximo domingo, (13 de julho), é o presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, o empresário da construção civil Altamir de Araújo Rôso Filho.  Além de empresário bem sucedido, Altamir Rôso tem no seu currículo uma importante atuação no segmento classista, tendo ocupado a presidência do Sinduscon Uberaba, do CIGRA- Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande e diretorias de diversas classistas ligadas à industria. Altamir comemora o aniversário no domingo, ao lado da esposa Alexandra e os dos filhos, Guilherme e Fernanda.

Posse...
... O Lions Clube de Uberaba “Nair da Silva Oliveira”, empossou no último dia 3 de julho a sua nova diretoria para o Ano Leonístico 2014/2015. Regina Aparecida de Sene Moreira assumiu o comando daquele clube de serviço, que é formado só por mulheres. A prestigiada solenidade foi realizada no Uirapuru Iate Clube. A nova presidente assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado naquele clube, viabilizando ainda, novas propostas, com o objetivo ampliar os serviços prestados à comunidade uberabense.

   Entre as presenças naquela concorrida solenidade de posse companheiros do Lions, além dos amigos e familiares da nova diretoria e dirigentes leonísticos dos outros clubes do Lions e autoridades. Parabéns e votos de sucesso à nova presidente e suas companheiras de diretoria do Lions Nair Oliveira.


A bela Danielle Provazi, filha de Silvana e do joalheiro Osório Neto cola grau em Psicologia pela Uniube, no próximo dia 29 de julho

Flashes da Solenidade de posse da nova diretoria do Lions Clube de Uberaba “Nair da Silva Oliveira” realizada no dia 3 de julho

O casal Pedro Carneiro e esposa Alba Valeria (ela toma posse amanhã, no comando do Lions Uberaba Centro), com os filhos, a formanda Laura (que cola grau em Medicina no dia 25 de julho) Pedrinho e Augusto

Lisete Resende responsável pela pesquisa e texto do belíssimo material (livro e DVD) de “Catira- Uma tradição de 450 anos” e seu pai Gilberto Rezende, idealizador daquele projeto

Arte em Miniaturas...
...A Prefeitura Municipal de Uberaba através da Fundação Cultural inaugura hoje, às 19h30 a exposição “Casarões e Casebres”, dos artistas plásticos José Eduardo e Sandra Monteiro. A abertura da Mostra, anteriormente agendada para a última terça-feira, foi transferida para a noite de hoje. A exposição apresenta a arte em Miniaturas de antigas construções de nossa cidade, a maioria tombada pelo patrimônio histórico. A mostra que será aberta na noite de hoje, poderá ser conferida até o dia 30 de julho, na sede da Casa da Cultura, na Praça Rui Barbosa.

Toccata...
...A sala “Cecília Palmério”, Campus I da Uniube, será palco neste sábado, (5 de julho), de uma imperdível tarde musical, com entrada franca. Os alunos das professoras Daiana Soraia Santos e Olga Maria Frange de Oliveira, apresentam no sábado, às 15 horas, a “Toccata”. No programa obras para flauta doce, teclado, canto e piano, de Mozart, Heller, Beethoven, Mendelssohn, Schubert, Waldemar Henrique e Kachaturiam.

Momentos de extrema musicalidade vão embalar belas performances de jovens talentos com fina sensibilidade musical, tanto na musica erudita como popular. Entre os intérpretes da Toccata, jovens talentos como Lucas Calapodopulos, Marcela Ribeiro Paiva, Raquel Cavalcante Motta, Helena Ferreira Caetano, Paulo Henrique Almeida, Elisete Vieito de Toledo, Amanda Rayene Oliveira, Bárbara Novais e Igor Ballego Campos. 


Alunos da professora Olga Frange de Oliveira (foto) participam da tarde musical “Toccata” agendada para sábado, na Sala Cecília Palmério

Em mãos...
... O belíssimo material, (Livro e DVD) do projeto cultural “Catira- Uma tradição de 450 anos”, idealizado pelo ativista cultural e apaixonado pela Catira, Gilberto Rezende.  O projeto iniciado em abril do ano passado, percorreu cinco estados do pais, (Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás) e o Distrito Federal, mapeando grupos de catira, ouvindo e fotografando os seus mantenedores com o objetivo de  destacar e valorizar essa rica expressão cultural, com raízes essencialmente brasileiras. Os cinco grupos ativos de Catira de Uberaba e os dois Festivais Nacionais realizados em nossa cidade, consolidaram Uberaba, como referencia e principal centro dessa legítima manifestação cultural brasileira.

... O idealizador do projeto “Catira- Uma tradição de 450 anos”, Gilberto Rezende teve como objetivo valorizar e difundir a Catira. O belo “Documentário” produzido é o resultado do sucesso daquele importante projeto cultural, aprovado pela Lei Rouanet, Fundação Cultural, com o patrocínio da Vale, apoio da Uniube e da Associação Cultural Casa do Folclore.

     Parabéns ao seu idealizador Gilberto Resende, à responsável pelo projeto, Lisete Resende, à presidente da Fundação Cultural Sumayra de Oliveira e demais colaboradores do projeto Catira- Uma Tradição de  450 anos.